Powered By Blogger

quinta-feira, 3 de agosto de 2017

Saiba como foi a abertura do Congresso Homens e Mulheres Diante do Trono 2017

NOITE DE ABERTURA – POR QUE É MELHOR SEREM DOIS DO QUE UM?


A abertura do Congresso de Homens e Mulheres do Diante do Trono 2017 aconteceu nessa quinta-feira (3), à noite, no Templo Sede, da Lagoinha, em Belo Horizonte (MG), com os pastores Ana Paula e Gustavo Bessa que anunciaram e premiaram o primeiro homem e a primeira mulher inscritos no evento. Em seguida, o pastor Márcio Valadão orou para que os congressistas amassem e conhecessem mais o Senhor.


Nessa primeira noite de congresso, foi realizada a gravação do CD Homens e Mulheres DT com a participação de Nívea Soares, Soraya Moraes, Asaph e Rosana Borba, Fred e Flávia Arrais, Lu Alone, Roberta Izabel, Marine Friesen, Julissa Rivera, Nena Lacerda, Sóstenes Mendes e Louvor Diante do Trono. “Eu e a minha casa”, “É melhor serem dois do que um”, “Mulheres virtuosas” e “Família bendita” são os nomes de algumas das músicas gravadas e que irão abençoar milhares de vidas.




O amor e a oração foram duas marcas dessa abertura. Os maridos cantaram para suas esposas e as mulheres também ministraram para seus maridos. Além de declarações, eles oraram um pelo outro, firmando novamente seus casamentos no Salvador Jesus. Os casais que tinham filhos clamaram pela sua descendência.



“Por que é melhor serem dois do que um?” referente a mensagem de Eclesiastes 4.9, foi o tema da palavra ministrada por Ana Paula Valadão Bessa. Com uma balança, a pregadora demonstrou as estratégias de satanás nessa sociedade. Ele tem feito a mão do homem pesar contra a mulher, com palavras hostis, abuso, imoralidade e violência. As mulheres, por meio do feminismo, querendo provar que são melhores, também geram peso no relacionamento. “Muitas vezes nós mulheres somos responsáveis pela falta de equilíbrio na balança. Arrancamos dos homens a liderança e assumimos esse compromisso para nós.”, disse Ana.
O capítulo 3 de Isaías, citado durante a ministração, exibe um quadro de caos que é semelhante com o que vivemos hoje. O certo passa ser o errado e tudo que era vergonhoso hoje é feito a luz do dia. Os homens estão cada vez mais afeminados. pois as mães estão criando os filhos sem pais dentro de casa. Isso porque os homens tem abandonado a responsabilidade de se sacrificar em favor da família. É necessário dizer não para a cultura que gera homens que não são valorosos, nem conselheiros e nem heróis. As mulheres devem devolver aos homens o peso de liderança. Só que Isaías profetiza o Renovo que é Jesus, nossa esperança para essa sociedade.
Na mensagem, ela destacou homens que estão cada vez mais afeminados e menos masculinos. Mães criando os filhos sem pais em casa que abandonam a sua tarefa de se sacrificar em favor da sua casa. Isso gera uma geração de homens afeminados. É necessário dizer não para essa cultura que gera ausência de homens valorosos, conselheiros e heróis dentro de seus lares. As mulheres devem devolver aos homens o peso de liderança, honrando as decisões masculinas. Em Isaías 4:2, a profecia do Renovo que é Jesus, nossa esperança para essa sociedade.
Ao final da ministração Ana Paula Valadão orou com os congressistas sobre o papel do homem e o papel da mulher na sociedade.

Acompanhe as ministrações do Congresso Homens e Mulheres Diante do Trono pelo canal http://youtube.com/dtoficial.


Nenhum comentário:

Postar um comentário