Powered By Blogger

domingo, 19 de janeiro de 2014

Pastora Sarah Sheeva fala sobre cobrar ou não cobrar para ministrar


Uma irmã em Cristo chamada Ana fez um comentário na minha página do Facebook sobre cobrar ou não cobrar para ministrar, pregadores e ministros de Deus que cobram cachês para ministrar. O tema era a comercialização do gospel... ela queria saber a minha opinião sobre esse assunto. E então eu respondi o seguinte:
Ter o ministério que tenho, sem cobrar... não é fácil não gente. Sabem porque muitos que não cobravam, hoje cobram? Porque se cansaram de tentar se valorizar perante os outros, perante os convites que recebiam, perante eventos que fizeram... conheço muitas histórias de ministros que não cobravam, mas que depois de muito sofrimento, de muitos calotes (até de pastores), calotes em eventos, ou convites onde não receberam nem o valor da gasolina pra voltar pra casa, se cansaram de servir de graça, se sentiram USADOS, e resolveram "se valorizar" e passar a cobrar. Entender, eu entendo, compreendo.

Porém, não imito.
Eu sou "doida" mesmo, não vou mudar o que Deus me ensinou só porque muitos não sabem tratar bem um ministro de Deus, não vou permitir que a falta de excelência de muitos em servir, destrua minha capacidade de servir a obra de Deus sem cobrar, servir por amor! Não vou me corromper por causa do erro dos outros em me maltratar (pois muitas vezes acontece mesmo de sermos mal tratados como ministros de Deus) mas vou prosseguir fazendo a obra PARA JESUS CRISTO, e não para o homem.
Quem me paga?? Jesus Cristo.
Quem me sustenta?? Jesus Cristo.
Quem me respalda?? Jesus Cristo.
Deus não deve nada a ninguém!
Se você realmente trabalhar PARA ELE, então Ele vai te honrar, Ele vai te suprir, Ele vai te dar o sustento NECESSÁRIO, e também as estratégias necessárias para gerar os recursos necessários.
Ele é Deus, e a nós, cabe ouvir, discernir, e obedecer!
Muitos querem moleza, querem uma vida cristã fácil, mas não é assim não. Deus nos dá muitas coisas, mas teremos que dar conta de cada uma delas.
Você tem casa? Ela é de Deus.
Você tem carro? Ele é de Deus.
Você tem roupas boas, coisas boas na tua casa?? São todas de Deus!!!
Se você pertence ao REINO, de verdade, ENTÃO você não é dono de nada que possui! É tudo dEle.
O amor ao dinheiro é a raiz de todos os males PORQUE muitos querem ser donos das coisas, e pra isso usam o dinheiro... mas se você for "dono", você SAIU do REINO!
Na hora que teu coração se torna "dono" de alguma coisa, você já NÃO está mais no REINO! Entrou no SISTEMA e se corrompeu na hora!
Não permita isso!
Não seja dono das coisas, seja SERVO do DONO.
Só Deus é o REI da glória, só Ele é o Dono de tudo.
Paz,


Pastora Sarah Sheeva

Nenhum comentário:

Postar um comentário