Powered By Blogger

quinta-feira, 6 de julho de 2017

Túnel do Tempo: 15 Músicas que fizeram sucesso nos anos de 1999 e 2000

Hoje o nosso Túnel do Tempo vai trazer 15 músicas que foram sucessos na transição do ano de 1999 para o ano 2000. 




1. A Ele a Glória (1999) - Integrando o segundo álbum do Diante do Trono (Ministério de Louvor da Igreja Batista da Lagoinha), a música é uma versão de "To Him Be Glory" de Kevin Jonas. "A Ele a Glória" com certeza é uma das canções de maior sucesso da antiga formação do Diante do Trono, ministério que revolucionou a música gospel brasileira no final do anos 90. Além de ter sido tocadas nas principais rádios evangélicas do Brasil, a música é cantada até hoje nas igrejas brasileira, sem falar do sucesso internacional que ela já tinha quando foi gravada pelo Ministério da IBL em 99.




2. Dia de Festa (1999) - Uma composição de Livingston Farias, que também assina outros grandes sucessos de Fernanda Brum, a música faz parte do quarto álbum da carreira da cantora Fernanda Brum, intitulado "O Que Diz Meu Coração". Segundo a cantora no ano de 2004, desde o início ela teve a preocupação de cantar para casais, por isso um álbum com uma música tema romântica. "Dia de Festa" além de ter sido um dos grandes sucessos do álbum, ganhou no mesmo ano de lançamento sua versão em clipe.




3. O Senhor Reina (1999) - Composta por Marcelo Manhães, a música faz parte do terceiro álbum solo da cantora Eyshila, intitulado "Mais Doce que o Mel". "O Senhor Reina" traz um ritmo meio que dançante, bem estilo da cantora. A música foi uma das mais tocadas nas rádios evangélicas do país, porém o CD não emplacou mesmo tendo sido bem divulgado nos Canta rio 99 e Canta Brasil 500, mais 3 clipes pra divulgação do álbum, incluindo "O Senhor Reina".




4. Deus Cuida de Mim (1999) - Uma das música de grande sucesso do cantor e compositor Kleber Lucas, foi também um enorme sucessos nas principais rádios evangélicas do Brasil e nas igrejas também. A música foi tema do terceiro álbum de Kleber que lhe rendeu em 2000 por vender mais de cem mil cópias. Em 2015, foi considerado, por vários historiadores, músicos e jornalistas, como o 66º maior álbum da música cristã brasileira, em uma publicação.




5. Sopra Espírito (1999) - Uma das músicas de grande sucesso não só da música brasileira, mas da carreira de Ludmila Ferber. "Sopra Espírito" faz parte do terceiro CD da cantora e compositora lançado em 99. De lá pra cá a música não parou de ser cantada pela cantora em seus shows e nas igrejas ao redor do Brasil. Em 2004 a música recebeu novo arranjos para o CD e DVD "Uma História, Uma Estrada, Uma Vida" e em 2011, recebeu novos arranjos e também a participação de Ana Paula Valadão Bessa, no CD e DVD "O Poder de Uma Aliança".




6. Grande é o Senhor (1999) - Um verdadeiro clássico da música gospel, a música integra o repertório do CD "Clássico de Louvor", lançado em 1999 pelo cantor Adhemar de Campos. Cantada até hoje pelo cantor e pelas igrejas brasileiras e também ao redor do mundo, em 2007 "Grande é o Senhor", ganhou mais notoriedade com a regravação no CD e DVD "Comunhão e Adoração 6" com a participação especial de Nívea Soares.
OBS - Não achamos a faixa separada, somente o álbum inteiro. Você confere a versão de "Grande é o Senhor" de 1999 neste vídeo, a partir dos 6:35m. 





7. O Inimigo (1999) - Uma música rap e bastante polêmica também teve o seu lugar nas paradas de sucesso de 1999. "O Inimigo" faz parte do CD "Efésio 6:12", sendo o segundo trabalho do DJ Alpiste, que neste álbum também emplacou outros sucessos como: "Gospel Rap".
OBS - Não achamos a faixa separada, somente o álbum inteiro. Você confere a versão de "O Inimigo" de 1999 neste vídeo, a partir dos 11:50m.




8. Com Muito Louvor (1999) - A música tema do 12º álbum da cantora Cassiane logo que lançada fez um enorme sucesso nas principais rádios evangélicas do país e nas igrejas brasileira. A música é um dos seus maiores sucessos e é cantada até hoje pela cantora. CD "Com Muito Louvor" é o CD mais bem sucedido de vendas da carreira da cantora e por vender mais de 750 mil cópias no Brasil, recebeu da ABPD um disco de platina triplo em 2015. No mesmo ano foi considerado, por vários historiadores, músicos e jornalistas, como o 48º maior álbum da música cristã brasileira, em uma publicação.




9. Águas Purificadoras (2000) - Um dos maiores sucessos da música gospel, do ano 2000 e do Ministério de Louvor Diante do Trono, foi e é a música tema do terceiro álbum do Ministério. "Águas Purificadoras" trouxe um novo estilo de louvor para a música gospel brasileira, pois foi a primeira a levar mais de 15 minutos de duração devido aos cânticos espontâneos e proféticos. "Águas Purificadoras" foi regravada pelo Diante do Trono  5 vezes, e também já foi regravada por outros cantores como: André Valadão e Discopraise.
OBS - Faixa do DVD cortada para o CD.




10. Recomeçar (2000) - Aline Barros uma dos grande nomes da música gospel, lançou um de seus grande sucessos no ano 2000. "Recomeçar" é uma composição de Marcelo Manhãs, cantada até hoje pela cantora. A música posteriormente foi escolhida para fazer parte da trilha sonora de Duas Caras, telenovela da Rede Globo exibida em 2007. Devido ao sucesso da canção as vendagens do disco hoje ultrapassam a marca de 500.000 cópias.




11. Eu Quero é Deus (2000) - Originalmente lançada em 1998, "Eu Quero é Deus" é um dos sucessos da Com. Evangélica de Nilópolis. Em 99 a música foi regravada no álbum comemorativo de 10 anos do grupo, e "Eu Quero é Deus" é cantada até hoje pela Comunidade de Nilópolis e também pelas igreja ao redor do Brasil. Na época a música ganhou mais notoriedade chegando as paradas de sucesso das rádios evangélicas do país.




12. Pisa no Inimigo (2000) - No inicio dos anos 2000 o Grupo Voices emplacou o sucesso "Pisa no Inimigo". A música foi A faixa de trabalho do CD "Por Toda Vida", que no mesmo ano teve um show de lançamento Olimpo/RJ, que se tornou um DVD lançado em 2001 e relançado em 2004. Além de ganhar uma versão em videoclipe, a música ganhou versão remix para o CD Os Arrebatados 1.




13. Marca de Cristo (2000) - No auge a Comunidade Evangélica Internacional da Zona Sul, depois de lançar os sucessos "Ventos de Avivamento" e "Rompendo em Fé", lançou o CD "Marca de Cristo". A música foi o carro-chefe do terceiro álbum do grupo, e estourou nas rádios antes mesmo do CD ser lançado oficialmente.




14. Digno de Glória (2000) - Asaph Borba não podia faltar nessa lista. No CD "Geração de Adoradores", lançado em 2000, sendo o 33º trabalho do cantor, foi lançado um dos clássicos da música gospel e um do grande sucessos de sua carreira. "Digno de Glória" é um louvor cantado até hoje nas igrejas no Brasil e no mundo.
OBS - Não achamos a faixa separada, somente o álbum inteiro. Você confere a versão de "Digno de Glória" de 2000 neste vídeo, a partir dos 31:20m.





15. Aviva (2000) - Marina de Oliveira encerra a nossa lista com um de seus grandes sucessos. Uma composição de Kleber Lucas foi o tema do seu  décimo primeiro álbum. Aviva foi lançado em novembro de 2000, dando um novo fôlego na carreira de Marina, e sua faixa título se tornou um clássico na carreira da cantora, que obrigatoriamente interpreta a canção desde então em quase todas as suas apresentações.


Veja também - Túnel do Tempo: 10 músicas gospel que marcaram os anos 90

6 comentários:

  1. LINDAS MÚSICAS TENHO QUASE TODAS NO MEU CELULAR: TEM UMA MÚSICA QUE CANTA ASSIM: QUANTO TEMPO EU PERDI, TANTA GENTE MAGOEI, QUANTOS ESPINHOS NO CAMINHO EU DEIXEI, TANTO TEMPO CAMINHEI, TÃO DISTANTE DO SENHOR, MAIS VEM AGORA CONSERTAR, E REFAZER O QUE DESFIZ PARA SER FELIZ. VC CONHECE AMIGO?

    ResponderExcluir
  2. Se não me engano, era uma cantora de Natal RN, por nome de Ana Paula, ja toquei essa musica muitas vezes pelos anos de 2000...

    ResponderExcluir
  3. IRMÃO SE VC TIVER ESSA MÚSICA E PODER ENVIAR NO YOUTUBE EU AGRADEÇO. AI VC DEIXA O TITULO DA MÚSICA, PAZ!

    ResponderExcluir
  4. Alguém lembra de um louvor pentecostal que tocava por volta dos anos 1999 a 2000 que citava cada livro da bíblia e uma "característica" de cada livro... já tentei de todos os meios encontrar o nome desse louvor e a cantora, mas sem sucesso... marcou minha infância, mas não consigo lembrar a letra...

    ResponderExcluir
  5. Bom dia tem uma música que canta assim
    Senhor eu não mereço teu perdão
    Senhor de mim tiveste compaixão
    Senhor a ti eu cantarei louvor somente a ti senhor...
    Gostaria de saber quem canta

    ResponderExcluir
  6. Procuro também um louvor antigo um corpinho tipo ritmo de forró eu sei a letra toda só quero saber quem canta ao nome da música é "Olha quem está chegando e o general com os seus exércitos olha que ele vem pra guerrear e pra vencer olha quem está chegando e o campeão com a sua presença..se alguém souber me responda por favor procuro até hoje em 2020.

    ResponderExcluir