Powered By Blogger

quarta-feira, 14 de outubro de 2015

Mariana Ava: Estou ansiosa para a estreia do Gospel Singer


No dia 24 de novembro, estreia, pela Rede Gospel de Televisão, a terceira edição do Gospel Singer, festival que promete revelar o mais novo talento da música cristã.
A cantora Mariana Ava comandará a nova atração, ao lado de Yuri Danka. Confira, a seguir, a entrevista que o portal iGospel realizou com a apresentadora:

Mariana, você será a apresentadora da terceira temporada do Gospel Singer. Como surgiu o convite?

Na temporada passada, houve um convite para eu ser jurada, porém, devido a compromissos ministeriais, eu não pude participar, fiquei com o coração apertado.
Mas, neste ano, quando a produção entrou em contato comigo, fazendo o convite para apresentar o programa, fiquei muito feliz!


Você foi uma das escolhidas por causa do seu conhecimento. Como começou sua relação com a música?

Começou quando eu ainda nem falava. Minha mãe me disse que, quando eu era criança, quando fazia cara feia, estava mal humorada, bastava tocar uma música ou cantarem que eu logo me alegrava e começava a me mexer, dançando e cantarolando sem palavras.
Aos oito anos, compus minha primeira canção, “Ele é a Luz”, dom que me foi concedido pela graça e que se estende até hoje.  Aos 13, escolhi servir na área da música dentro da igreja (ministério). No decorrer da minha vida, busquei estudar música, artes visuais e tudo o que poderia contribuir para as artes, para poder levar amor, luz, paz e o consolo através delas para a casa e vida das pessoas. Sou uma constante aprendiz.
As mudanças missionárias me permitiram ouvir a música de culturas diferentes e apreciar essas diferenças. Não acho que tenha um vasto conhecimento, mas sei que tenho uma enorme vontade de passar o que sei e aprendi para as pessoas, assim como reter o que elas têm de bom e aprender.


Quantos discos você já gravou?

Três independentes e um pela Sony Music. Além disso, tenho composições e faço participações em CDs/DVDs de ministérios, como o Ministério de Louvor Fonte da Vida de Adoração, All Nations e Som de Avivamento. Participo de projetos relacionados à música e gravações beneficentes, como o projeto Liberta-Me.


Você viveu uma grande temporada nos Estados Unidos. O que esta experiência acrescentou para a sua carreira musical? Com quem você já trabalhou?

São aproximadamente 13 anos nos Estados Unidos. Se eu somar todos os anos, é quase metade da minha vida. Em todos esses anos, eu pude assimilar a cultura americana, principalmente através da música, porque a minha vida sempre teve uma trilha sonora, tudo o que acontecia eu tinha uma música do momento, ou escrevia uma música do momento, e, no período que estava lá fora, eu ouvia muita música, principalmente do segmento evangélico, feita lá fora, e isso me abriu novos horizontes para compor, com ritmos diferentes, em uma nova língua. Eu comecei a apreciar os ritmos latinos, porque, nos Estados Unidos, tem uma mistura muito grande de diversidade de ritmos. Por ouvir esses ritmos, eu passe a admirá-los.
Eu já trabalhei com o pessoal do Jesus Culture, Bethel Church, o pessoal do Brooklyn, que trabalha com um coral gospel da comunidade negra. Já tive a oportunidade de trabalhar com algumas pessoas do meio secular, em estúdios de gravações. E isso, com certeza, acrescenta muito na minha carreira musical, porque cada pessoa que a gente conhece a gente consegue aprender e reter um pouco do que é bom delas, do que elas sabem. Além, é claro, de toda a influência de tive de meus pais, por eles serem missionários. Os vários ritmos sempre fizeram parte da minha vida, e isso contribui, e muito, para as minhas composições.


De que maneira você pretende levar toda esta bagagem musical para o programa Gospel Singer?

Eu pretendo levar o conhecimento musical que tenho. Preciso aprender a cada dia mais, sou uma constante aprendiz. Mas o que sei eu quero passar para os candidatos, aos telespectadores e ao público que estiver assistindo. Da mesma forma que pretendo doar meu conhecimento e compartilhar minhas experiências, quero aprender e reter com o pessoal que estiver se apresentando no programa. Sempre temos algo novo a aprender, com tudo e todos.


Quais são suas expetativas? Ser apresentadora de um reality é um grande desafio? É uma nova etapa para sua carreira?

A expectativa é muito grande em poder participar de um reality. Será a primeira vez que apresento esse tipo de programa. Já tive o privilégio de apresentar alguns programas de televisão no Brasil e fora dele, mas, em relação à música e competição, será a primeira vez.
Será um grande desafio que está sendo aceito com muita alegria. Eu já tenho me preparado e estou feliz em estar ao lado do Yuri, que é um profissional maravilhoso, e também em poder estar ao lado de toda a equipe da Rede Gospel. Já estou aguardando pelo primeiro dia de competição desta temporada.
Creio que as artes nos fazem sentir algo, e a música é uma arte. Então, eu creio que esse programa estará cheio de sentimentos e música boa. Por meio delas, os participantes terão a oportunidade de conhecerem e produzirem sons diferentes de seu dia-a-dia. Será um grande desafio, mas será um desafio que trará muito crescimento a todos, com muitos sentimentos, entretenimento e alegria. Estou ansiosa para que o programa comece logo.

Para o público te conhecer melhor, faça uma lista das suas 10 músicas gospel favoritas.

Give me Jesus - Jeremy Camp
Vapor - Gungor
I Love Your Presence - Bethel Church
Wonder - Bethel Church
Eu me Rendo - Renascer Praise
Take me Into the Beautiful -  Cloverton
Sublime - Leonardo Gonçalves
Pés Firmados - Mariana Ava
Nunca Pare de Lutar - Ludmila Feber
Build Your Kingdom Here - Rend Collective Experiment

Fonte: iGospel

Nenhum comentário:

Postar um comentário