Powered By Blogger

domingo, 10 de janeiro de 2016

Primeira Santa Ceia na I.E.Q - Janeiro de 2016

O culto da IEQ foi marcada pela primeira Santa Ceia do ano de 2016.


A manhã começou com a primeira consagração do Ministério Diaconal e Ministério de Louvor do ano de 2016. Debaixo da palavra de Deus, oramos, louvamos e nos consagramos para a primeira Santa Ceia do ano.
Tivemos a E.B.D onde iniciamos uma série de estudos falando sobre o final de todas as coisas, esperança e glória para os salvos. O tema de hoje foi "Sinais que Antecedem a Volta de Cristo". Para que a igreja não seja apanhada de surpresa, Jesus revelou alguns sinais que devem anteceder a sua vinda; depois de entendermos que tudo o que nós estamos vendo acontecer no mundo não é o fim, ficamos com o versículo de Mateus 24:3.
Após a E.B.D o Ministério de Louvor se reuniu para o primeiro ensaio do ano de 2016, o ensaio foi da ministração do culto de ceia desta noite.
A noite começou com a Intercessão que acontece todos os domingos antes do culto da noite. O grupo de oração tem se reunido para interceder debaixo da palavra de Efésios 6, por vidas conhecidas e desconhecidas, causa específicas e pedidos de oração feito pelos irmãos.

Culto da Noite, Culto de Ceia


O culto foi iniciado com a Pra. Catarina lendo juntamente com a igreja o Salmo 120, logo em seguida ela fez as orações iniciais.
O Ministério de Louvor conduziu a igreja à adoração, ministrando as seguintes canções:
  • Meu Prazer
  • Santo
  • Vou Deixar Na Cruz
  • Toda Sorte de Bençãos/Eu Sou Livre
  • O Melhor De Deus Ainda Está Por Vir
  • Derrama Tua Glória + Ministração
  • Poderoso Deus + Ministração
  • Mão do Senhor (Ofertas)
Palavra

A Pastora Catarina foi a preletora desta noite. Antes de começar a ministrar a palavra ela levantou um clamor juntamente com a igreja pela Pastora Amanda, que não estava se sentindo bem.
Baseada em Daniel 6 ela ministrou sobre a vida de oração com Deus. Daniel 6 nos conta o momento em que os príncipes e presidentes nomeados pelo Rei Dario, procuraram alguma ocasião contra Daniel em relação ao reino da Babilônia, vendo que Daniel era um homem correto eles foram ao rei e sugeriram que Dario decretasse por 30 dias a proibição das petições a qualquer outro Deus que não fosse o Rei, e se alguém fosse pego agindo ao contrário do decreto seria lançado na cova dos leões, para serem devorado pelas feras. Daniel orava 3 vezes ao dia, no seu quarto tinha uma janele em direção ao sul, ali ele se dobrava e orava em favor do seu povo e assim ele foi pego e lançado na cova dos leões.
A pastora nos incentivou a termos uma vida de oração com Deus, pois só assim vamos vencer as batalhas pelas quais nós passamos neste mundo.
"Quantas vezes alguém se levanta usado pelo inimigo para ver a nossa derrota? pela frente se mostra amigo, mas pelas costas torce para ver o nosso fim", disse a Pastora.
Devemos perseverar em oração mesmo quando o inimigo se levanta para ver a nossa derrota, pois mesmo na cova Deus estava no controle da vida de Daniel e não permitiu com que nenhum leão sentisse fome e destruíssem Daniel.
A pastora também falou dos momentos em que as nossas orações demoram a ser respondidas.
Em Daniel 10:12-13 nos mostra a reposta de Deus para as orações de Daniel que demorou dias para serem respondidas, pois quando Daniel orava o príncipe da Pérsia resistiu a Deus durante 21 dias, impedindo que a oração de Daniel chegasse a Deus e a resposta de Deus chegasse a Daniel, porém o verso 13 diz que Miguel um dos primeiro príncipes de Deus veio para ajudar na batalha espiritual.
"Quantas vezes as nossas orações demoram para ser respondidas? Muitas vezes é por causa da guerra espiritual que acontece todas as vezes que oramos. Muitas vezes é porque não está no tempo de Deus, e o tempo de Deus é que deve prevalecer em nossas vidas. Muitas vezes Deus e cala diante das nossas petições", ministrou a pastora, que completou nos encorajando através do seu testemunho a esperar o tempo de Deus.
Deus estava no controle da vida de Daniel, pois dentro da cova dos leões, Deus não permitiu com que os leões devorassem a Daniel. Depois do tempo determinado pelo Rei, abriram a cova e encontraram Daniel vivo e os leões deitados mansinhos ao redor do profeta, isso tudo porque Daniel perseverou em oração e Deus esteve no controle de sua vida.
E continua sendo assim nos dias de hoje, Deus fecha a boca dos leões contra as nossas vidas, Deus nos preserva diante da fúria do inimigo, através das nossas orações.
Pra encerrar ela falou sobre os momentos em que a igreja está unida em oração. A oração é um dos maiores desafios da igreja. "Muitos dizem: Eu oro em casa, mas quando nós estamos unidos em oração estamos juntos em uma batalha espiritual, pois a palavra diz que tudo o que for ligado na terra será ligado nos céus", disse Catarina.

Oração

Encerrando a ministração da palavra a pastora juntamente com a igreja ela levantou um clamor, entregando ao Senhor nossas petições.
"Eu não sei qual é a sua necessidade... Contempla os pedidos dos teus filhos, Senhor...", ministrou a pastora.
E ela encerrou dizendo para perseveramos em oração, mesmo quando o inimigo se levantar contra nossas vidas.

Santa Ceia

Após a palavra, foi iniciada a primeira Santa Ceia do ano de 2016.
I Coríntios 11:23-34 foi lido pela Pastora juntamente com a igreja e assim oramos uma oração de reflexão das nossas vidas. O Primeiro Diácono orou debaixo da palavra que diz "Examina-se pois o homem a si mesmo" e toda igreja orou pedindo perdão ao Senhor, para assim estarmos aptos a participar daquela banquete.
Oramos consagrando os elementos da Ceia e Ceamos ao som de "Vinho e o Pão". Logo em seguida cantamos "Yeshua" e em adoração agradecemos ao Senhor por esse banquete.
Em um ato profético, oramos quebrando os nossos cálices simbolizando a quebra de toda maldição, de toda fúria de satanás contras as nossas vidas.

O culto foi encerrado com os anúncios da casa do Senhor, e domingo teremos mais um culto de louvor e adoração ao Senhor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário