Powered By Blogger

terça-feira, 26 de janeiro de 2016

Poesia e sensibilidade marcam o primeiro CD solo de Marcos Almeida

O cantor mineiro Marcos Almeida lança seu primeiro projeto solo após a saída do grupo Palavrantiga. O álbum “Eu Sarau Ao Vivo – Parte 1” será lançado na primeira quinzena de fevereiro. A pré-venda física e digital acontece a partir do dia 29 de janeiro. O trabalho conta com 10 faixas, todas de autoria de Marcos, sendo 3 músicas inéditas: “Sê Valente”, “Antes de Falar com Deus” e “Toda Dor é Por Enquanto”. A direção executiva do projeto é de Júnior Monteiro. A criação, arte e design do encarte e capa do CD é da Agência Máquina do Bem.
“Eu Sarau Ao Vivo – Parte 1” foi gravado em outubro do ano passado, em São José dos Campos (SP). Segundo Marcos Almeida, os primeiros ouvintes descreveram o trabalho como um álbum para se ouvir a sós com Deus. “A pureza da captação ao vivo se destaca, tudo é verdadeiro, simples e envolvido no Amor: uma doce atmosfera de devoção”, conta.
De acordo com Marcos, o álbum foi dividido em duas partes devido à intensidade da gravação. “Foram inacreditáveis 4 horas. Sim! Inacreditável. Mas, para todos nós não passou de 40 minutos. Quando fomos ver já tinha dado isso tudo! Descobrimos, no final, que gravamos vinte canções e elas narram, implicitamente, algumas fases do meu processo de composição. São quase 10 anos de história e isso envolve diferentes temas, momentos, sentimentos, reflexões, geografias distintas da alma. A Parte 1 agrupou as canções mais devocionais e a Parte 2 vem trazer as canções de rua, como Rio Torto, Partiu, Rookmaaker, Minha Menina. As canções sempre extrapolam nossos critérios, mas acho que conseguimos organizá-las de uma forma bem bonita”.Segundo o diretor da Onimusic, Nelson Tristão, o lançamento de “Eu Sarau Ao Vivo – Parte 2” acontece ainda neste ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário