Powered By Blogger

segunda-feira, 18 de janeiro de 2016

Morre José Rego do Nascimento, primeiro pastor da Igreja Batista da Lagoinha


Na manhã desta segunda-feira (18), o Senhor chamou para si um dos fundadores da Igreja Batista da Lagoinha, o pastor José Rego do Nascimento, aos 93 anos de idade. Sua esposa, Joselina Nascimento, com quem teve cinco filhos, faleceu em 2013.

Leia o depoimento do Pastor Márcio Valadão sobre o acontecimento:

“Hoje é um dia e muita gratidão, de muito louvor e de muita saudade, porque hoje partiu para o Senhor o pastor José Rego do Nascimento. Ele foi o primeiro pastor da Igreja Batista da Lagoinha. Foi ele que, pela graça de Deus, foi levantado para levantar o nome do Senhor e, acima de tudo, para ser aquele precursor do movimento de renovação espiritual. Foi ele que deixou um legado tão forte e uma influência tão grande sobre a minha vida. Logo que eu vim para a Igreja para pastorear, eu tinha apenas 23 anos, era pouco mais que um menino, mas dentro do meu coração havia aquela vontade de honrar o Senhor e de fazer a vontade d’Ele e o pastor Rego foi pra mim um mentor.
Quantas vezes eu ia no seu escritório, ouvia e ele passava para mim verdades que traziam para minha vida uma inspiração tão grande. Hoje, meu coração fica cheio de saudade, mas cheio de gratidão também, por um homem que viveu, deixou um legado, mas acima de tudo, aquilo que ele plantou, hoje estamos colhendo. Muito do que eu vejo hoje, que eu percebo em Lagoinha, não é mérito meu, mas é mérito da bondade de Deus que tivemos, no início da Igreja, um pastor tão maravilhoso como foi o pastor José Rego do Nascimento. Eu louvo a Deus por ele, por ter sido um companheiro durante um bom tempo.
Oro pelos seus filhos, pelos seus netos, para que todos continuem experimentando a graça de honrarem sempre o nome tão precioso do pai que tiveram. Quero abençoar a você, que todo dia eu trago uma mensagem, mas hoje um pouco diferente porque faz parte da minha vida e da vida da Igreja da Lagoinha dividir com você esse momento de lágrimas, mas momento de saudade, mas momento de muita gratidão. Que o Senhor te abençoe muito mais”.

A Igreja Batista da Lagoinha nasceu no dia 20 de dezembro de 1957, em local bem próximo à rua Manoel Macedo, onde está localizada hoje, e teve em José Rego do Nascimento o seu primeiro pastor.
O velório do pastor será nesta terça-feira (19), das 8h às 11h, no velório 3, do Cemitério Bosque da Esperança, em Belo Horizonte.

Ouça duas pregações do pastor José Rego Nascimento, gravadas em 1959:

VENTO E FOGO

PENTECOSTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário