Powered By Blogger

sexta-feira, 18 de abril de 2014

2º Dia do Congresso Adoração e Intercessão Diante do Trono foi marcado pelo clamo feito em prol do Brasil e de Israel

“Precisamos conquistar territórios, pois o Senhor nos deu autoridade para isso”, enfatiza Valnice Milhomens

A apóstola encorajou os brasileiros a tomarem o país da mãos de satanás e entregá-lo nas mãos de Cristo.

Com muita disposição e sede da presença do Senhor, milhares de congressistas se reuniram na manhã desta sexta-feira (18), no Expominas, em Belo Horizonte, para participarem do segundo dia do Congresso Internacional Adoração e Intercessão Diante do Trono.
Para dá início a reunião, a pastora e líder do Ministério de Louvor Diante do Trono, Ana Paula Valadão, deu boas-vindas ao público presente e solicitou que o pastor Márcio Valadão fizesse uma oração de abertura das atividades do dia. “Pai, que o Teu Espírito Santo venha nos envolver neste dia. Que ele não seja um dia qualquer, mas que seja um dia totalmente diferente. Que a glória do Senhor possa cobrir toda a terra. Que todas as sementes que estão sendo plantadas neste congresso possam ser regadas pela Tua graça e unção. Que cada vida, aqui presente, possa ser edificada pela Tua presença, que o Teu santo Espírito possa nos preencher de forma intensa, e que nenhum dos Seus filhos possa ser atingido pelas setas malignas de satanás.
Na sequência, o pastor e músico Atilano Muradas e o grupo de dança da Igreja Batista da Lagoinha “Dança da Noiva do Avivamento” (DNA) assumiram o palco para realizarem uma apresentação musical com o tema “Região Sudeste”. “Precisa de Deus o Sudeste. O Sudeste precisa de Deus”, cantaram. Depois de Muradas deixar o palco, foi chegada a hora do ministro de louvor Luiz Arcanjo também fazer sua apresentação, que levou todos os participantes a se renderem à presença de Deus. “Se o mar me submergir; a Tua mão me traz a tona pra respirar; e me faz andar; sobre as águas; Tu és o Deus da minha salvação; és o meu dono minha paixão; minha canção e o meu louvor”, ministrou.
Atilano Muradas e o grupo de dança “DNA” realizam uma apresentação musical
Posteriormente, Ana Paula solicitou que todos os pastores da região Sudeste se aproximassem do palco para um momento de oração, que foi conduzido pelo pastor Hudson Medeiros. “Senhor, venha alinhar nossas vidas e nossas igrejas ao Seu propósito. Remova todo engano do nosso meio. Queremos voltar a centralidade de Jesus. Perdoa-nos por tantas vezes fazermos aquilo que é mau ao Seus ensinamentos. Perdoa-nos por cairmos nas armadilhas do inimigo. Perdoa-nos pela religiosidade; pela idolatria; pela prostituição; pelo nosso comodismo; pelo comércio que tem sido feito pela Igreja Brasileira. Restaura e sara-nos, Deus. Sara o Sudeste”, orou.
Após esse momento de quebrantamento e intercessão pela Região Sudeste, foi iniciado um tempo profético para a Região Sul. A ministração ficou por conta do apóstolo Asaph Borba e dos “Tropeiros de Cristo”. Asaph levou os congressistas a declarem que Jesus é o grande Rei e que diante Dele todo o joelho se dobrará. Já o grupo musical, por meio de seu ritmo animado e de sua vestimenta típica do Rio Grande do Sul, fez com que o público presente se alegrasse na presença do Senhor. Além de Asaph e dos “Tropeiros de Cristo”, o ministro de louvor e pastor da Igreja Batista da Lagoinha, André Valadão, também fez uma breve participação.
Em seguida, dando continuidade ao tempo profético para a Região Sul, Atilano Muradas e o grupo DNA novamente assumiram o palco para uma animada e contagiante apresentação musical. Na sequência, com autoridade, o pastor Hudson Medeiros, também, mais uma vez, subiu ao palco para um novo momento de intercessão. Desta vez, foi chegada a hora de clamar ao Senhor pelo Sul do Brasil. “Cria em nós um espírito puro e inabalável. Não nos deixe presos nas cavernas e nos cativeiros. Venha com a Tua luz. Perdoa-nos por toda a divisão, pelos pecados da Tua Igreja, pelas manipulações que temos feito com os ensinamentos cristãos, e por muitas vezes adorarmos a criatura e não ao Senhor, que é o criador.
Posteriormente, ao som da canção “Isaías 40”, a Bandeira do Brasil foi repassada às mãos dos congressistas. “Os vales serão levantados e os montes serão aplanados; os terrenos acidentados serão nivelados; os vales serão levantados e os montes serão aplanados; os terrenos acidentados serão nivelados; e a glória do Senhor será revelada;
e todos a verão, pois é o Senhor quem fala”, louvaram.

Valnice Milhomens ministra a Palavra de Deus

Para ministrar a Palavra de Deus, Ana Paula convidou a apóstola da Igreja Nacional do Senhor Jesus Cristo (INSEJEC), localizada em Brasília, Valnice Milhomens.
Valnice, que estás prestes a completar 50 anos de ministério, no início de sua ministração compartilhou alguns momentos do seu chamado. “Quando comecei o meu ministério, passei por lutas que muitas vezes me faziam questionar onde estava o Deus do livro de Atos dos Apóstolos. Até que um dia, o Senhor me disse: `Vá para o lugar de jejum e oração, pois lá você me encontrará´”.
“Por muitas vezes também, quando me sentia incapacitada, o Senhor novamente falava ao meu coração: `Ore, jejue, abra sua boca e ministre a minha Palavra, e Eu confirmarei tudo o que você disser´. Deus não está preocupado com quem somos, porque Ele é poderoso para nos capacitar. Ele está preocupado com a nossa disposição em sermos vasos, os quais possam ser moldados e usados por Suas mãos”, destacou.
A apóstola também ressaltou que muitas vezes quando acorda, o Espírito Santo já ministra em seu coração, falando sobre a importância de se conquistar territórios. “Mais do que vasos dispostos a ser moldados e usados por Deus, precisamos buscar a Sua presença e ser guerreiros ansiosos em conquistar novos territórios. O Brasil, certamente, já estava no coração de Deus. Ele já tinha um propósito para o nosso país. O Senhor quer que os cristãos dessa geração se tornem missionários que tenham o objetivo de alcançar povos e nações”.
“O Senhor nos deu o Brasil e juntamente toda autoridade para administrá-lo. O nosso país não é de satanás. O diabo não sabe fazer nada, nem mesmo passar um café. Tudo o que satanás faz é realizado por meio das brechas que damos a ele. Assim como o Senhor deu autoridade a Cristo, aqui, na terra, Ele também nos deu. Sendo assim, como brasileiros, como filho dos homens e como filhos do Deus vivo, temos a autoridade para tomar o Brasil das mãos de satanás e entregá-lo ao nosso Senhor Jesus Cristo”, enfatizou.

Pastora Ezenete, junto a outros pastores, ora pelo Brasil

Na oportunidade, Valnice também compartilhou que não somente o Brasil é o seu território, mas todo o mundo. “Comecei a ser muito usada pelo Senhor e a expulsar muitos demônios, até que certo dia um me disse que eu estava invadindo territórios que não me pertenciam. Pois, quando ele me falou isso, tive a certeza de que o meu território não era só o Brasil, mas toda a terra. Temos que ter em mente que somos filhos do Deus vivo e que o Senhor nos deu toda autoridade para agir não só no nosso país, mas em outras nações”.
Ao término de sua ministração, a apóstola orientou a geração atual a orar, clamar, jejuar e buscar a presença de Deus. “Pai, confessamos que o Brasil é do Senhor. Queremos conquistar territórios; tomar posse de tudo aquilo que nos foi dado; e usar toda autoridade que temos por meio da Sua Palavra”.
Para finalizar a programação da manhã, a pastora Ezenete, junto a outros pastores, orou pelo Brasil. “Senhor, queremos que Tua glória invada o nosso país. Estamos dispostos a renunciar tudo aquilo que tem nos impedido de tomar posse da autoridade que nos foi dada. Declaramos que satanás é um derrotado e que o Brasil não é dele. Nesta hora, nos levantamos como guerreiros de Deus e determinamos que o nosso país será um lugar de adoração e não de lamentação”, finalizou.

Noite profética é destinada à Israel

O ensaio geral do álbum Tetelestai foi cantado profeticamente junto a todos os congressistas


A noite do feriado da Sexta-feira Santa, 18, conhecida como Sexta-feira da Paixão em que é lembrada a crucificação de Cristo na Cruz começou da melhor forma possível no Congresso Internacional de Adoração e Intercessão com o ensaio do álbum Tetelestai. O CD será gravado em maio deste ano em Israel e já reserva grandes expectativas do público.
Na sequência o pastor e ministro de Louvor, André Valadão, uniu a voz a sua irmã, Ana Paula Valadão para junto adorarem ao Senhor com a canção “A Batalha do Senhor”. Depois Ana compartilhou o testemunho impactante de como o Senhor a chamou para gravar o próximo projeto em Israel. Ela relatou que um judeu ouviu uma de suas canções em português e mesmo sem entender a letra ficou emocionado com o Senhor. Disse ainda que a apóstola  Valnice Milhomens contou que  Deus havia lhe dito que sua voz é profética para alcançar os judeus. Para fechar as novidades, Ana Paula Valadão rebelou ainda aos participantes que a caravana do próximo ano será feita em direção ao mundo árabe.
Algumas novas canções do CD “Tetelestai” como “Está Consumado!”,   “Tetelestai”, “Ressuscitou” e ”Seu Nome” foram apresentadas ao público.  O integrante do DT, Israel Salazar, fez um solo junto a Marine Friesen tocando flauta marcando um momento muito especial durante a noite. A canção “O Espírito e a Noiva Dizem: Vem” provocou um momento de intensa adoração a Deus revelando que a volta do salvador está prestes a acontecer.

Redenção para Israel

A apóstola Valnice Milhomens subiu ao altar informando que Deus mudou a direção da Palavra gerando bastante expectativa entre os participantes. Valnice é doutora em teologia, missionária e fundadora da Igreja Nacional do Senhor Cristo. “Toda visão, todo projeto de Deus antes que se materialize na Terra precisa ser gerado pelo Espírito Santo e respaldado na Palavra”, disse para iniciar o momento da pregação.
Citou a passagem em que o servo de Deus Joel profetizou que será derramado o Espírito Santo sobre toda a carne. “Hoje você vai entender que tem um papel de levar a redenção a Israel, além do Brasil”.
Relatou a experiência em Israel quando esteve em Cafarnaum e outras cidades históricas e descreveu como o Espírito Santo falou ao seu coração e usou sua vida poderosamente para a nação israelense. Enfatizou que  é necessário que seja levantado uma geração profética para levar redenção a Israel. Leu também o texto bíblico escrito em Ezequiel 37, em que foi profetizado que o vale de ossos secos viessem a vida.
Valnice relatou uma trajetória de milagres e avivamentos na Terra e também contou momentos importantes relacionados a Israel . Descreveu momentos significativos na história da igreja brasileira, detalhando década por década desde os anos 40, em que houve movimentos de curas, ondas de unção do Espírito Santo. Como no período dos anos 60, onde ocorreu uma busca incensante pelo Espírito Santo em que cristãos de toda o mundo foram cheios da glória de Deus falando em outras línguas e cantando em salmos.
A preletora mostrou que algumas profecias declaradas em Ezequiel já se cumpriram e outras estão se cumprindo agora. As cumpridas, ela referiu-se a algumas décadas passadas citadas anteriormente. Concluiu sua participação, pedindo a todos que ficassem de pé falando em línguas. “Profetiza vida a Israel”, terminou.
“Senhor nos perdoe por não entender muitas vezes profeticamente a palavra para Israel. Contudo, nesta noite compreendemos o valor de observar o que o Senhor tem dito sobre Israel. Não queremos ser surdos, mas ouvir o que Senhor quer que façamos. O Senhor está nas portas  prestes a voltar”, orou a líder do ministério de intercessão da Igreja Batista da Lagoinha, Ezenete Rodrigues. Um longo momento de oração, atos proféticos, visões e revelações foram feitos  a nação de Israel.

Fonte: Comunicação DT

Nenhum comentário:

Postar um comentário