quinta-feira, 17 de abril de 2014
A primeira noite do Congresso Internacional Adoração e Intercessão foi marcada com choro de arrependimento e um intenso clamor pelo País
“Aproximadamente nove mil pessoas estão participando conosco e queremos honrar o primeiro inscrito”, disse a líder do ministério de Louvor Diante do Trono, Ana Paula Valadão junto ao esposo, Gustavo Bessa na abertura da primeira noite do Congresso Internacional de Adoração e Intercessão. Na sequência, os pastores Márcio e Renata Valadão fizeram a oração inicial da atividade. “Que possamos assumir o nosso papel como guerreiros em favor dessa Terra, que cada um aflore como intercessor. Que a nossa nação seja curada em todas as dimensões”, orou o pastor Márcio.
“Toma o Teu Lugar” do CD “Creio” foi a música escolhida para exaltar a Deus junto a multidão reunida no ginásio do Expominas, BH, Minas Gerais. De todos os lugares do país, cristãos deixaram os lares para declarar que o Brasil é do Senhor A primeira noite do Congresso Internacional Intercessão e Adoração foi marcada com choro de arrependimento e um intenso clamor pelo País
“Aproximadamente nove mil pessoas estão participando conosco e queremos honrar o primeiro inscrito”, disse a líder do ministério de Louvor Diante do Trono, Ana Paula Valadão junto ao esposo, Gustavo Bessa na abertura da primeira noite do Congresso Internacional de Adoração e Intercessão. Na sequência, os pastores Márcio e Renata Valadão fizeram a oração inicial da atividade. “Que possamos assumir o nosso papel como guerreiros em favor dessa Terra, que cada um aflore como intercessor. Que a nossa nação seja curada em todas as dimensões”, orou o pastor Márcio.
“Toma o Teu Lugar” do CD “Creio” foi a música escolhida para exaltar a Deus junto a multidão reunida no ginásio do Expominas, BH, Minas Gerais. De todos os lugares do país, cristãos deixaram os lares para declarar que o Brasil é do Senhor Jesus, principal tema do Congresso deste ano baseado na passagem escrita em Isaias 58.12.
A canção “Desperta” do álbum “Canção do Amor” foi cantada como ato profético em que Ana Paula Valadão declarou o “despertar” da igreja brasileira por todos os cantos do País. A noite continuou com a dança em ritmo brasileiro do grupo DNA (Dança da Noiva do Avivamento) representando a cultura índigena. Sob a coordenação do pastor Atilano Muradas da Igreja Batista da Lagoinha, a cada dia uma breve demonstração da cultura de cada uma das regiões do Brasil será feita no início do Congresso. A representação deu lugar a uma dança feita por índios cristãos, chamados Terenas, que sob a música da “Banda Hesed Terena”, mostrou que o ritmo nativo pode também exaltar ao Rei dos Reis. O grupo do Mato Grosso do Sul é liderado pelo índio e pastor Henrique Terena
O Pastor Hudson Medeiros foi o responsável pelo momento de oração que deu continuidade a noite. Ele estará responsável por parte da intercessão durante todo o congresso. A oração cheia do poder de Deus provocou nos congressistas ainda mais sede em buscar a presença do Espírito Santo. A voz imponete da pastora Ludmila Ferber uniu-se a Ana Paula Valadão para cantarem a música “Casa de Oração. “Cura, restaura a nossa sorte, levanta as ruínas daquilo que um dia foi tua glória”, louvaram.
A igreja é a primeira a mudar
O pastor Gustavo Bessa escolheu abrir a preleção informando alguns dados alarmantes sobre o Brasil em relação a inflação, educação e saúde. Como base bíblica para a mensagem recitou o texto escrito a partir do livro de Joel 1.1. Na passagem, o profeta Joel tenta acordar as pessoas que vivivam em Judá sobre os problemas que enfrentavam fazendo assim um paralelo com a sociedade atual. ”Será que devemos esconder nos nossos quartos e fingir que não está acontecendo nada? Será se você e eu podemos mudar a história do nosso país? Será se podemos nos posicionar quanto a essas questões?”, questiona Gustavo.
Segundo o pastor, a história de Joel é um exemplo do que Deus fez em Judá e é também uma realidade do que Deus pode fazer hoje com o Brasil. Continuou a ministração, afirmando que a mudança começa primeiramente na vida das autoridades. ” Se não houver uma mudança em nós, não adianta orar pelo Brasil, a primeira palavra de correção de Deus é sempre direcionada aos sacerdotes, aqueles que ministram no altar. Deus deseja que choremos, que passemos a madrugada em jejum e oração”.
O preletor ensinou que nada será mudado se o povo não orar e clamar pelo país e citou a Coreia do Sul como um exemplo de transformação onde cristãos oraram intensamente pela mudança no país. A igreja, explica o pastor, é o primeiro lugar onde a mudança precisa ocorrer. Foi ensinado que não basta apenas rasgar as vestes no sentido de fazer atos externos, mas uma mudança no coração, ou seja, de dentro para fora.
“Deus é o mesmo ontem e hoje. O mesmo que ele pediu a outros povos na Biblía é o mesmo que ele está pedindo a nós. Devemos deixar de lado o consumismo, o egoismo e nos derramar pela nação. Deus nos pede que oremos e façamos vigília”, ministra Gustavo Bessa. Continuou enfantizando que as promessas de Deus em que os filhos profetizarão, os velhos sonharão se concretizará assim que nos derramarmos diante Dele.”
A palavra ainda estava no ar, quando a líder do ministério de Intercessão da Igreja Batista da Lagoinha subiu em lágrimas ao púlpito para orar por perdão. Com uma das mãos estendidas ao público, ela começou a pedir perdão a Deus pelos pecados da igreja brasileira. “Perdoa-nos Senhor por tamanho pecado. Precisamos de Ti. Pastores orem agora com gemidos inexpremíveis. Precisamos da presença do Senhor”. Na sequência, os pastores foram convidados a frente para representar a igreja e orar juntos por arrependimento.
Dezenas de líderes se ajoelharam em frente do altar para pedir a Deus por misericórdia pelos pecados. Após um grande clamor todos se levantaram declarando remissão dos pecados e reconciliação com o Senhor. Em uma só voz disseram : “Eu vou viver tudo o que Deus tem para mim. Que venha o Teu reino”.
E depois dessa primeira noite incrível de congresso, amanhã o segundo dia de congresso vai começas às 9:00 da manhã e você pode assistis a transmissão ao vivo do hot-site do congresso
www.diantedotrono.com/sites/coberturacongresso2014
Fonte: Comunicação DT - Adaptação: Amigos do JM
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário