terça-feira, 19 de agosto de 2014
Personalidades cristãs tomam “balde de água fria” para boa ação
Várias personalidades cristãs estão aderindo à campanha “desafio do balde de gelo” iniciado nos Estados Unidos desde o mês passado. A boa ação procura arrecadar fundos para a ONG LS Association, que se dedica à pesquisa sobre a esclerose lateral amiotrófica (doença degenerativa que afeta células nervosas do cérebro e da coluna vertebral).
A iniciativa já conta com a participação do lutador Victor Belfort, dos jogadores David Luiz, Fernandinho, Kaká e nesta terça-feira (19) os apresentadores do programa “De Tudo um Pouco” da Rede Super de Televisão terminaram a programação com um “balde de água fria”.
A brincadeira funciona da seguinte forma: a partir do momento em que a pessoa é desafiada, ela tem duas opções: aceitar a proposta e doar US$ 10,00 para a instituição ou arrecadar e contribuir com US$ 100,00 para uma boa causa. Tudo deve ser cumprido em apenas 24 horas. Mas o que tem acontecido é que muitas pessoas estão participando e doando dinheiro. Depois de ter recebido o “banho de água fria” é necessário convidar mais três pessoas para participar.
O “desafio do balde de gelo” já provocou intensa repercussão internacional com participações de nomes como do empresário Bill Gates. No Brasil já recebeu a adesão de vários artistas nacionais, entre eles, Luciano Huck, Ivete Sangalo e Fátima Bernardes.
A campanha iniciou com Pete Frates, ativista da ALS Association, no dia 31 de julho. No vídeo publicado em seu perfil no Facebook, Frates, que sofre de esclerose lateral amiotrófica marcou colegas na postagem que foram convidados a doar dinheiro para a ONG em 24 horas ou teriam que jogar um balde de água com gelo sobre suas cabeças, e desde o desafio tem se tornado um viral na internet.
Fonte: Lagoinha.com
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário