O pastor Silas Malafaia ainda tem certa influência entre evangélicos no Brasil, a maior prova disto está nos números da Justiça Eleitoral que mostram que seis candidatos apoiados por ele conseguiram se eleger.
No Rio de Janeiro Malafaia apoiou seu irmão, Samuel Malafaia (PSD), como deputado estadual conquistando a reeleição com 140.148 votos. O irmão do pastor assembleiano ficou em quarto lugar entre os mais votados no Rio.
Outro candidato que recebeu apoio de Silas Malafaia e conseguiu se eleger foi Sóstenes Cavalcante (PSD-RJ) que estreia na vida política como deputado federal recebendo 104.697 votos, ficando em 12º entre os mais votados do estado.
Pelo Twitter Malafaia agradeceu quem elegeu os candidatos que ele apoiou: “Obrigado a quem ajudou a eleger os nomes que apoiei. No RJ meu irmão foi o 4º mais votado de 70 estaduais. Sóstenes Cavalcante 11º federal entre 46″.
Mas fora do Rio, Malafaia também conseguiu impulsionar a candidatura de outros quatro candidatos. Em Santa Catarina Malafaia apoiou Fabrício Oliveira que recebeu 51.494, mas não conseguiu a cadeira no Congresso Nacional, ficando como primeiro suplente.
Já em São Paulo o pastor presidente da Assembleia de Deus Vitória em Cristo deu apoio a Gilberto Nascimento (PSC) que conseguiu se eleger com 120.044 votos e estará na Frente Parlamentar Evangélica em 2015.
O candidato a deputado federal em Goiás pelo PSDB, Fábio Souza, se elegeu com 82.204 votos, também tendo o apoio de Silas Malafaia.
O religioso apoiou também os candidatos a deputado estadual Lula Cabral (PSB), de Pernambuco, e Albert Dickson (PROS) do Rio Grande do Norte que foram eleitos com 50.886 votos e 37.461 votos respectivamente.
Fonte: Gospel Prime
Nenhum comentário:
Postar um comentário