Powered By Blogger

domingo, 5 de outubro de 2014

Onésimo realiza batismo na Nelson Hungria

O Ministério Onésimo esteve na Penitenciária Nelson Hungria para realizar o batismo de cinco detentos, no último dia 25.  O louvor foi ministrado pela irmã Marlene, com o coral formado por alguns detentos e, a ministração da Palavra foi realizada por Carlos Tamietti que, baseado no texto de Mateus 3.13-17, explanou sobre a importância de viver em comunhão e que o batismo é o início da caminhada cristã. O momento do batismo foi conduzido pelos obreiros Ivan e Cláudia.
O pastor Adão Wesley, responsável pelo Ministério Onésimo, deu uma palavra antes de ser servida a Ceia do Senhor, ressaltando a importância do evento. “Incentivamos os detentos a começarem uma caminhada que agrade a Deus, e ensinamos sobre a importância de comer o pão e beber o cálice. Cremos que a semente foi lançada e muitos darão bons frutos”, comenta o pastor.
A voluntária Wilma de Fátima, que recebe e envia cartas para presos desde 2006, diz que ajudar pessoas é compensador: “Presenciar os detentos passarem pelas águas é muito gratificante. Percebo que o trabalho de ir aos presídios, comunicar com os detentos por meio de cartas e pregar a Palavra para eles tem rendido muitos frutos e vidas estão sendo salvas”, pontua Wilma.
Para encerrar o evento, a equipe do Onésimo ungiu os detentos e cantou a música “Raridade”, de Anderson Freire, como homenagem aos presos e funcionários da Penitenciária Nelson Hungria: “Você é um espelho que reflete a imagem do Senhor. Não chore se o mundo ainda não notou. Já é o bastante Deus reconhecer o seu valor” (Trecho da música Raridade).

Necessidades do Ministério Onésimo

O Ministério Onésimo realiza visitas a presídios, hospitais e capta doadores de sangue para abençoar pessoas enfermas. Para continuar esse trabalho, o ministério necessita de doadores de sangue; cooperadores voluntários para responder e enviar cartas a detentos de vários presídios do Brasil, bem como, para atender telefonemas na sede do ministério e profissionais de informática. E se você possui carro, também poderá ajudar a levar irmãos aos presídios em qualquer dia da semana.
O Onésimo está localizado à Rua Manoel Macedo, 714, São Cristóvão (ao lado da Central das Redes e próximo ao Hospital Belo Horizonte). Se você deseja se voluntariar ou obter mais informações sobre o ministério, ligue para (31) 3422- 7459 / 8312-0074, e-mail: onesimo@ lagoinha.com.

Fonte: Lagoinha.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário