Na sequência, o casal de pastores líderes do culto, Gustavo Bessa e Ana Paula Valadão, orou ao Senhor por mais um encontro. “Pai, obrigado por mais uma vez estarmos, aqui, reunidos em Tua presença. Hoje, muitas pessoas que moram na nossa cidade estarão com seus olhos voltados para dois times mineiros que jogarão uma partida de futebol. Mas, um dia, cremos que elas irão parar para assistir o avivamento do seu povo”, declarou.
Posteriormente, o Ministério de Louvor Diante do Trono cantou diversas canções de adoração a Deus como “Preciso de Ti”, “A Vitória da Cruz”, “Deus Fiel” e “Oferta de Amor”. “Distante de Ti, Senhor, não posso viver; não vale a pena existir; escuta o meu clamor; mais que o ar que eu respiro; preciso de Ti”, cantaram.
Pregação
Após, Gustavo e Ana Paula ministraram sobre o tema “Família”, tendo como base a história bíblica de Jacó (Genesis 28:1-5). ”A Bíblia nos ensina que devemos honrar nossos pais para que tudo em nossa vida vá bem e prolongue nossos dias sobre a terra. Por isso, precisamos obedecer a eles; honrá-los, não sermos rebeldes e pedi perdão por atos que os tenham magoado”, ministrou Ana.
Dentro desse contexto, Ana aproveitou a oportunidade para compartilhar um momento de rebeldia e desobediência aos seus pais, devido a um relacionamento sentimental, o qual sua família não aprovava.
Na sequência, o Pr. Gustavo completou que, atualmente, os relacionamentos sentimentais tem prejudicado a vida das pessoas, uma vez muitas delas não estão sabendo lidar com essa situação. “Queridos, ao relacionar-se com alguém, procure sempre ser direcionado pelos ensinamentos da Palavra de Deus e também pelos conselhos dos pais. Não permita que os relacionamentos sentimentais te afastem da presença do Senhor, da sua família e te levem para um mundo de escuridão”.
Além dos relacionamentos sentimentais, outras questões importantes que podem prejudicar a vida de uma pessoa, destacadas por Bessa, foram a prisão a fatos do passado e a falta de perdão. “Jacó enganou seu irmão, seu pai, e, isso, marcou sua história. No entanto, anos após, ele teve a oportunidade de pedi perdão para Esaú, relacionar-se com seu irmão e escrever uma nova história para a sua vida. Ele tomou um novo rumo em sua caminhada e libertou-se daquele passado marcado por engano. Seja livre para viver o presente e um futuro marcado por realizações.
Em relação ainda à obediência ao pais, interligada à questão do perdão, Ana destacou que, ainda que os pais tenham feito algo que machucaram os filhos, estes devem perdoá-los e honrá-los. “Às vezes, você pode se questionar como honrar seus pais, sendo que eles o feriram e não lhe causam admiração. No entanto, temos sempre que ter em mente que os pais são autoridades em nossas vidas e que devemos honrá-los independente do caráter e da forma como procedem.”
Uma outra questão também levantada por Bessa, durante a reunião, foi a importância de descansar no Senhor em relação à procura do cônjuge. “Rebeca estava tirando água do poço quando foi escolhida para ser esposa de Isaque. Assim como Rebeca, espere no Senhor. Deus sabe dos desejos do seu coração. Ele pode e quer realizá-los. Não há motivo para desesperar-se”.
Gustavo também aproveitou a ocasião para aconselhar os solteiros quanto ao fato deles observarem duas posturas importantes nas pessoas quando forem escolherem seus cônjuges. “Sempre analisem se o seu relacionamento está agradando seus pais. Quanto as moças, fiquem atentas e prestem atenção se o rapaz, o qual você está se relacionando, não é um acomodado ou uma pessoa que não gosta de trabalhar”, alertou.
Posteriormente, Ana destacou a importância do homem e da mulher assumirem o papel que lhes cabem no casamento. “O homem ao sair de casa para casar-se, ele passa a assumir uma nova posição. Ele deve ser o provedor da sua casa, bem como o protetor da sua esposa. Já a mulher deve sair debaixo da autoridade de seus pais e torna-se submissa a seu marido.
Porém, atualmente, ainda certas mulheres não tem assumido essa posição. Elas não tem respeitado e nem honrado seus maridos e, com isso, devido a essa falta de obediência e espírito de rebeldia, inúmeras famílias tem sido destruídas pela separação. Então, irmãs, obedeçam a Deus, a seus maridos, e, solteiras, respeitem a seus pais.
Para encerrar a reunião, Bessa solicitou ao Pr. Marco Túlio que fizesse uma oração a favor dos solteiros, dos casados e da família; e, logo em seguida, ao som da canção “Eu e Minha Casa” do pastor André Valadão, foi finalizado o culto.
Assista:
O Culto Homens e Mulheres Diante do Trono estará sendo realizando novamente a partir de Janeiro de 2015.
Fonte: Lagoinha.com - Adaptação: Amigos do JM
Nenhum comentário:
Postar um comentário