Powered By Blogger

sexta-feira, 3 de abril de 2015

Veja como foi o segundo dia do 16º Congresso Adoração e Intercessão Diante do Trono

SEGUNDO DIA DO CONGRESSO COMEÇOU COM NOVIDADES

A próxima gravação do DT será em Israel /Jordânia 2016

“Estamos aqui para mais um dia maravilhosos de Congresso”, diz a líder do ministério Diante do Trono Ana Paula Valadão juntamente com seu esposo Gustavo Bessa, dando início ao segundo dia do Congresso Adoração e Intercessão Diante do Trono. Com muita expectativa e alegria, Ana Paula convidou a Pra.e  intercessora Ezenete Rodrigues e Rosana da agência Elgibor para dar um anúncio especial : a próxima gravação do DT será em Israel /Jordânia 2016. “O Senhor compartilhou isso a um ano atrás. Eu estava em Fortaleza e orava com alguns irmãos e Deus colocou bem claro que a nossa primeira missão será no mundo árabe. Isso é um desafio de fé para nós e para quem quer participar, mas o nosso Deu faz infinitamente mais do que pedimos e pensamos”, diz Ana.
Rosana explica que durante a caravana acontecerá uma visita aos campos de refugiados “Iremos lá para dar um abraço as famílias e levar esperança da Glória de Deus. E se você for leve duas malas, uma para o seu uso  e outra de doação para o campo de refugiados”, complementa Gustavo Bessa . Outra novidade compartilhada aos congressistas é o lançamento previsto em Agosto do CD Tetelestai .
Logo após o anuncio das novidades, Gustavo ora agradecendo a Deus pela vida de cada participante e clama para que os louvores cheguem ao céus e que a cura venha para as nações. Em seguida , Ana Paula convida integrante do DT, Marine Frieson , que é recebida com palmas e declara que “O nosso Deus Reina! Reis dos reis reina sobre nós!”.
Com a música “Anseio por Ti” Marine faz ministrações que tocam os corações dos congressistas “Seja sempre assim, o Teu fogo em mim, que não se apague a chama em mim. É nesse lugar que queremos ser encontrados, no seu altar”. Em alta voz os participantes declaram“Eu quero ser esse Atalaia Teu!”
Após as ministrações, as pessoas não conseguem se conter e as palmas se desfazem para que a adoração tome todo o templo. Marine declara “Só Ele pode converter os corações e sarar toda Terra. Que a nossa vida seja para te exaltar”, em sequência todos cantam “A Ele a Glória para sempre. Amém!”
Ana Paula convida o esposo de Marine, Daniel Frieson para honrar a cantora, entregando-lhe alguns presentes. Ana também convidou os líderes das Casa de Oração ao redor do Brasil e do Mundo .
Logo após o momento de apresentação, Ana canta a música tema do congresso“Sem parar”. “Sem parar, sem cessar, dia e noite, adoração e intercessão incessantes…” .

A Igreja deve se posicionar em orações e missões

O momento de pregação deu lugar a um bate papo, com o tema Casa de Oração, com  Ana Paula, Ezenete Rodrigues, Ângela Valadão, Elcio Lodes, Pr. Jackie Lodos, Pr. Lilyan Abucater ,Stacey Campbell e Ronaldo Faria.
Durante a atividade, os pastores conversaram sobre as reuniões solenes e compartilharam experiências, profecias e testemunhos. Os convidados defendem que a Igreja deve se posicionar em orações e missões e que verdadeiramente as casas de orações sejam estabelecidas no Brasil.
Conforme Stacey Deus tem um plano para o Brasil “Haverá um trabalho missionário tremendo no Brasil”. A Pra. Ângela também falou sobre o chamado do Brasil “O nosso país tem uma missão de socorrer as nações que estão no deserto”, concluiu.
Ana Paula durante o bate bapo destacou que os cristãos devem vigiar e rapidamente começar a evangelizar no Brasil, para que o islamismo não cresça. Ana também profetizou que as irão se dedicar tempo integral as casas de oração.
Entre os assuntos da conversa, os pastores destacam a importância da oração e intercessão em lugares estratégicos. “Orar é muito importante para as pessoas que estão em evidencia, inclusive na política”, diz Ana Paula Valadão.
Pra. Ezente disse sobre a necessidade da intercessão e sua eficácia “A intercessão é a chave da vitória. O intercessor tem que ser submisso, tem que ter estrategia, e ter orientação de Deus. Faça da sua casa um lugar de intercessão. Levante um altar de adoração. Vamos buscar a Glória de Deus”.
Durante o segundo momento de adoração o Pr. Elcio Lodes levantou um clamor pela nação, intercedendo por um espírito de sabedoria e revelação. “Seja o centro Senhor!”. Enquanto acontecia as ministrações, os líderes das Casas de orações profetizavam novos tempos para o Brasil .
Em palmas fervorosas, os participantes declararam que já está estabelecida uma casa de oração na nossa nação. Logo após, em meio as ministrações, Ana Paula deu início a um momento de adoração com base no Salmos 24. “Enquanto te adoramos queremos quebrar todo bezerro de ouro construído contra o Senhor, toda motivação errada, toda sujeira nas nossas vidas . Como igreja reunida quebramos toda idolatria, feitiçaria, fanatismo e que os seus anjos levem para o abismo todo mal.  Queremos ser reconhecidos como verdadeiros adoradores e entrar e permanecer Diante de Ti. Recebe-nos!. Nós declaramos que arrependemos do entretenimento, e iremos te adorar como só Tu és digno de ser adorado. Aleluia!”, ministra Ana Paula.
Ao finalizar Ana, mais os participantes dão boas vindas ao Rei da Glória e o Pr. Gustavo ora entregando a Deus o segundo dia do Congresso.

JÔNATAS RELATA TESTEMUNHO DE PERDÃO E RECONCILIAÇÃO DA IGREJA

Congressistas unem as mãos e pedem perdão pela desunião entre as igrejas
Nada melhor que falar de Jesus na data (Sexta-feira Santa) em que lembramos a crucificação de Cristo. Por isso, o Congresso Internacional Adoração e Intercessão, reservou para o segundo dia da atividade o lançamento do álbum “Jesus” do cantor Israel Salazar. Há seis anos no DT, Salazar é conhecido como backvocal da banda e um dos responsáveis pela produção musical de CDs como Sol da Justiça, Creio, Renovo e Tu Reinas.
Grande parte das canções do primeiro álbum solo do ministro de louvor são composições próprias como “Ele me libertou” ,“Pode chover” , “Tu és o Rei”, “Quão grande é o Teu amor”, “Viver para mim é ter você “, “Jesus”, entre outras. “Anda comigo, fala comigo, e guia os meus passos todos os dias”, cantou uma das estrofes da música “Espírito Santo”.
Reconhecido na história da música cristã pelo grande legado, Asaph Borba foi convidado ao altar para adorar ao Senhor com uma de suas canções. A música escolhida para levar a adoração aos céus foi “Jesus em Tua presença”. Outras canções antigas foram entoadas com muita intensidade a alegria pelos congressistas.
Ana revela que possivelmente ano que vem o Congresso terá mais uma mudança, um novo tema a ser acrescentado à atividade: “Congresso Adoração, Intercessão e Missão”. “A adoração tem que estar atrelada a missão e o Asaph é um excelente exemplo que ministros que tem  feito missão junto com a adoração”, reforçou Ana Paula Valadão
Na sequência, Jônatas Câmara, pastor reconhecido no Amazonas pelo trabalho ministerial em centenas de igrejas assembleianas, foi convidado a ministrar a Palavra. Ao ler a passagem escrita em João 17. 21, Jônatas começou a compartilhar um pouco da sua trajetória.
“Comecei aos 17 anos no ministério. Venho de uma família onde sou a quinta geração de pastores. Sempre tivemos um amor muito grande por vidas, então assim mesmo que quiséssemos não havia outra área para ficarmos. Tinha um ministério abençoado no Rio de Janeiro, mas houve um momento em que Deus pediu a mim e a família para irmos para o Amazonas. Resisti, mas vi que Deus nos queria lá”, relata.
Jônatas contou que a igreja crescia de forma maravilhosa no norte do país, mas que ele sentia que algo estava errado. “O Senhor colocou em meu coração um propósito de fazer uma vigília com todas as igrejas, Assembleia, Batista, Presbiteriana, Pentecostal, pudessem orar como um só corpo”. Jônatas explicou que era um grande desafio unir tantas igrejas distintas, mas sabia que Deus tinha um grande plano.
Depois de ter convidado a liderança de Manaus de distintas congregações, eles se reuniram em um único propósito de orarem como Igreja. O preletor explicou que depois deste ato, a Igreja começou a se unir com mais intensidade e atualmente a Marcha para Jesus reúne uma multidão composta por integrantes de várias igrejas.
Jônatas explicou que embora o ato fosse maravilhoso, ainda havia um “clima” pesado na comunhão da igreja. Então a partir de um sonho profético, Deus lhe revelou que era necessário que houvesse pedidos de perdão para todos os pastores que deixaram a igreja sede e se sentiam magoados. E que a liderança da igreja precisava ser tratada pois não ouvia os comandos do “Cabeça” que é Jesus Cristo.
A partir de então, iniciou um processo maravilhoso de perdão entre os pastores da Assembleia em Manaus e de reconciliação da igreja. Vários testemunhos aconteceram pelo ato de perdão. Ao final, a igreja uniu as mãos como ato de pedido de perdão pela desunião das igrejas e orou.

Acesse o Hot-Site do Congresso, onde você vai poder ver fotos, vídeos, matérias exclusivas, poderá mandar a sua mensagem e poderá assistir toda a programação do Congresso ao vivo.
www.diantedotrono.com/sites/coberturacongresso2015.

Nenhum comentário:

Postar um comentário