Vestido com trajes típicos do Rio Grande do Sul e usando um bigode postiço, o “pastor gaúcho” virou sucesso na internet e já conta com 160 mil seguidores no Facebook.
“O objetivo é fazer com que as pessoas atentem para os textos bíblicos, às vezes palavras motivacionais do dia a dia, e resgatar a nossa linguagem que se perdeu”, diz o morador de Porto Alegre.
As expressões típicas da região Sul do país são usadas durante as mensagens e criam identificação com o público. “Às vezes, uso uma expressão e me dizem que há tempos não ouviam aquilo. São expressões que se perderam e estamos resgatando”, relata.
Mas não é só nos vídeos e na forma como ele passa a mensagem que essas expressões são usadas, até as passagens bíblicas ganharam versão em “gauchês” para fazer com que o gaúcho entenda o que está escrito.
Com isso o Salmo 125:1 virou: “Os viventes que confiam no Senhor são como monte Sião, não frouxam o garrão, seguem firmezitos para sempre.”
Esse jeito tão típico dos sulistas fez com que muitos se identificassem e até pedissem uma Bíblia toda traduzida com essas expressões regionais, mas a intenção de Anderson é criar um livro. “Já pensei em fazer um livro de bolso, com alguns textos, algumas passagens especificas”.
O perfil “pastor gaúcho” nasceu em 2011 no Twitter e logo migrou para o Facebook onde o número de seguidores impressionou o radialista. “Quando chegou as 20 mil, já achei que era muita gente, e chegou a 100 mil muito rápido. Eu nem tinha essa pretensão”, diz.
“E o interessante é que não são só evangélicos. Tem católicos, pessoas de diversas religiões e que não professam nenhuma fé”, completa Anderson.
Hoje o sucesso da internet passou para o mundo off-line e ele tem se apresentado em igrejas. “Em 2012, mais ou menos, eu fui a meu primeiro evento. Participei, no Ginásio Tesourinha, com 9 mil pessoas, da abertura de um evento gospel. Desde então, fui a diversos eventos com personagens”.
Com informações G1
Assista:
Canal no YouTube - www.youtube.com/pastorgaucho
Acesse: www.facebook.com/PastorGaucho
Nenhum comentário:
Postar um comentário