Fontes confirmaram que os locais atingidos foram um centro comercial, uma igreja e uma mesquita. No dia 5, uma mulher explodiu o próprio corpo, deixando cinco mortos, durante um culto lotado em uma igreja evangélica, no nordeste do país, na região de Jos. Os números chegam a 44 mortos e 47 feridos até o momento.
Acredita-se que os ataques sejam iniciativas do grupo extremista Boko Haram. Só na semana passada aproximadamente 200 pessoas foram mortas. Alguns fatores cooperam para os ataques: o novo presidente, Muhammadu Buhari, é muçulmano e faz parte de uma tribo nigeriana de proprietários de terras e colonos famosos por perseguir e matar cristãos. Embora, ele tenha condenado os últimos ataques e ter dito que defende a necessidade de um exército multinacional para combater os extremistas.
O período do ramadã também reforça a existência dos ataques, que aumentam contra as minorias, como a comunidade cristã. Nosso colaborador também informou que as pessoas que saíam dos locais fugindo das bombas, eram alvejadas por tiros.
O Boko Haram assumiu o controle de uma grande área do nordeste da Nigéria no ano passado e declarou controle islâmico. Como aumentaram os ataques fronteiriços, a Nigéria e os países vizinhos implantaram um exército multinacional, que neste ano expulsou o grupo.
Pedidos de oração
• Ore pelas famílias que perderam seus entes queridos no atentado. Peça também para que eles experimentem o conforto e a misericórdia do Senhor.
• Clame pelos membros da igreja nigeriana; que tenham graça de responder ao ataque de uma maneira prática e bíblica.
• Interceda para que as autoridades encontrem formas de proteger melhor os cidadãos contra a escalada de violência do Boko Haram.
• A Portas Abertas possui uma base na cidade de Jos. Peça ao Senhor que dê forças a eles e continue os protegendo dos ataques.
Fonte: Portas Abertas
Nenhum comentário:
Postar um comentário