O pastor Silas Malafaia criticou deputados da esquerda sobre a oposição ao projeto de redução da maioridade penal que foi votado na Câmara no final da noite desta terça-feira (30) e início da quarta (1º).
Para o religioso não há lógica quando os deputados do PT e partidos aliados defendem que menores de 18 anos podem mudar de sexo, mas não podem pagar pelos crimes que cometem.
“Como podem ser tão hipócritas, com dois pesos e duas medidas?”, questiona. “Quer dizer que uma criança tem maioridade até para mudar de sexo, mas não tem idade para responder criminalmente?”
Malafaia é a favor da redução da maioridade penal, mas não pela idade, sim pelo tipo de crime que ela pratica. “Pra mim, não tem esse negócio de maioridade penal para criança para 16 anos, não. É o tipo do crime, a maldade do crime, a reincidência do crime é que deve ser punido”, diz.
Em seu entendimento é preciso educar as crianças para que elas entendam o que é crime e também para que saibam que serão punidas se praticá-lo.
Segundo pesquisas, 87% da população brasileira é a favor da redução da maioridade penal. Mas apesar desses dados, a Câmara dos deputados não conseguiu votos suficientes para reduzir para 16 anos a idade penal de quem pratica crimes hediondos.
Foram 303 votos a favor contra 184 (três deputados se abstiveram) e eram necessários 308 votos para aprovar a medida. Ainda nesta quarta-feira o presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ) tentará votar um projeto mais brando que prevê a condenação de adolescentes com 16 ou mais anos caso cometam crimes contra a vida, o que exclui roubo e tráfico de drogas.
Assista:
Fonte: Gospel Prime
Nenhum comentário:
Postar um comentário