Powered By Blogger

sexta-feira, 4 de setembro de 2015

Veja como foi o primeiro dia do Congresso Gateway Worship DT

“Nosso principal professor é o Espírito Santo”, diz Dunnagan


Nada melhor do que começar o Congresso de Louvor Gateway Worship Diante do Trono adorando. A atividade iniciou mesclando canções antigas com atuais cantadas nas vozes do Ministério Diante do Trono. Na sequência, deu-se lugar ao momento de oficinas ligadas a artes, como dança, instrumento, composição, liderança musical, canto, entre outras.


O workshop “Liderança ministerial” foi uma das palestras realizadas no templo principal da Igreja Batista da Lagoinha com os ministros Renato Marinoni e Andressa Medeiros que atuam no desenvolvimento ministerial. Renato é autor do livro “Mergulhando na Adoração. “O louvor existe para inspirar a congregação a se expressar através de canções. O ministério precisa criar um ambiente favorável para as pessoas ficarem livres para se conectarem a Deus”, explica.

O proprietário da Onimusic, Nelson Tristão trouxe muitos esclarecimentos em relação a direitos autorais, pirataria e domínio público. “Todo site de dowload gratuito de música é ilegal”, ensina Nelson Tristão, palestrante do Congresso ‪#‎GatewayDT‬.
Para falar sobre composição, o produtor da editora da Gateway, Craig Dunnagan trouxe ensinamentos profundos sobre o tema: “Não procuro por músicas boas, mas por canções transformadoras que mudam a vida das pessoas”. Para sua explanação, usou como textos de base Gálatas 3.3, II Timóteo 2.15, Deuteronômio 10.8, Colossenses 3.16
“Conheço ministro do louvor que só escolhe canção que consegue cantar bem, isso não é ter um coração pastoral, é querer fazer performance”, enfatizou Dunnagan. “Uma canção profética pode ser apenas um louvor na hora certa, com a letra certa para a pessoa certa” e acrescentou “Nosso principal professor é o Espírito Santo”.

“Para se cumprir, seu sonho precisa morrer”, Sion Alford


Cânticos espirituais, palavras de autoridade e louvores espontâneos foram alguns dos momentos da primeira noite do Congresso de Louvor Gateway Worship Diante do Trono. O pastor, supervisor e professor da Gateway, Zack Neese, recebeu a incumbência de ensinar a palavra desta sexta-feira (4).
O pregador enfatizou a importância de tornar a Igreja como a Casa de Deus, onde as pessoas se encontram com o Pai e se sentem em “casa”. Explicou que os irmãos não precisam de um adorador glorioso, mas de um encontro com Jesus. “Ninguém vai à igreja para ouvi-lo, mas para ouvir Jesus”, acrescentou.
Explicou que os adoradores, mais do que qualquer outro dever, devem ter como missão mais importante levar o perdido aos braços do Pai. E para falar da paternidade celestial, apontou quatro atitudes que Deus ama. A primeira dela é a voz dos filhos. Ele exemplificou relatando que o Pai fica furioso quando alguém faz um dos filhos chorar. A unidade na igreja também é outra característica amada pelo Senhor. “Não podemos permitir inveja entre os irmãos da Igreja. Precisamos nos alegrar quando Deus está usando a vida do outro para servir”, esclareceu.
Como últimos pontos são a humildade e o sangue de Jesus. “Como líder de louvor, meu papel não é flertar com a noiva de Cristo, atraindo as afeições dela, mas direcioná-la para o Noivo” esclareceu. Para completar as ministrações, o pastor executivo da Gateway, Sion Alford foi convidado para dar sequência à reunião.
Alford e a esposa, Shannon, têm viajado ao redor do mundo ministrando a Palavra e levado a adoração para muitas igrejas e congregações. O palestrante trouxe a questão dos sonhos como assunto tema da noite. Ele informou que quanto maior o sonho, maior é a transformação.


Continuou a pregação esclarecendo que muitas pessoas correm atrás do sonho e não da vontade de Deus. “Para o seu sonho se tornar realidade, primeiro ele terá que morrer”, pontuou. E ensinou que a adoração envolve um estilo de obediência ao Senhor. “A jornada entre a promessa dada e a promessa recebida é a vontade de Deus”.


Para fechar a noite, a canção de autoria de Sion Alford “Só a Ti” que foi versionada pela pastora Ana Paula Valadão foi cantada em português e em alguns trechos em inglês.

Fonte: Lagoinha.com - Adaptação: Amigos do JM

Nenhum comentário:

Postar um comentário