Powered By Blogger

domingo, 4 de outubro de 2015

Primeiro Domingo, Domingo de Primícias - Outubro de 2015


Hoje o dia na I.E.Q de Engº Pedreira começou com a E.B.D que falou sobre Salvação e Perdão. Depois de falarmos sobre o que é Salvação Física e Espiritual, e sobre o que é e não é o Perdão, ficamos com o versículo de Salmos 124:1.
A noite começou com a Intercessão, onde o grupo de oração se reúne debaixo da palavra de Efésios 6 e intercede por vidas, pela igreja, pela família, pela cidade, pela nação e por causas específicas vindas do coração de Deus para a igreja.

Culto da Noite

O culto desta noite começou com a Pra. Catarina lendo juntamente com a igreja o Salmo 23, logo em seguida ela fez as orações iniciais e passou a palavra para o Ministério de Louvor.
Antes de começarem a ministra, João Marcus pediu a igreja para que se colocasse de pé e orasse pela Pastora Catarina e pela Pastora Amanda, pois hoje foi comemorado em todas as Igrejas do Evangelho Quadrangular do mundo, o Dia do Pastor Quadrangular. O Primeiro Diácono Inácio orou pelas nossas pastoras e a igreja cantou o refrão da música "Não Vou Calar Meus Lábios - Sobre sua vida vou profetizar, nenhuma maldição te alcançará, sei que Deus tem pra ti um manancial, cujo as águas nunca cessarão...".
Após cantarmos a Pra. Catarina disse "Essas orações também estão estendidas sobre o Sílvio e a Deise, que ontem foram consagrados a Pastores Auxiliares".
O Ministério de Louvor, ministrou as seguintes canções:
  • Maravilhado
  • Tua Graça Me Basta
  • Vitória No Deserto
  • Toda Sorte De Bençãos/Eu Sou Livre
  • O Que A Tua Glória Fez Comigo + Espontâneo
  • Fiel A Mim (Ofertas)
Após a ministração das ofertas, a Pra. Catarina orou pela preletora e pela ministração da palavra de Deus, e assim ela passou a palavra para a Pastora Auxiliar. Deise.


Palavra

Baseada em Lucas 9:23-27 ela trouxe o tema "O Fim Está Próximo". Após a leitura da palavra ela cantou junto com o Min. de Louvor "Preciso de Ti - E as lutas vem tentando me afastar de ti, frieza e a escuridão procuram me cegar, mas eu não desistir, ajuada-me Senhor, eu quero permanecer contigo até o fim...".
Ela falou sobre a nossa busca ao Senhor nesses últimos dias, onde a igreja não tem buscado ao Senhor, mas sim o que ele pode dar e fazer.
"Eu não sei os irmãos, eu não sei a igreja, mas nesses últimos dias a minha oração tem sido: Maranata, ora vem Senhor Jesus", disse Deise.
Ela falou também sobre a situação que o mundo está. Disse que mediante aos acontecimentos, a situação não vai melhorar, pois é a palavra de Deus que está se cumprindo. "E minha prima me disse: nossa, crente, cadê a sua fé? Mas isso não é falta de fé, isso é a palavra de Deus se cumprindo", ministrou a pastora.
Ela falou sobre o tempo em que as pessoas vão buscar ao Senhor, mas ele estará longe de nós. Baseada em Isaías 55:6. "Eu conheço crente que não gosta de orar, eu conheço crente que nunca fez um jejum", disse Deise. "Temos consagração uma vez por mês para a Santa Ceia, antes era só o Diaconato e a Igreja, agora é o Diaconato, Min. de Louvor e a Igreja. Mas tem Diácono que nunca veio a essa consagração", completou.
Se pode contar nos dedos em muitas igrejas, a quantidade de pessoas que frequentam um culto de oração, "Desperta igreja, se prepare, levanta e resplandece pois a luz do Senhor já resplandece sobre ti", disse.
Devemos negar a nós mesmos e não a Jesus, não devemos abandonar a cruz no meio da caminhada, mas leva-la até o fim. "Eu não posso carregar a cruz do meu filho, meu marido não pode carrega a minha cruz, eu tenho que levar a minha cruz", ministrou Deise.
Ela falou também sobre o evangelismo e citou algo que a irmã Helen disse no culto de quinta-feira. Os espiritas estão evangelizando com folhetos parecidos com os nossos, e eles vão em nome de Jesus, pregam os quatro evangelhos e se você queiser, você pode estudar o folheto que eles dão e depois de uma semana marcar uma visita, e eles vão a sua casa, levam lanche, mas no final eles adoram à Alan Cardec. A palavra diz que nos últimos dias muitos viriam disfarçados de ovelhas, mas na verdade são lobos.
Você olha e ver a igreja vazia, tem irmãos que não vão aos cultos por motivos justos, mas tem pessoas que estão acomodadas, e o Espírito clama com gemidos inespremíveis por causa do nosso comodismo. A palavra diz que nos últimos dias o amor de muitos se esfriaria.
Falou sobre o último domingo onde muitos queriam ver a lua de sangue "Muitos estavam na expectativa de ver o eclipse, mas a palavra diz que nos últimos dias o sol se converterá em trevas e a lua em sangue, e muitos queriam ver simplesmente a lua de sangue bonita no céu", disse a preletora.
Ela encerrou dizendo que o fim está próximo e não é mais tempo de brincar com Deus. "Busquem o Senhor enquanto é possível achá-lo; clamem por ele enquanto está perto.", Isaías 55:6.

O culto foi encerrado com anúncios e a partir da semana que vem, todos os grupos vão começar a se preparar para a Festa das Cores e para a Festa da Igreja, que vai acontecer durante todo o mês de novembro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário