Neste último domingo (29) o cantor Leonardo Gonçalves participou do programa Esquenta, na Rede Globo. O artista apresentou três de seus sucessos: “Quando Deus Criou Você”, “Acredito” e “Sublime”.
A apresentadora Regina Casé comentou que conheceu Leonardo no casamento do cantor Thiaguinho com a atriz Fernanda Souza e que por isso resolveu convidá-lo para participar de seu programa.
Leonardo falou sobre sua carreira e explicou os motivos que o levaram a gravar um CD em hebraico. “Eu descobri a minha ascendência judaica. As pessoas que são adventistas do sétimo dia, mas têm ascendência judaica têm um lugar específico, onde podem entrar em contato e manter a sua raiz cultural”, disse ele.
O cantor também falou que foi bastante criticado por lançar este CD e que soube lidar com essas críticas que questionavam como um cantor adventista poderia cantar canções judaicas.
“Falavam coisas como: ‘Assume logo que você não é evangélico’, ‘… que você está preso na lei’, essas besterinhas assim. Mas a gente não pode levar isso muito a sério”, revelou.
Leonardo afirmou que gravar em hebraico também serviu para propor um diálogo inter-religioso. “A gente vive em uma era de muitos discursos, muito polarizados. O mundo está muito polarizado e na minha opinião, está muito chato, existindo cada vez menos diálogo”.
Assista:
Fonte: Gospel Prime - Adaptação: Amigos do JM
Nenhum comentário:
Postar um comentário