Powered By Blogger

domingo, 24 de janeiro de 2016

Domingo na I.E.Q - Janeiro de 2016


Hoje a o dia na I.E.Q de Engº Pedreira começou com a E.B.D, que teve o tema de "Esteja Alerta e Vigilante, Jesus Voltará". A volta de Jesus será tão repentina que não haverá chance para arrependimento e preparo de última hora. Depois entendermos como será a vinda de Cristo, ficamos com o versículo de Lucas 17:24.
A noite tivemos a Intercessão antes do culto. O Grupo de Oração se reúne debaixo da palavra de Efésios 6 para interceder por vidas, causas específicas e pedidos de oração feito pelos irmãos, e dia a dia temos visto o resultado destes momentos de intercessão.

Culto da Noite

A Pra. Catarina juntamente com a igreja leu o Salmo 125 e a Pra. Amanda fez a oração inicial e passou a palavra para o Ministério de Louvor, que conduziu a igreja à adoração, ministrando as seguintes canções:

  • A Ele A Glória
  • O Que A Tua Glória Fez Comigo
  • Dia De Libertação
  • Se Não For Pra Te Adorar
  • Te Louvarei
  • Maravilhado

Após as ofertas a Pra. Catarina orou pelo preletor e pela ministração da palavra de Deus nesta noite, e assim recebemos o Pr. Carlos Eduardo.

Palavra

Antes de começar a ministrar a palavra, o Pr. Carlos Eduardo de Gov. Portela orou e cantou juntamente com a igreja o hino "Toca Em Mim Senhor Jesus", e depois de ministrar a unção do Espírito Santo, o Pastor começou a ministrar a palavra.
Baseado em I Samuel 16:12-13 ele falou sobre o fato de Deus Ter Nos Escolhido, assim como escolheu Davi.
Ele disse que muitas pessoas ainda não tem a certeza de que Deus as escolheu para serem mais que vencedoras, Davi é um dos maiores personagens bíblicos e o que aconteceu com ele pode acontecer conosco.
O sacrifício de Jesus Cristo na cruz nos deu essa oportunidade de nos tornar mais do que vencedores, sendo assim nada pode prevalecer contra nós. "Quando Davi foi lutar contra o gigante, ele disse que aquele gigante não estava indo contra ele e nem contra o povo de Israel, mas sim contra o Deus de Israel", disse o Pastor que continuou "Então entendemos que os inimigos não vem contra nós, mas sim contra o nosso Deus, então por que nos atemorizamos?", completou o Pastor.
Nós temos que mudar de atitude, porque somos escolhidos de Deus, quando estávamos no mundo lá fora, Deus nos escolheu.
O nosso calendário ele determinado com Antes e Depois de Cristo, e as nossas vidas como está determinada, depois de Cristo ou não mudou nada e continua antes de Cristo? "A minha vida mudou", disse o Pastor Carlos.
Muitas pessoas acham normal o inimigo entrar em suas vidas e fazer o barulho, a festa e deixar com as pessoas sejam destruídas. "Muitas pessoas dão oportunidades para o inimigo, ele entra, faz o barulho, a festa, deixa as pessoas destruídas e depois ficam: Ai coitadinho de mim, coitadinho de mim", disse o preletor. Mas se somos escolhidos de Deus não temos que aceitar que o inimigo venha nos matar, nos roubar e destruir, pois o inimigo veio para isto. "Quantas vezes você está cabisbaixo e chorando? Mas o inimigo ele não quer ver você assim, ele quer te ver destruído, reclamando, xingando, se voltando contra Deus", disse o preletor. Mas quando somos escolhidos de Deus, nós entendemos que Jesus veio para que tenhamos vida e vida em abundância.
Deus não está diferente, é nós que não buscamos mais, pois quando somos abençoados e buscamos mais, ele nos abençoa mais e mais. Deus não é o Deus do passado, mas a palavra diz que ele é o mesmo ontem, hoje e sempre. Então não precisamos ficar amedrontados quando a tribulação vem contra as nossas vidas, pois estamos em Deus, e quem está em Deus é mais do que vencedor.
Deus não é o Deus somente de Davi, mas é o nosso Deus também.
Temos brincado muito, e não é tempo mais de brincarmos, se somos escolhidos de Deus, temos que agir como escolhidos de Deus, pois Jesus está voltando.
O Pastor encerrou a ministração da palavra orando pela igreja e pedindo a Deus para que realizasse um milagre na vida de cada um.

O culto foi encerrado com os anúncios da casa de Deus e no próximo domingo estaremos em mais um culto de louvor e adoração ao Senhor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário