Em 2014 iniciamos oficialmente o terceiro pilar do ministério com a pregação da Palavra (projeto VEST-IR a PALAVRA) e missões 24 horas nas nações. Para atender às necessidades das nações, preparando pastores, líderes e a igreja, enfim, precisávamos oferecer treinamento adequado, incluindo aulas de idiomas. E Deus nos concedeu a bênção de termos um terreno na Fazenda Miraval, em Itanhomi/ MG, para a construção da nossa primeira base missionária.
Foi idealizado, então, o Centro de Treinamento Missionário, que levou o nome da Pra. Susie Valadão, em homenagem àquela que sonhou com missões 24 horas e nos deixou um legado nas nações.
Durante três dias Deus nos falou profundamente, marcando nossas vidas e trazendo Suas preciosas promessas quanto ao trabalho de missões 24 horas no Brasil e nas nações.
A programação iniciou na sexta-feira (29/1), no “Culto de Missões” na Igreja Presbiteriana Renovada, em Governador Valadares. O Pr. Bruno, sua esposa Lucimara e a superintendente da torre, Euneide, nos receberam com muito carinho. O templo estava repleto e visitamos sua linda torre de oração. Nossos irmãos já se preparam para o curso da adoração (CAAD) e para levantarem o exército dos gideões mirins.
No sábado (30/1), houve palestras e testemunhos de pastores gideões nas nações (Chile, Argentina e Uruguai), além da apresentação do trabalho da Pra. Susie Valadão por meio de vídeos e a proposta para a construção do CTMSV com Dr. Israel Yonan. A construção deverá iniciar-se em abril e o local abrigará jovens e irmãos desejosos em irem às nações para prepararem a Igreja do Senhor para a vinda de Jesus. Os cursos incluirão idiomas (inglês e espanhol) e o preparo para missões de curto prazo (implantando as torres de oração e adoração 24 horas e os exércitos dos gideões mirins, crianças intercessoras e evangelistas.
No domingo (31/1), pela manhã, aconteceu então o lançamento da pedra fundamental do Centro de Treinamento Susie Valadão, debaixo da fortíssima unção do Espírito Santo. Três grupos receberam o óleo para ungir o local já preparado para a construção: os membros do conselho de missões e diretoria do ministério, os pastores e gideões que ali estavam presentes e o terceiro grupo de conselheiros, coordenadores e crianças, representando os gideões mirins.
Nenhum comentário:
Postar um comentário