Powered By Blogger

domingo, 24 de julho de 2016

Culto de Domingo - Julho de 2016



A Pra. Catarina abriu o culto desta noite lendo juntamente com a igreja o Salmo 142, logo em seguida fez as orações iniciais e passou a palavra para o Min. de Louvor, que ministrou as seguintes canções:
  • O Que A Tua Glória Fez Comigo + Espontâneo
  • Yeshua
  • Ele Vem
  • Se Não For Pra Te Adorar
  • Poderoso Deus + Oração
  • A Tua Glória (Ofertas)
Após as ofertas a Pastora Catarina orou pela preletora e pela ministração da palavra desta noite.

Palavra

A Pastora Deise foi quem ministrou a palavra de Deus aos nossos corações nesta noite. Baseada em João 14:1-7, ela cantou juntamente com o Min. de Louvor "Tua Graça Me Basta" e falou sobre o começo do culto desta noite, onde o Senhor ministrou profundamente ao seu coração.
"Foi cantado aqui: Quem já pisou no santo dos santos, em outro lugar não sabe viver. Foi cantando aqui Yeshua, vem saltando sobre os momentos. Declarando a vinda do Senhor. Dois hinos que falam profundamente aos nossos corações", disse a Pastora.
Voltando para o texto de João 14. Ela disse que Jesus quando disse essas palavras, ele sabia que já estava chegando hora de sua morte na cruz, sendo assim ele começou a instruir os discípulos, dizendo estas palavras. Os discípulos que durante três anos, andaram com ele, oraram e jejuaram com ele, contemplaram os milagres que ele fez, e tiveram uma história de amizade com Jesus e de repente eles ouviram da boca do próprio Jesus que ele ia partir. "Mas Jesus dizendo não turbe o vosso coração, ele estava dizendo para os discípulos não pararem com a obra, não se enfraquecerem na fé, pois Jesus também disse que ele ia para o Pai, mas que não os deixariam órfãos, ele os enviaria o Consolador", ministrou Deise.
Essas palavras nós podemos aplicar aos dias que estamos vivendo hoje, não precisamos ficar com medo, não precisamos temer, não precisamos ficar desesperados, não precisamos ficar atordoados com os acontecimentos no mundo, tragédias, rumores de guerra, praga e tantas outra coisas, pois o nosso lugar, a nossa casa, a nossa morada não é aqui. Ele disse: vou preparar lugar, e mais, na casa de meu pai há muitas moradas. "A palavra de Deus diz que: nós estamos no mundo, mas não pertencemos a ele", ministrou a preletora, dizendo que a nossa casa, o nosso lar não é aqui, e sim no céu.
"Um dia conversando com a minha prima eu disse pra ela não se enganar, porque o mundo não vai melhoras, e ela me disse: Nossa me admira você uma pastora dizendo isso. Eu disse que não vai melhorar, porque a palavra de Deus não é mentirosa... Quando eu oro eu coloco diante do Senhor o povo dele, para que todos estejam protegidos por ele", falou Deise a cerca do que temos vivido no mundo nesses últimos dias.
Ela disse que a diferença do mundo lá fora para nós que somos cristão, é de que nós temos a proteção divina e que para nós não existe o plano B como nos filmes. "Nos filmes existe o plano B, se o plano A não der certo, eles vão para o plano B. O cristão não tem plano B. Para o cristão ou é Jesus, ou é Jesus. Ou é Jesus que tem a proteção, a graça e a salvação, ou é nada", ministrou a pastora, dizendo que os filhos, os maridos, as esposas, saem hoje e dizem que vão voltar 9:00 e quando dá 9:30 já ficam preocupados, isso acontece porque somos seres humanos, mas temos que ter a certeza de que eles estão protegidos pelo Senhor. Essa é a diferença.
O mundo não vai melhoras, pois a palavra diz que o mundo jás do maligno, mas não podemos parar de orar, porque orar é o nosso dever, nossa obrigação de Cristão, mas não turbe o vosso coração.
Enquanto estivermos aqui, estaremos debaixo da proteção divina e avançaremos debaixo dessa promessa de um lar e uma vida eterna.
Após a ministração da palavra a Pastora deu os anúncios. Amanhã às 19:00 vai começar a semana de pentecostes. Será uma semana de busca pelo Espírito Santo. O tema deste ano é Andando no Espírito (Para mais informações Clique Aqui). Oramos pelos Enfermos e Enlutados, e pelos aniversariantes da nossa igreja. E assim nos despedimos da casa do Senhor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário