Powered By Blogger

domingo, 17 de julho de 2016

Festividade do Diaconato - Julho de 2016


"Então Calebe fez calar o povo perante Moisés, e disse: Certamente subiremos e a possuiremos em herança; porque seguramente prevaleceremos contra ela." Números 13:30


Sábado (16/07)

Ontem aconteceu a primeira noite da Festividade do Diaconato da Igreja do Evangelho Quadrangular, uma noite de muito louvor, adoração e ministração da palavra de Deus para os nossos corações. O tema foi o versículo de Números 13:30 que nos fala sobre Calebe, que é um grande exemplo para os homens e mulheres de Deus, que servem a igreja no Ministério Diaconal.
O culto foi aberto pela Pastora Deise que leu alguns versículos do Salmo 119 e juntamente com a igreja orou, entregando aquele trabalho.
O Min. de Louvor conduziu o primeiro tempo de louvor e adoração, ministrando as seguintes canções:
  • Vim Para Adorar-Te
  • Derrama Tua Glória
  • O Melhor de Deus Ainda Está Por Vir

O Coordenador Regional do Diaconato esteve presente, e na sua oportunidade deixou para nossa meditação o versículo de Neemias 6:3, e agradeceu ao Primeiro Diácono Inácio, e aos Diáconos da IEQ de Engº Pedreira pelo serviço e pelo apoio à região nova baixada.
O Auxiliar da Coordenadoria Regional do Diaconato, Gabriel também esteve presente e deixou uma palavra de Deus para os Diáconos, e os parabenizou por mais um ano de Ministério.
Entre as oportunidade, o Diaconato conduziu o segundo tempo de louvor, com as canções:
  • Eu Acalmo o Mar
  • Não Há Barreiras
  • És o Meu Deus

A Pra. Verônica da IEQ de São Roque (Queimados - RJ), trouxe uma palavra para os Diáconos após a ministração das ofertas. Ela disse que o Diaconato tem feito essa grande obra no mundo, fazendo bem ao próximo.

Palavra

O Pr. Cristiano da IEQ de São Roque (Queimados - RJ), foi o preletor da noite, e baseado em Números 13:30 nos falou sobre Calebe. "Minha esposa seria a pregadora da noite, mas devido à cirurgia ela não pode ministrar e me pediu para pregar no lugar dela, eu pedi o tema e ela me deu, e quando eu vi, eu gostei, porque eu amo a vida de Calebe", disse o Pastor.
"Calebe significa, fiel como um cão. Dizem que o cão é o melhor amigo do homem né. O melhor amigo do homem é Jesus, mas é o que dizem por aí. O cão ele apanha, ele sofre, mas nunca abandona o seu dono, temos que ser assim, fiel ao ponto de nunca abandonarmos o nosso Deus", disse o pastor.
Deus chegou para Moisés em Números 13 pedindo para que ele enviasse homens para espiar a Terra de Canaã, e Deus disse que deveriam ser 1 de cada Tribo de Israel que no caso eram 12, sendo cada um príncipes entre eles.
"Os Diáconos da casa do Deus não são escolhidos como exemplo: Coloca os nomes dentro de uma sacola, sacode, e qual o nome que saiu? Ah foi fulano. Não, a Pastora ora, consagra, pede direção à Deus", ministrou o Pastor.
Cristiano também falou sobre o papel dos Diáconos da igreja, dizendo que os eles são os que sustentam os braços da Pastora ou do Pastor, usando o exemplo de Arão e Ur que sustentaram os braços de Moisés na guerra, pois quando Moisés erguia os braços, Israel vencia, e quando Moisés abaixava os braços, Israel perdia. "Esse é o Diaconato, os que sustenta os braços da pastora", completou. Os diáconos também organizam as coisas para que a casa de Deus permaneça em ordem. Os diáconos supervisionam tudo o que acontece durante o culto, se um irmão está conversando, se outro irmão está mexendo no celular, se está faltando água para o Pastor ou para o Preletor no altar. "Em todo lugar tem um supervisor, e na casa do Senhor não é diferente. Existe os líderes e o Diaconato", disse o Pastor Cristiano, completando dizendo que ninguém era menor que ninguém, não é porque alguns não estão na liderança que são menos importantes, todos tem um papel, uma função na obra de Deus, assim como aqueles espias.
Em Números 13 os espias foram a terra prometida e trouxeram o relatório, uns disseram que a a terra era boa, mas era de gigantes fazendo o povo pensar que ao chegar em Canaã eles seriam massacrados pelos gigantes daquela terra, pois achavam que eram gafanhotos diante deles. E foi Calebe, que fez calar o povo dizendo que aquela terra era uma herança dada por Deus ao povo, ele teve autoridade em declarar a sua fidelidade as promessas do Senhor. 
O Pastor Cristiano disse que o Diaconato devem ter autoridade, assim como Calebe que calou o povo. Autoridade para apaziguar a situação, assim como Calebe fez, pois ao ouvir o relatório dos espias que disseram que Canaã era uma terra de gigantes, o povo ficou enfurecido e começaram a murmurar e a reclamar com Moisés, mas Calebe fez calar o povo, dizendo que a terra era uma herança que Deis havia prometido, e se Deus prometeu ele vai cumprir. "Temos que olhar além dos obstáculos, além das circunstâncias", disse o preletor.
"E não é com uma voizinha mansa não irmãos, temos que ter uma voz firme para colocar ordem na obra de Deus", ministrou o Pastor.
Autoridade dentro do lar, "Um diácono não pode ir pra igreja e deixar a sua casa na desordem. Exemplo: a filha está passando mal - Estou indo para igreja - Mas a filha está passando mal - ESTOU INDO PARA A IGREJA. Não pode ser assim. Pois se a sua casa não está em ordem, como você vai colocar em ordem as coisas dentro da casa de Deus?", peguntou o Pastor Cristiano.
Temos que ser como Calebe, FIEL.

Domingo (17/07)

Hoje o dia na IEQ começou com a EBD que continua na série de estudos com o tema "A Nova Vida Em Cristo", depois de falarmos sobre o Perdão dos nossos pecados e sobre a Santificação, ficamos com o versículo de Hebreus 10:23.
A noite começou com a Intercessão, onde o grupo de oração se reúne debaixo da palavra de Efésios 6, e assim eles intercedem por vidas, causas específicas e pedidos de oração.

Culto da Noite

O Culto desta noite foi o encerramento da Festividade do Diaconato deste ano de 2016.
"Então Calebe fez calar o povo perante Moisés, e disse: Certamente subiremos e a possuiremos em herança; porque seguramente prevaleceremos contra ela." Números 13:30.

A Pastora Catarina abriu o culto lendo juntamente com a igreja o Salmo 130 e fazendo as orações iniciais.
O Min. de Louvor ministrou o louvor, cantando as canções:

  • Yeshua
  • Mais Alto

O Diaconato deu continuidade ao louvor, cantando as canções:

  • Não Há Barreiras
  • Eu Acalmo o Mar
  • És o Meu Deus

As ofertas foram tiradas ao som de "A Tua Glória", logo em seguida a Pastora Catarina orou pelo preletor e pela ministração da palavra desta noite.

Palavra

O Pastor Carlos da IEQ de Arcozelo, ministrou a palavra desta noite. Baseado em Marcos 5:24-34, ele falou sobre a Mulher do Fluxo de Sangue.
Aquela mulher que por 12 anos padecia de uma enfermidade, já tinha gastado todo seu dinheiro com a medicina, ouvir falar da fama de Jesus e foi até ele e o tocou nas suas vestes.
Aquela mulher ela tomou a decisão de ir ao encontro de Jesus porque ele ouvir falar da fama de Jesus. "E quantos ouvem falar da fama de Jesus, que Jesus faz sinais e maravilhas, mas não tomam a decisão de ir ao encontro dele?", perguntou o Pastor.
Precisamos para de ouvir falar da fama de Jesus, porque isso o mundo lá fora também já está cansado, precisamos tomar a decisão de ir ao encontro de Jesus como aquela mulher teve.
"Jesus por onde ia tinha uma multidão seguindo ele, mas eram poucos os que tomavam a decisão, como aquela mulher fez", ministrou o Pastor Carlos.
E o pastor lembrou da passagem de Números 13 dizendo que, o povo estava se acostumando com o deserto. "Pra quê ir para Canaã, se no deserto tinha o maná? Pra quê ir para Canaã, uma terra de gigantes, se no deserto eles tinham tudo o que precisavam para sobreviver? Eles não queriam tomar a decisão de possuir a terra, pois já estavam acostumado com o Deserto onde eles viam sinais e maravilhas, sem precisar lutar por aquilo", disse o preletor.
Ele encerrou orando por aqueles que tomaram a decisão de ir ao encontro da benção e do dono da benção e agradeceu sua oportunidade.

O culto foi encerrado com a Pra. Catarina dando os anúncios da casa de Deus. E dos dias 25 à 31 de julho teremos a semana anual de Pentecostes. (Para mais informações Clique Aqui).

Nenhum comentário:

Postar um comentário