A avant-première do longa reuniu mais de 800 pessoas nesta segunda-feira (01/08), em São Paulo, entre personalidades e líderes cristãos que conferiram a produção ao lado dos atores Rodrigo Santoro e Jack Huston em um momento de grande emoção.
Segundo, o Pe. José Roberto, Padre da Arquidiocese de Nossa Senhora da Consolação e Coordenador Setorial de Paróquias da Arquidiocese de São Paulo, “o filme Ben-Hur é uma releitura atualizada e moderna, ao mesmo tempo, com pinceladas muito intensas entre os gestos e ensinamentos de Cristo, nessa relação entre os personagens. Vale destacar a atuação dos atores.
Jack Huston (Ben-Hur) e Toby Kebbell (Messala) que conseguiram transmitir valores em grande parte perdidos na contemporaneidade, como a união familiar, provando que a ganância e o erro podem destruir um lar. Portanto, eu indico esse belo filme para os cristãos e todos que buscam princípios, não apenas de uma reestruturação familiar, mas de paz, justiça e a oportunidade de um recomeço”.
Outro ponto marcante do longa Ben-Hur, são as escolhas que realizamos ao longo da vida e que impactam não apenas nossa trajetória, mas diretamente à todas as pessoas ao nosso redor, como acontece com os dois irmãos que vivem uma rivalidade, que pode ser mortal.
“A história da nossa vida pode ter um final feliz ou trágico, pois somos protagonistas de nossa própria trajetória, e, isso é o que demonstra o filme Ben-Hur. No entanto, o encontro com Cristo que acontece nessa incrível produção muda a vida desses dois irmãos rivais, e, serve de testemunho do amor de Deus para o ser humano. Além de, provar que quando temos um encontro real com Cristo, nunca mais seremos o mesmo” – destacou o Pe. Luiz Claudio Braga, Coordenador Arquidiocesano da Pastoral de Comunicação da ARQ SP
Fonte: Cristão Mais
Nenhum comentário:
Postar um comentário