sexta-feira, 9 de setembro de 2016
Rodrigo Santoro comenta papel de Jesus no filme Ben-Hur
Em agosto, chegou às telonas brasileiras o filme Bem-Hur, uma das produções hollywoodianas mais esperadas do ano.
Na refilmagem do épico – vencedor de 11 estatuetas do Oscar em 1960 –, o ator brasileiro Rodrigo Santora interpreta Jesus Cristo.
Morgan Freeman também está no elenco do longa, dando vida ao homem que treina Ben-Hur. Toby Kebbel é o amigo que trai o personagem principal.
Em entrevista, Santoro afirmou, que apesar de o filme não ser focado em Jesus, sentiu uma grande responsabilidade ao assumir o papel. “Eu acho que é uma responsabilidade do tamanho do mundo, literalmente. É um personagem com um arquétipo fortíssimo. É um remake do clássico, então a história não é centrada no Jesus. Mas só a possibilidade de vivenciar e tentar compreender um pouco o que Ele passou já é uma experiência”, afirmou, segundo informações do Adoro Cinema.
"Não consigo compará-lo a nenhum outro. Foi uma jornada pessoal e espiritual", disse, recentemente ao site Gshow.
O autor também revelou que o processo de composição do personagem foi bastante intenso: "Vi todas as referências, os filmes que ainda não tinha visto. Procurei na literatura, na bíblia... Fiz tudo o que eu podia. Mas a resposta estava dentro. Precisava me conectar com o interior, ficar ligado ao coração". O ator percebeu ainda que tinha que praticar um dos ensinamentos mais fortes de Jesus, que é "amar ao próximo como a si mesmo".
Fonte: iGospel
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário