Powered By Blogger

domingo, 3 de setembro de 2017

Túnel do Tempo: 20 Músicas Internacionais que fizeram sucesso no Brasil


O Túnel do Tempo de hoje trás a você 20 músicas que são sucessos no Brasil, porém são versões de músicas internacionais, Diante do Trono, Aline Barros, Fernanda Brum, André Valadão, Mariana Valadão, Soraya Mores, Fernandinho, Juliano Son entre outros nomes já gravaram canções de Jesus Culture, Gateway Worship, Michael W. Smith, Hillsong entre outros cantores e ministérios que são sucesso ao redor do mundo. Confira:

1. Me Ama (Diante do Trono)

A música "Me Ama" lançada em 2011 pelo Diante do Trono em seu 14º álbum intitulado, "Sol da Justiça", é sem dúvidas um dos maiores sucessos já lançado pelo Ministério de Louvor da Igreja Batista da Lagoinha. A música é uma versão de "How He Loves", lançada originalmente no álbum "The Song Inside the Sounds of Breaking" do cantor e compositor da música, John Mark McMillan em 2005, e ganhou ainda mais notoriedade através da banda americana Jesus Culture, que lançou a mesma originalmente em 2007, no álbum "We Cry Out". No Brasil, já recebeu várias versões nas vozes de grandes nomes da música gospel brasileira como: Alda Célia e Juliano Son. A versão oficial da música considerada CCLI – Christian Copyright Licensing International, é de versão de Ana Paula Valadão Bessa.

Assista:







2. Canção do Apocalipse (Diante do Trono)

Lançada em 2010 pela primeira vez no Brasil, no CD e DVD "Aleluia" 13º álbum do Diante do Trono, a música "Canção do Apocalipse" tem feito um enorme sucesso até hoje nas igrejas brasileiras. A versão oficial de "Revelation Song" já foi gravada nas vozes de outros ministérios e cantores. A música é uma composição de Jenne Lee Riddle, que foi gravada pela cantora Kari Jobe e pela Gateway Worship, um ministério de louvor de Dallas (Texas - EUA), e por outros cantores e ministérios americanos.

Assista:






3. Santo (Fernanda Brum)

Fernanda Brum gravou em seus álbuns "Da Eternidade" de 2014 e "Da Eternidade - Ao Vivo em Israel" de 2016 a música "Santo", versão da música "Holy" da banda americana Jesus Culture. Gravada originalmente no álbum "Consumed" de 2009, a música é uma composição de Matt Gilman, Mindy Hurdelbrink e Seth Yates. A música já recebeu outras versões no Brasil em vozes de grandes nomes da música gospel, como Jualiano Son, Ana Paula Valadão.

Assista:






4. Pra Sempre (Fernandinho)

Outra versão que fez e faz um enorme sucesso no Brasil é "Pra Sempre". A versão de "Forever" da cantora Kari Jobe, é uma composição de Kari Jobe, Brian Johnson, Jenn Johnson, Gabriel Wilson, Joel Taylor e Christa Black Gifford. "Pra Sempre" foi lançada pela primeira vez o Brasil pelo cantor Fernandinho, em seu CD "Fernandinho Acústico" de 2014 e também no DVD "Galileu", lançado ano passado. De 2014 pra cá a música já foi gravada por outros cantores e ministérios como: Letícia Brandão, Gisele Nascimento e Ministério Avivah.

Assista:






5. Muralhas (André Valadão)

A música "Muralhas" se tornou um dos sucessos de André Valadão. Lançado no CD e DVD "Crer Par Ver" no ano passado a versão de "Walls" é uma composição de Cody Carnes e Jason Walker, e também é música tema do álbum da Gateway Worship lançado em 2015. A música foi gravada novamente no CD Gateway Worship Português em parceria com o Diante do Trono, no ano passado.

Assista:





6. Oceanos (Ana Nóbrega)

O ministério Hillsong já emplacou vários sucessos ao redor do mundo, e no Brasil não foi diferente, um deles é a música "Oceanos (Onde Meus Pés Podem Falhar)", gravado pela cantora Ana Nóbrega, no álbum "Não Me Deixes Desistir" lançado em 2015. A versão de "Oceans (Where Feet May Fail)" foi gravada originalmente no álbum "Zion" de 2013, e é uma composição de  Matt Crocker, Joel Houston e Salomon Ligthelm, e também já foi gravada por outros cantores brasileiros.

Assista:





7. Que Se Abram Os Céus (Nívea Soares)

Nívea Soares lançou em seu mais recente álbum, a música "Que Se Abram Os Céus", uma versão de "Let the Heavens Open" Kari Jobe e Codi Carnes. Gravada originalmente pela cantora Kari Jobe em seu álbum "Majestic" a mesma gravou a música no álbum "Walls" falado anteriormente. No Brasil além de Nívea Soares, Ana Paula Valadão fez um dueto com Nívea no CD "Muralhas" falado também anteriormente.

Assista:






8. Oh, Quão Lindo Esse Nome É (Ana Nóbrega)

"Oh, Quão Lindo Esse Nome É" é mais uma versão da Hillsong que foi gravada pela cantora Ana Nóbrega em seu mais recente trabalho, "Perfeito Amor". A versão de "What A Beautiful Name" é uma composição de Brooke Fraser e fi gravada originalmente no álbum "Let There Be Light", lançado no ano passado.

Assista:





9. Lindo És (Juliano Son)

Recentemente a música "Lindo, Lindo És" tem feito grande sucesso no Brasil. Jualiano Son regravou a música para o novo álbum do Livre Para Adorar. A versão de "Beauty Beauty" de  David Brymer, foi lançada originalmente em 2013. A versão do Livres Para Adorar já ultrapassou os 9 milhões de visualizações no YouTube. A música foi gravada pela primeira vez no Brasil pelo ministério Tempo de Semear.

Assista:





10. Bom, Bom Pai (Thiago Suguihara)

"Bom, Bom Pai" é outra versão internacional que tem feito sucesso no Brasil atualmente. A música foi gravada por Thiago Suguihara no ano passado, no álbum "Prisioneiro". A versão de "Good, Good Father" é uma composição de  Pat Barrett e Tony Brown, e foi gravada no ano passado por Chris Tomlin.






11. Santo Espírito (Laura Souguellis)

Que não canta "Santo Espírito és bem-vindo aqui...", então, a música "Santo Espírito" de Laura Souguellis também é um sucesso no Brasil e foi gravada pela cantora em 2015. A música é uma versão de "Holy Spirit" da banda americana Jesus Culture, e faz parte do álbum "Live From New York" lançado em 2012. A composição de Bryan Torwalt e Katie Torwalt, já foi gravada no Brasil pelo Ministério Pedras Vivas, Paulo César Baruk e Leonardo Gonçalves, e Liz Lanne.

Assista:







12. Digno (Eyshila)

"Digno" é uma música que foi lançada no ano passado pela cantora Eyshila, em seu CD "O Milagre Sou Eu". "Digno" é uma composição de Marcos Brunet e foi gravada originalmente em 2014 no álbum "Amanece" do cantor Mexicano Marco Barrientos.

Assista:





13. O Hino (Fernandinho)

Em 2012 no CD "Teus Sonhos" o cantor Fernandinho lançou um de seus grandes sucessos. "O Hino" é uma versão da música "The Anthem" de Jake Hamilton lançado originalmente em 2009, no álbum "Marked By Heaven".

Assista:






14. Nosso Deus (Gui Rebustini)

"Nosso Deus" lançou o nome do cantor Gui Rebustini na música gospel. A música faz parte do primeiro álbum solo do cantor lançado em 2012 pela Sony Music. "Nosso Deus" é uma versão de "Our God" lançada originalmente por Chris Tomlim em 2010 no álbum "And If Our God Is for Us...", a música é uma composição de Chris Tomlin, Jesse Reeves, Jonas Myrin e Matt Redman. Alda Célia também gravou a versão de "Nosso Deus" no seu último álbum "Escolhi Adorar" em 2012.

Assista:





15. Hosana (Mariana Valadão)

Um dos maiores sucessos de Mariana Valadão é "Hosana". A música faz parte do seu primeiro CD lançado em 2008, e também é uma versão da Hillsong. "Hosanna" é uma composição de Brooke Fraser, e foi gravada originalmente em 2007 no álbum "All of the Above" e também no  álbum "Saviour King". "Hosana" foi gravada em 2011 no álbum "Vai Brilhar" de Mariana Valadão e em 2012 pelo Diante do Trono no álbum Hillsong Global Project Português.

Assista:






16. Creio Que Tu És a Cura (Gabriela Rocha)

Gabriela Rocha emplacou um enorme sucesso com o lançamento de seu primeiro CD solo em 2012. "Creio Que Tu És a Cura" é uma versão de "Healer conhecida na voz de Kari Jobe que foi lançada em seu CD de 2009, porém a música foi gravada originalmente pela Hillsong em 2008 no álbum "This Is Our God" de 2008. A música é uma composição de Mike Guglielmucci.

Assista:








17. Quão Grande é o Meu Deus (Soraya Moraes)

Um dos sucessos da cantora "Soraya Mores" foi lançado em 2009. A música "Quão Grande é o Meu Deus" foi u estouro em todo Brasil desde seu lançamento. A música é uma versão de "How Great Is Our God" da Hillsong, gravada pela primeira vez em 2006 e também em 2008. A composição é de Chris Tomlin, Jesse Reeves e Ed Cash.

Assista:







18. Agnus Dei (Jotta A)

Um dos clássicos da música gospel é "Agnus Dei", a música ganhou uma notoriedade maior na voz do cantor Jotta A, que gravou em seu primeiro CD "Essência" lançado em 2012. A música de Michael W, Smith já foi gravada pela Comunidade Evangélica Internacional da Zona Sul em 2004 no álbum "Geração de Apaixonados" e também em seu álbum comemorativo de 10 anos na voz de Aline Barros. Originalmente a música foi gravada por Michael W. Smith em 2001 em seu álbum "Worship".

Assista:






19. Diante da Cruz (Aline Barros)

Um dos sucessos emplacados por Aline Barros é "Diante da Cruz", lançado em 2007 no CD "Caminhos de Milagre". A versão de "At The Cross" é uma composição de Darlene Zschech & Reuben Morgan, gravada originalmente em 2006 pela Hillsong.

Assista:






20. Vim Para Adorar-te (Mariana e Felippe Valadão)

"Vim para adorar-te, vim para prostrar-me, vim para dizer que és meu Deus..." lançada no Brasil em 2005 pelo Ministério Adoração e Adoradores, Mariana e Felippe Valadão gravaram em 2010 no álbum da IVC Adoração e Louvor, e assim a música ganhou maior notoriedade. A música é uma versão de "Here I am to Worship" gravada pela Hillsong em 2003 no álbum "Hope". A música é uma composição de Tim Hughes.

Assista:



4 comentários:

  1. Muiiito bom ... uma musica mais linda que a outra

    ResponderExcluir
  2. So faltou a mais cantada em todas as igrejas : Aclame ao Senhor da Hillsong com versao da Ana Paula Valadao Bessa.

    ResponderExcluir
  3. Faltou te agradeço do diante do trono,que é um clássico.

    ResponderExcluir
  4. Boa Noite, passando para lembrar que essa postagens só trazem as versões dos anos 2000 à 2017. Vendo também que faltou várias versões, teremos a parte 2 dessa matéria e numa outra oportunidade, faremos outra matéria com as versões dos anos 90. Agradeço a todo que pararam para ler e que gostaram e deram suas opiniões. No próximo domingo teremos a parte 2, de 2000 à 2017.

    ResponderExcluir