Debixo da palva de Isaías 53 oramos, louvamos, pedimos perdão pelos nossos pecados e nos consagramos ao Senhor. "Os discípulos queria o reconhecimento, mas não queriam a cruz", disse a Diaconisa e Seminarista Deise, que dirigiu a consagração desta manhã.
Após a consagração tivemos a E.B.D que hoje teve o tema "A Última Ceia", e depois de voltarmos ao inicio de tudo e entendermos como era a primeira Ceia e depois entendermos sobre a Ceia que Jesus teve com os seus discípulos, ficamos com o versículo de 1ª Coríntios 5:7. "A Páscoa comemorava a libertação do Egito. A ceia do Senhor celebra a libertação do pecado." Foi dito na aula de hoje.
No final da tarde aconteceu o penúltimo ensaio para a festividade do Diaconato, que vai acontecer no próximo sábado, dia 20. Hoje ensaiamos as três canções que serão cantadas pelo Ministério Diaconal, e eles decidiram como vai ser a festividade no sábado.
A noite começou com a Intercessão que acontece todos os domingos, o Grupo de Oração tem estado firme debaixo da palavra de Efésios 6 e assim tem intercedido por vidas conhecidas e desconhecidas, e por causas específicas vindas do coração de Deus. Todos os domingos ao final de cada intercessão milagres de cura, libertação e transformação tem sido dados e isso nos alegra demais.
Culto da Noite
A noite começou com a Pra. Catarina lendo o Salmos 42 e fazendo as orações iniciais do culto.
O Ministério de Louvor condiziu a igreja a adoração nesta noite de Ceia. "Quando falamos de ceia lembramos da cruz, e quando lembramos da cruz, falamos de cura. Se você entrou aqui enfermo nesta noite eu declaro sobre a sua vida, seja curado. Quando lembramos da cruz, falamos de libertação. Se você entrou aqui preso, seja liberto em nome de Jesus". disse João, um dos ministros de louvor.
O Ministério ministrou as seguintes canções:
- Vou Deixar Na Cruz
- Tua Graça Me Basta
- Eu Amo A Tua Casa
- Se Não For Pra Te Adorar
- Restitui + Espontâneo
- Poderoso Deus
- Maravilhado (Ofertas)
Palavra
Antes de começar a ministração da palavra, a Pastora Amanda orou mais uma vez, pedindo para que o Espírito Santo falasse conosco através da santa palavra. Ela orou a gradecendo a Deus por morar no Brasil, um país onde ela pode ir a casa do Senhor, dizer que Jesus Cristo é o Senhor de sua vida, e orou pelas nações onde cristãos tem sido perseguidos e mortos.
"Senhor, abraça essas nações, abraça esse líderes", pediu a Pra. Amanda.
Baseada em Gêneses 37, ela falou da história de José, e falou sobre os sonhos que Deus tem para cada um de nós.
Ela disse que nos momentos em que ele foi jogado na cisterna pelos seus irmãos, no momento em que ele foi vendido como escravo pelos seus irmãos, no momento em que ele serviu a Potifar e no momento em que ele estava preso, o Senhor estava com ele.
"Vou ler de nome, o Senhor com letra maiuscula, estava com ele", ministrou a Pastora.
Ela falou também que José poderia ter virado as costas para Deus, pois afinal ele teve um sonho dado por Deus e de repente estava dentro de cisterta, depois foi vendido como escravo, depois preso injustamente. "Eu vou fazer um pedido para você, o mesmo que eu faço para mim, eu digo: Amanda, não vire as costas para Deus, igreja não vire as costas para Deus", disse a Pastora.
Ela continuou dizendo que tudo o que José passou era por providência de Deus. Mas José quando chegou no Egito ele acho graça aos olhos das pessoas, pois tudo o que ele fazia era próspero, e disse que onde José chegava ele conquistava facilmente a confiança das pessoas.
Ela falou do pedido de José para o copeiro na prisão, e disse que no momento em que o copeiro esqueceu de José foi porque Deus assim quis, e foi da mesma forma quando o copeiro se lembrou do homem que interpretou o seu sonho.
"Quando José chegou até Faraó, Faraó perguntou: é você que interpreta sonhos? José disse não, é Deus que interpreta sonhos.", assim entendemos que nós não fazemos nada, não é você que prega, não é você que canta, não é você que toca, mas toda glória tem que ser dada a Deus.
Ela encerrou dizendo que os sonhos de José foram realizados e que Deus honrou a vida de José.
Ministração
A Pra. Amanda encerrou a palavra ministrando sobre a igreja a palavra que está escrita em Gênesis 50:20 - Vós bem intentastes mal contra mim; porém Deus o intentou para bem, para fazer como se vê neste dia, para conservar muita gente com vida.
E orou com igreja e depois fez um apelo a salvação e cantou "Faz Um Milagre Em Mim".
Ceia
A Ministração da Ceia começou com a Pra. Catarina lendo o texto de 1ª Coríntios 11:23-34 e fazendo com a igreja uma oração silenciosa debaixo da palava "Examina-se pois o homem a si mesmo".
Após consagrarmos os elementos da Ceia ao Senhor, ceiamos todos em memória do Senhor ao som de "Alto Preço" e ao final cantamos "Espírito Santo" e assim encerramos a Ceia desta noite.
O culto foi encerra com o anúncio de sábado (20) é a festividade do Diaconato e a Pastora Catarina já pediu para a igreja começar um trabalho de oração pela semana de Pentecostes que vai acontecer no final de julho.
Nenhum comentário:
Postar um comentário