Powered By Blogger

domingo, 16 de agosto de 2015

Culto de Domingo - Agosto de 2015


O dia hoje na I.E.Q começou com a E.B.D que teve o tema "Eu Sei Em Quem Tenho Crido", e depois de falarmos sobre a fé, convicção e certeza da nossa salvação em Deus, ficamos com o versículo de 2 Timótio 1:12.
A noite começou com a Intercessão que acontece todos os domingos. O Grupo de Oração tem se reunido para interceder por vidas conhecidas e desconhecidas, por causas específicas vindas do coração de Deus para a igreja e por pedidos de oração. O Grupo de Oração sempre se reune para esses momentos de intercessão deibaixo da palavra de Efésios 6 que fala sobre a armadura de Deus, esse é o tema das Intercessões de todos os domingos.

Culto da Noite

O culto desta noite foi aberto com a Pra. Catarina lendo juntamente com a igreja o Salmo 91 e fazendo as orações iniciais.
O Min. de Louvor conduziu a igreja a adoração cantando as seguintes canções:

  • Vim Para Adorar-Te/Vou Deixar Na Cruz
  • Quero Descer
  • Se Não For Pra Te Adorar
  • Videira
  • Poderoso Deus + Espontâneo
  • Derrama
  • A Tua Glória (Ofertas)

Após a ministração da Ofertas a Pra. Catarina orou pela preletora e pela ministração da palavra desta noite.

Palavra

A Diaconisa e Seminarista Deise ministrou a palavra desta noite. Baseada em Marcos 4:35-41, que nos fala da passagem Jesus Acalma A Tempestade, Deise falou sobre a nossa posição diante de Jesus, sobre como devemos chamar a atenção de Jesus e que devemos ter uma atitude diante de Jesus.
Após ler os versículos da palavra de Deus, o Min. de Louvor cantou a canção "Posso Clamar", que é baseada nesta mesma passagem.
"O que mais me chama atenção nesta canção é que ela declara: Jesus, o presente que Deus enviou pra nós".
Ela começou falando sobre as tempestades da vida que nos alcança, e muitas vezes não é uma tempestade de chuva, mas uma tempestade de enfermidade, uma tempestade de cadeias ou uma tempestade de problemas.
Ela falou sobre os Discípulos que andaram com Jesus e presenciaram tantos milagres, e achavam que só com isso estava tudo bem, assim como é conosco, as vezes pensamos que só de estar com Jesus em nosso barco está tudo bem e assim não vamos passar por nenhuma tempestade em nossas vidas, mas a palavra diz: no mundo tereis aflições.
Deise destacou a forma como os Discípulos chamaram a atenção de Jesus, eles disseram: Mestre, não se te dá que pereçamos. "Muitas vezes achamos que Jesus não se importa conosco, porque ele está em silencio, mas tem uma canção da Cassiane que diz que quando Deus está em silêncio é porque ele está trabalhando", e completou dizendo que as vezes a nossa fé é muito pequininha.

Deise detacou algumas pessoas na Bíblia que tiveram Atitude e que Chamaram a Atenção de Deus.

Ezequias - Recebeu a noticia de que era para colocar a sua casa em ordem, porque ele receberia uma doença que o levaria a morte.

"Colocar a casa em ordem, não é colocar os móveis no lugar, mas sim a casa é o coração, porque Jesus está voltando", disse Deise.
Ezequias teve a atitude de virar para a parede e clamar a Deus, deixar as lágrimas rolarem.  E as lágrima de Ezequias comoveram a Deus, assim como as nossas comovem também. E Deus mandou o profeta dizer que ele tinha estendido os anos de vida de Ezequias, pois ele ouviu a sua oração e colheu as suas lágrimas. "Se tivermos uma atitude diante de Deus ele revoga a ardem que ele Deus ao nosso favor", disse Deise.

Zaquel - Era um pecador, ele roubava as pessoas combrando impostos a mais do que era correto, e quando ele ouviu que Jesus passaria por sua cidade, ele ficou curioso para ver e conhecer Jesus, e Zaquel subiu em uma figueira, e Jesus o viu e disse: Zaquel, desça porque hoje me convém pousar em sua casa.

Em outras palavras Jesus estava dizendo: Zaquel desça porque hoje eu quero jantar com você. "E o mais interessante é que naquele dia a salvação entrou na casa de Zaquel", disse a preletora.

A Mulher Do Fluxo de Sangue - Doze anos com aquela doença, pra sociedade ele era impura, ninguém falava com ela. Aquela mulher já tinha recorrido a tantas coisas e na trouxe a sua cura, mas quando ela ouvir falar de que Jesus estaria na cidade, ela foi se arrastando e enfrentando a multidão e tocou em Jesus. E Jesus sentindo aquele toque parou e perguntou: Quem me tocou? E os discípúlos disseram que havia uma multidão ao redor dele e ele pergunta quem lhe tocou, e Jesus responde que esse toque foi diferente pois dele saiu virtudes.

"O mundo pode até tocar em Jesus, mas o seu toque é diferente", disse a Diaconisa.

Antes de encerrar a ministração da palavra ela entregou profecias para alguns irmãos da nossa igreja e foi um momento muito impactante, onde o Espírito se manifestou de forma tremenda no nosso meio.

A Pra. Catarina encerrou o culto dando os anúncios e falando sobre o Culto Na Roça, que vai acontecer sábado, dia 22. O Culto não será mais realizando no Campo ao lado da nossa Igreja, devido a alguns problemas que ocorreram nesta última semana. Então o culto será realizado no tempo da Igreja o Evangelho Quadrangular de Engº Pedreira a partir dás 16:00.

Nenhum comentário:

Postar um comentário