A Catástrofe ambiental na cidade de Mariana ainda causa grandes impactos. Além de casas atingidas, famílias perderam tudo e vidas foram levadas. O estado é tão lamentável que chegou até o estado do Espírito Santo. E a água do rio doce ficou comprometida, tirando abastecimento das cidades de Governador Valadares e região. Cerca de 280 mil pessoas estão sem água, e a cidade já decretou estado de calamidade pública.
Para ajudar a mitigar o problema, os deputados e pastores Stefano Aguiar e Leandro Genaro, em parceria com a Igreja do Evangelho Quadrangular estão lançando a Campanha “S.O.S Valadares”. A proposta da campanha é levantar donativos de água mineral, que serão enviados para o vale do aço já na próxima semana.
Em vídeo gravado e divulgado nas redes sociais, o Pastor Stefano Aguiar pediu para todos se compadecerem, ajudando com doações de água. “Nós precisamos no momento matar a sede do pessoal de Valadares. Que você possa participar desta grande campanha de mobilização para arrecadarmos água Mineral. Valadares não tem mais Água para nada.” Pontua o pastor e deputado federal.
Assista - www.facebook.com/PastorStefanoAguiar/videos.
O Pastor Leandro Genaro, também divulgou um vídeo convocando todos para ajudar. “Você que pode contribuir, compre um galão de água de 5 litros. E vamos orar pra que Deus possa abençoar e minimizar o sofrimento das vítimas desta terrível catástrofe que se abateu sobre o nosso estado.”
A arredação de doações de galões deverá ser feita até o dia 16, próxima segunda-feira. Stefano Aguiar, que também faz parte da comissão de meio ambiente, informa que já foi solicitada uma audiência pública para investigar os responsáveis pelo rompimento da barragem, analisar danos e ver ações para ajudar as pessoas.
As doações poderão ser entregues em qualquer Igreja do Evangelho Quadrangular. Ajude!
Pontos de coleta
• Espaço Inconformados – Igreja Batista da Lagoinha
Rua Ipê, 234, Bairro São Cristóvão – Belo Horizonte (MG)
• Igreja do Evangelho Quadrangular*
*Avenida Brasil, nº 3897, Centro – Governador Valadares (MG)
Contato: (31) 3272-4080
Nenhum comentário:
Postar um comentário