Powered By Blogger

domingo, 4 de setembro de 2016

3º Seminário de Adoração - Setembro de 2016

A manhã de hoje na IEQ de Engº Pedreira foi marcado pela adoração intensa e espontânea no 3º Seminário de Adoração.



Seminário de Adoração

A Pastora Amanda (Organizadora do Evento), iniciou o terceiro Seminário de Adoração da Igreja do Evagelho Quadrangular de Engº Pedreira com uma oração. Logo em seguida a Pastora Catarina leu juntamente com a Igreja o Salmo 136:1-2.
O Ministério de Louvor condiziu a igreja à adoração, ministrando as seguintes canções:
  • Yeshua
  • Santo
  • O Que A Tua Glória Fez Comigo + Espontâneo
A Pastora Amanda conduziu a igreja em uma adoração espontânea, onde fizemos elogios ao Senhor, declaramos o que ele para nós, o que ele representa em nossas vidas. "Não perca a oportunidade, faça um elogio ao Senhor... Diz aí alguma coisa bonita para o seu Deus." Ministrou Amanda.
Em seguida o Grupo de Jovens e Adolescentes apresentou uma peça que contou a história da morte e da ressurreição de Cristos nos dias de hoje. A canção "Tetelestai" foi ministrada.
Após a apresentação da peça um clamor de Restauração da Verdadeira Adoração sobre a igreja foi levantado e assim nos preparamos para ouvirmos a palavra de Deus.

Palavra

Baseada em II Reis 4:1-7 a Pastora Amanda falou sobre o Azeite que é um dos símbolos do Espírito Santo.
Quando o marido daquela viúva morreu deixou uma divida enorme, e aquela mulher não tinha como pagar aquela dívida, e na época se não tivesse dinheiro para que as dividas fossem pagas os credores levavam os filhos dos devedores como escravos, porém aquele mulher estava determinada a não perdes os seus filhos e foi até o Homem de Deus, que lhe deu a solução para aquele problema. "O que tens em casa?", disse Eliseu. "Nada, a não ser um vaso de azeite", respondeu a Viúva. A ordem foi para que ela fosse para casa, pegasse muitos vasos emprestados pela vizinhaça, entrasse com os seus filhos em casa e de porta fechada começasse a derramar aquele único vaso de azeite que ela tinha sobre os demais que ela tinha pegado emprestado com a sua vizinhança.
"Quando Eliseu falou para que aquela mulher pegasse aquele único vaso de azeite e derramar sobre os outros vasos, eu não li que ela questinou dizendo: Como eu vou encher outros vasos se eu só tenho um vaso de azeite? Não, eu não li isso. E li que ela foi pegou os vasos com os vizinhos, entrou em casa, fechou a porta e começou a derramar aquele azeite sobre os outros vasos que estavam vasinhos. E a ordem foi para que os vasos fossem cheios por completo e não pela metade", disse a Pastora Amanda.
A Pastora também encenou um pouco da palavra que estava sendo ministrada e disse que os vasos representam as nossas vidas, e o azeite representa o próprio Espírito Santo.
"Para nós sermos cheios do Espírito Santo, nós precisamos está vazios como aqueles vasos. Se eu estiver cheia de mágoa eu não vou ser cheia do Espírito Santo. Feche os seus olhos e pense do que você está cheio?", ministrou a Pastora.
Se nós estivermos cheios de nós mesmos, daquilo que não vem do Espírito Santo, não teremos espaço para que o azeite do Espírito seja derramado sobre as nossas vidas.
"Se nós queremos ser cheios por completo, devemos buscar mais da unção do Espírito Santo", disse Amanda. As vezes nós vemos tantas pessoas cheias, transbordando do Espírito Santo, enquando nós não sentimos nada sobre as nossas vidas, isso acontece porque nós não buscamos ser cheios da presença do Espírito Santo.
O salmista diz: Não me lances fora da tua presença, e não retires de mim o teu Espírito Santo. Salmos 51:11
"Davi sabia, eu sempre falo isso, que ele podia perder tudo, mas ele não podia perder a presença de Deus na vida dele", ministou a Pastora Amanda.
Aquela mulher foi enchendo os vasos, e foi enchendo os vasos, até que pediu mais vasos e seu filho disse que tinha acabado, então o azeite parou de ser produzido.
Aqueles que não tem fé, poderiam questionar o profeta dizendo: Como eu vou encher dez vasos com apenas um vaso de azeite?
"Eu tiro também desta passagem que não existe limites para Deus nos encher. O profeta não disse a quantidade de vasos que deveria ser cheios, mas disse para que ela pegasse os vasos e fosse os enchendo. Aquela mulher foi enchendo os vasos, e foi enchendo os vasos, até que pediu mais vasos e seu filho disse que tinha acabado, então o azeite parou de ser produzido", disse a Pastora Amanda. "Outras coisa que eu tiro desta passagem, é que Deus só enche aqueles que estão disponíveis. Aqueles vasos estavam completamente vazios, eles estavam disponíveis para serem cheios do azeite", concluiu a Pastora. 

Momento de Adoração

A Pastora Amanda chamou todos a frente para entregar as suas vidas a disposição do Espírito Santo, e buscasse dele esse azeite, essa presença, essa unção para as nossas vidas. E mais uma vez como igreja nos arrependemos diante do Senhos e nos apresentamos completamente vazios para sermos cheios do azeite e da presença do Espírito Santo.
As canções ministradas nesse momento foram:
  • Manancial
  • A Ele a Glória
Ato Profético

Muitos trouxeram de casa os seus azeites para que fossem consagrados ao Senhor. Após o momento de adoração, a Pastora Amanda e a Pastora Catarina consagraram os azeites que a partir de agora vão servir de unção para as nossas vidas. "Esse azeites simbolizam a presença do Espírito Santo, e quando você entrar na sua casa com este azeite, você vai profetiza a entrada do Espírito Santo, na sua casa, na sua família, no seu trabalho, na sua escola, por onde você for", disse a Pastora Amanda. Juntamente com a igreja oramos consagrando ao Senhor e a Pastora Amanda trouxe o respaldo bíblico para aquele momento.
"E expulsavam muitos demônios, e ungiam muitos enfermos com óleo, e os curavam." Marcos 6:13
"Tu amas a justiça e odeias a impiedade; por isso Deus, o teu Deus, te ungiu com óleo de alegria mais do que a teus companheiros." Salmos 45:7
"E não vos embriagueis com vinho, em que há contenda, mas enchei-vos do Espírito;" Efésios 5:18

E a Pastora Amanda pela ofertas, e orou também pelo encerramento do Seminário de Adoração deste ano de 2016, e o evento foi encerrado ao som de:
  • Quão Grande És Tu
                         2º Seminário de Adoração - 2015.

Nenhum comentário:

Postar um comentário