Powered By Blogger

quarta-feira, 26 de outubro de 2016

Estudantes que escaparam de ataque do Estado Islâmico comemoram: “Foi um milagre que não nos viram”


A cidade de Kirkuk, no Iraque, foi alvo de ataques do Estado Islâmico (EI) na semana passada. Pelo menos 70 soldados do grupo terrorista teriam invadido a região com armamento, lançadores de foguetes e coletes suicidas, segundo o portal Christian Today (CT).
Segundo estudantes que estavam em um alojamento estudantil na cidade, a campanha de terror começou quando os radicais gritaram pelo alto-falante: “O Estado Islâmico assumiu”.
Ao terem início os ataques, a estudante Rand Leith, de 21 anos, se escondeu debaixo de uma cama com outras alunas. Estudante de Medicina, ela fugiu de Qaraqosh em 2014, após a a cidade ser dominada pelo EI.
A estudante Monaly Najeeb, que estava em outro alojamento nas proximidades, também se escondeu com outras estudantes. Elas foram para debaixo das camas quando ouviram soldados do grupo radical entrarem no local. “Foi um milagre que não nos viram”, diz Monaly, aliviada, em entrevista ao CT.
Calcula-se que cerca de 75 civis e membros da guerrilha curda – que atua juntamente à coalizão liderada pelos Estados Unidos contra os Jihadistas do Estado Islâmico – foram mortos. Pelo menos uma dezena de radicais do EI também morreram. Mais de 100 civis sofreram ferimentos graves. Segundo o portal CT, Kirkuk ficou poucas horas sob o comando dos jihadistas.

Com informações de Christian Today

Nenhum comentário:

Postar um comentário