Um atirador invadiu uma igreja batista, na cidade de Sutherland Springs, no Texas, nos Estados Unidos, e atirou contra os fiéis, deixando 26 pessoas mortas e outras 20 feridas, durante o culto matinal no domingo (5). O suspeito do atentado foi encontrado morto próximo ao local.
O terrorista, vestido de preto e usando um colete à prova de balas foi até à Primeira Igreja Batista em Sutherland Springs e abriu fogo dentro do templo. A polícia, em coletiva de imprensa, confirmou que as vítimas tinham entre 5 e 72 anos. Cerca de 50 pessoas estavam na igreja no momento do atentado. Algumas pessoas conseguiram fugir do ataque. “Não sabemos se o número vai subir ou não, tudo o que sabemos é que são muitos e essa será uma longa manhã de luto para queles que sofrem”, disse o governador do Texas, Greg Abbott.
O casal Joe e Claryce Holcombe disse ao jornal Washington Post que perdeu oito familiares, incluindo três crianças e uma grávida. A filha do pastor Frank Pomeroy, de apenas 14 anos, também está entre as vítimas.
De acordo com autoridade, o atirador Devin Patrick Kelley, de 26 anos, foi expulso da Força Aérea dos EUA em 2014, após ser condenado por agredir sua esposa. Ainda não se sabe a motivação do atentado.
Com informações da Reuters
Nenhum comentário:
Postar um comentário