Powered By Blogger

segunda-feira, 13 de novembro de 2017

Pastor de igreja no Texas perdoa atirador


Perdão. Uma pequena palavra que carrega um enorme peso. A atitude de perdoar é um gesto nobre, que deixa o coração mais leve. Sensação semelhante à de tirar um peso das costas e ficar aliviado. Apesar de ser tão libertador, o perdão é algo difícil de acontecer. As pessoas guardam magoas, rancor e se deixam abaterem por isso. Mas existem situações extremas em que ele acontece. Exemplo disso é o pastor Frank Pomeroy.
No domingo (5), Devin P. Kelley, de 26 anos de idade, entrou armado na Igreja Batista de Sutherland Springs, Texas (EUA), e abriu fogo contra os fiéis que estavam presentes no local. Foram 26 mortos e mais de 20 feridos. Para as autoridades norte-americanas, o ataque foi o pior da história do estado. Neste cenário de tristeza, luto e sofrimento, um pai e pastor, que perdeu a filha de 14 anos, e que poderia estar com o coração cheio de ódio e rancor, afirma: “Ao invés de escolher a escuridão, como fez aquele homem, eu digo que devemos escolher a vida”, diz.
Duas semanas após a tragédia, a igreja teve um culto e contou com a participação de mais de 500 pessoas. Contudo, Pomeroy disse que a igreja será demolida, pois os fiéis não estão sentido-se bem ali.

Nenhum comentário:

Postar um comentário