Powered By Blogger

terça-feira, 18 de fevereiro de 2014

Em entrevista Ana Nóbrega fala da gravação de seu novo CD Ao Vivo


Dona de uma voz grave e marcante, nossa entrevista desta semana contou com a participação da vocalista do Ministério de louvor Diante do Trono: a doce, simpática, querida, fashion e descontraída, Ana Nóbrega. UFA! Rs Durante a referida entrevista ela compartilha conosco um pouco de sua trajetória ministerial. Fala sobre seus desafios e revela novidades que estão previstas para este ano. Nós amamos a entrevista e espero que vocês curtam também. A pedido, com vocês, Ana Nóbrega. Confira!

POLISVIER - Como e quando você sentiu o desejo de louvar a Deus por meio do cântico?

ANA NÓBREGA - Desde quando me converti, aos 12 anos. Já cantava profissionalmente; mesmo sendo tão nova. Quando tive uma experiência com o Senhor Jesus tudo o quis foi dedicar a Ele todos os meu dons.

POLIS – Sabemos que o Espírito Santo é quem nos inspira a compor. Você compõe a bastante tempo. Como nascem as suas composições?

AN – Não há uma regra, uma receita. Eu posso estar fazendo qualquer coisa, e uma melodia surgir. No entanto, há um segredo: basta estar conectada com o Espírito Santo! Se eu estiver ligada, sensível, as músicas vêm de forma muito natural. Geralmente, letra e melodia.

POLIS – Seu mais recente trabalho é o “Nada Temerei”. Certo? Como foi feita a escolha do repertório? Todas as músicas são de sua autoria?

AN – Certíssimo! Quando fui desafiada a gravar o “Nada Temerei”, reuni algumas composições que estavam dentro do mesmo tema; percebi que seria um CD para encorajamento da Igreja do Senhor e busquei canções no meu baú que falassem sobre isso. A maioria das canções são minhas, mas o disco conta com uma composição da Ana Valadão,  outra do Israel Salazar, com quem fiz também duas canções em parceria.

POLIS - Sobre a música gospel, você acredita que a verdadeira mensagem esta sendo passada? A sua propagação tem realmente surtido efeito ou tem se tornado apenas mais um gênero musical?

AN – Tenho buscado cantar a Palavra de Deus e a garantia é a de que: “ela não voltará vazia; antes cumprirá todo propósito para o qual foi designada”. Vivemos num tempo onde a abertura para o Evangelho é muito grande e oro pra que todos nós saibamos reconhecer as oportunidades e aproveita-las com sabedoria. No entanto, nada depende de nós! É o Espírito Santo quem age nos corações. Sei que, aquele que receber a boa semente em seu coração, jamais será a mesma pessoa.

POLIS - Qual a importância da música gospel?

AN – Na minha opinião, os hinos, cânticos cheios da Palavra de Deus, mensagens musicais, vêm para enriquecerem a vida da Igreja. Os momentos de louvor nas comunidades locais, nos ajuntamentos, o tempo de “secreto” que cada cristão desenvolve a sós com Deus, são auxiliados pelas inspirações que adoradores receberam direto de Deus. Nem toda música gospel está dentro desses padrões, mas as que vêm de Deus têm uma importância tão grande na adoração comunitária, que chegam a atravessar gerações.

POLIS - Você esta sempre muito bem vestida. E nos parece ser uma mulher muito vaidosa, no bom sentido, claro. Quem é responsável por suas produções? Você acompanha as tendências?

AN – Sinceramente, ainda estou perseguindo um padrão mais excelente no que diz respeito a vestimenta. Mas agradeço o elogio! Tenho amigas que ofertam em minha vida; elas estão sempre antenadas, por isso, posso dizer que acompanho as tendências. E por incrível que pareça, quem sempre dá palpites em minhas produções é o meu esposo, Pr Dvaldo Nóbrega. Ele não me deixa sair de casa sem antes analisar se estou devidamente vestida para a ocasião, e acima de tudo, de maneira que agrade a Deus.

POLIS – Durante esses anos de ministério, que experiência mais te marcou?

AN – Recentemente fui a um Congresso de Louvor e Intercessão. Começamos o culto, a palavra foi pregada, orações foram feitas mas o meu espírito estava agitadíssimo. O relógio marcou 22:00, a palavra final foi dada pelo pastor mas o Senhor me disse: “vocês devem começar tudo outra vez!” Foi uma das coisas mais loucas que já vivi com Deus… Mas eu tinha de obedecer! Contei a Igreja que o Senhor estava insatisfeito e que ninguém sairia de lá até que Ele recebesse a adoração que Lhe era devida. E começamos tudo outra vez, mas agora, havia um quebrantamento, uma verdade, uma entrega, choro, adoração… Ficamos lá até o novo dia chegar e eu tive a certeza de que Deus havia falado comigo.

POLIS – Qual o seu maior desafio?

AN – Reconhecer que nem tudo pode ser como eu quero.

POLIS - Você tem sido muito requisitada. Recentemente você esteve representando o Brasil na Guatemala. De quem partiu o convite e como foi essa experiência?

AN – Foi uma grande honra pra mim! O convite veio da Gateway Church, em Dallas (EUA), através do nosso amigo Robert Quintana. Essa igreja tem um trabalho missionário muito intenso e expressivo em vários países do mundo; é uma igreja amiga de muitas outras. O Pastor Cash Luna, da Casa de Dios, na Guatemala, esteve na Gateway para uma conferência e viu ministros de louvor de várias nações cantando “Canção do Apocalispe” e disse em seu coração:”quando inaugurarmos nosso novo templo, quero que esta canção seja ministrada da mesma forma”. E assim foi! Alguns líderes não puderam ir e outros foram convidados a comporem a equipe. Jamais esquecerei tudo o que vivi, além de ter sido a primeira viagem internacional ao lado do meu esposo.

POLIS - Com tantos convites, da pra conciliar família,trabalho e ministério?

AN – Os convites se concentram mais nos fins de semana. Sendo assim, temos tempo de colocar as coisas de casa em ordem. Meu esposo está sempre comigo! Ele é um conselheiro maravilhoso e o companheiro de ministério perfeito pra mim.

POLIS - O que é fundamental para que haja um equilíbrio entre eles?

AN – Fortalecer a família. Se a família não estiver bem, em comunhão com o Senhor e uns com os outros, de nada vai adiantar sair sem ter nada pra dar.

POLIS - Quais os projetos para este ano? Conta pra a gente!

AN – Este ano de 2014 é o ano do nosso novo CD. Já estou com o repertório quase pronto. A gravação será ao vivo. É o que posso adiantar!

POLIS – Que conselho daria a si mesma? Ana Nóbrega por Ana Nóbrega.

AN – Jamais perder a humildade e a simplicidade.

POLIS – Deixe uma mensagem para os nossos leitores.

AN – Oro pra que cada um de nós nos levantemos no poder do Senhor no meio desta geração, e o nome do Pai seja glorificado. Ele nos deu a Sua luz; nossas candeias não podem estar escondidas, debaixo das camas, mas em lugares altos para iluminarem a escuridão. Que nada nos impeça de viver a vida de Deus!





BATE-BOLA


Deus é: Perfeito

Se a música não fosse uma opção, o que seria: Jornalista

É indispensável na bolsa: Maquiagem

Um mal necessário: Celular

Imagem marcante: Ver alguém se convertendo a Jesus

Um refúgio: Meu quarto

Qualidade indispensável: Conselheira

Defeito insuportável: Teimosia

Uma mania: Não saber onde coloquei os objetos

Não pode faltar na sua geladeira? Sorvete de Açaí

O que te irrita e o que te causa medo? Me irrita o fato de alguém duvidar dos meus pensamentos; me dá medo andar com traidores.

Qual é o melhor lugar do mundo? Qualquer um, contanto que seja ao lado da minha família.

Fonte: Polisvier

Nenhum comentário:

Postar um comentário