Powered By Blogger

quarta-feira, 19 de fevereiro de 2014

Estudo - Adoração como oferta a Deus


A nossa adoração é a nossa maior e melhor tipo de oferta que podemos dar ao nosso Deus, claro, se for uma adoração verdadeira, que sai do seu coração e vai até o trono de Deus.
Muitas vezes nós queremos ofertar algo a Deus e não sabemos o que ofertar, assim achamos que uma boa quantia em dinheiro fará a diferença, mas o dinheiro não é o que Deus quer de nós, sabemos que ofertar dinheiro, dar dízimos é algo bíblico, pois é para a manutenção da casa de Deus, mas Deus sempre deseja algo a mais de cada um de nós, algo sincero, verdadeiro, voluntário e espontâneo.
Uma vez uma mulher chamada Maria, essa passagem sem encontra em João 12: 1-8, essa mulher chegou onde Jesus estava e quebrou um vaso diante do Senhor e derramou um perfume precioso, e o mais caro daquela época, ela ungiu a Jesus com aquele perfume, isso foi uma oferta, foi um ato de adoração, ela adorou ao Senhor publicamente com esse ato voluntário e espontâneo.

Adoração que toca o coração de Deus

Onde aprendemos na bíblia dar o nosso melhor? umas das passagens que nos ensina a dar o nosso melhor na nossa adoração é essa de João 12, Maria ela deu o seu melhor para Jesus, ela derramou um precioso perfume, o que valia um ano de seu trabalho, mesmo assim ela deu o melhor para Cristo, apesar das criticas dos homens ela deu o seu melhor, aquilo que ela tinha colocado em seu coração.
Se folhearmos a bíblia vamos achar mais uma passagem em João 4:24 onde Jesus fala dos verdadeiro adoradores.
Jesus falou a Mulher Samaritana que "Deus é espírito; e importa que os seus adoradores o adorem em espírito e em verdade.
Deus requer de nós uma adoração verdadeira, não uma adoração falsa, aquela que a gente faz só para que as pessoas vejam que nós estamos louvando, dançando para o Senhor.
Ele quer que a nossa adoração seja um momento em que derramamos diante dele o nosso louvor, o nosso amor, a nossa gratidão, as nossas lágrimas, para que ele possa ser tocado e nos tocar de uma forma diferente e especial.

Adorar - para isso nós fomos criados por Deus

Deus nos criou com essa finalidade, para o adorar.
O inimigo antes de cair ele era anjo de louvor no céu, ele é um exemplo de uma falsa adoração a Deus, pois ele queria ser maior do que Deus, e como dar a Deus uma adoração verdadeira cobiçando o lugar, o poder, a honra, a glória e a majestade de Dele? não tem como. O diabo tinha uma grande cobiça que era ser maior do que Deus.
E Deus deixa bem claro para todos nós que a honra e a glória dele, ele não divide com ninguém, não temos direito de cobiçarmos, de tomarmos para nós o que pertence a Deus.
Se a cada elogio que você receber por uma música que você cantou, uma palavra que você pregou e dentro de si o seu ego crescer, e você começar a falar que você faz e acontece, a sua adoração vai estar se tornando uma adoração falsa a Deus, pois ninguém estar te elogiando pelo que você cantou ou pregou, mas sim pelo fato de você ser um homem e uma mulher de Deus que se deixa ser usado (a) por ele, por isso dê ao Senhor o que é dele por direito.
E foi por isso que o inimigo caiu, porque ele queria a honra e glória que era de Deus. E foi com a caída dele que Deus criou o homem, para que o homem se juntasse com os anjos que o adoram eternamente.

A nossa adoração tem poder

Um exemplo forte de isso, Paulo e Silas na prisão em Atos 16:25-26 eles começaram a louvar a Deus e os alicerces da prisão foram abalados.
Isso nos mostra que a adoração tem poder, é no meio da adoração que os milagres de Deus acontecem, quando você adora a Deus em meio a uma luta,Deus te dar a vitória, em meio a enfermidade,Deus te dar a cura, Deus te dar o livramento.
A resposta da sua adoração pode até demorar, mas se você perseverar adorando a Deus, você vai testemunhar o poder da sua oração e do seu louvor a Deus.

Adorar em qualquer lugar

Para adorarmos a Deus não existe um lugar específico, tem pessoas que acham que só na igreja é o lugar de adorar a Deus.
te pergunto: Paulo e Silas estavam onde em Atos 16:23??? Eles estavam na prisão. E mesmo presos, açoitamos, eles adoraram a Deus.
O véu do tempo foi rasgado, não há mais separação, hoje você pode adorar na igreja, em casa, no trabalho, na escola, enfim em qualquer lugar.
Chega de impormos um lugar específico "ah eu só adoro a Deus na igreja", a palavra diz que devemos adorar em tempo e em fora de tempo, a todo o tempo, e isso quer dizer que em todo lugar nós devemos dar a Deus o nosso louvor e a nossa adoração.
Não precisa mostras para as pessoas que você estar adorando, pode ser em silêncio,você e Deus, você com a sua mente ligada no mundo espiritual e adorando a Deus intensamente.

Referências - João 12:1-8, João 4:19-30 - Atos 16:29-26

Nenhum comentário:

Postar um comentário