Powered By Blogger

segunda-feira, 27 de julho de 2015

Pentecostes 2015 - 1ª Noite


Se iniciou hoje na I.E.Q de Engº Pedreira a Semana Anual de Pentecostes, semana que serve para buscarmos e sermos cheios do Espírito Santo.
O primeiro dia foi iniciado com oração, o Diaconato da Igreja foi a frente e a Pra. Catarina fez a primeira oração da noite, logo em seguida o Primeiro Diácono Inácio fez uma oração juntamente com o Diaconato.
A Pra. Catarina leu juntamente com a igreja o tema da Semana de Pentecostes, que se encontra em Atos 2:17, e fez mais uma oração, dessa vez os irmãos deram as mãos e oraram uns pelos outros.
O Ministério de Louvor juntamente com o Pr. Nadilson da Comunidade Evangélica Deus Emanuel, ministraram os seguintes louvores:
  • Eu Navegarei
  • Derrama Tua Glória
  • Me Queima Com Brasas Vivas
  • Varão de Guerra
- Palavra de oração com a Diaconisa Deise
  • Poderoso Deus
  • Vento Do Espírito
- Palavra de oração com o Presbitero Eduardo
  • Faraó Ou Deus (Pr.Nadilson)
A Pra. Catarina fez uma oração pelo preletor e pela palavra que foi ministrada nesta noite, e assim recebemos o Pr. Nadilson.
O Pastor começou ministrando dois louvores. "Faz muito tempo que eu não venho neste lugar, e eu disse pra pastora Catarina que quando eu estivesse aqui eu ia cantar um louvor, que ela gosta muito", disse o Pastor. E assim ele cantou as canções "O Inimigo Quer Calar A Sua Voz"  e "Dia De Pentecostes".

Palavra

Baseado em Atos 2:17, o Pastor falou sobre o Espírito Santo, que vem de várias formas sobre as nossas vidas.
  • Espírito Da Glória, Espírito De Deus - 1 Pedro 4:14
  • Espírito Eterno - Hebreus 9:14
  • Espírito de Sabedoria, Espírito de Revelação - Efésios 1:17-18
  • Espírito da Promessa - Efésios 1:13
  • Espírito da Verdade - João 14: 17
Falando sobre cada forma que o Espírito Santo vem sobre as nossas vidas o Pastor deu exemplos da nossa realidade, em cima daquilo que vivemos hoje.
Ele disse aque a glória que estava na igreja na primeira vez em que ele esteve aqui, é a mesma que está hoje, e que o Espírito Santo, o Espírito Eterno habita em nós.
"Eu sou muito alegre por ter a presença de Deus em minha vida...Quando eu estou em casa, e vai entardecendo e tudo fica um silêncio, eu começou a sentir a presença de Deus em minha vida", disse o Pastor Nadilson.
O Pastor encerrou a sua oportinidade ministrando o Espírito Santo sobre a igreja, ele chamou todos a frente e levantou um clamor com a igreja, e foi nesse momento que o Espírito Santo começou a descer sobre nós e cremos que será assim não só na semana de Pentecostes mas todos os dias.

Após a palavra a Pastora Catarina orou pelas ofertas, deu os anúncios e encerrou o culto desta noite.

Nenhum comentário:

Postar um comentário