Powered By Blogger

segunda-feira, 28 de novembro de 2016

Lançamento do álbum Palankin: rock, cristianismo e arte

O casal Ana Rock e Tiago Andrade, cantores e idealizadores do Palankin - um ministério que propaga o evangelho a partir de uma perspectiva mais artística, está lançando o seu primeiro álbum, nas plataformas digitais, cujo título corresponde ao nome do ministério. “Cada música é um reflexo e extensão de quem somos. Elas carregam uma história de composição por trás. O CD tem canções extremamente diferentes, como ‘Bonecos de Plástico’ e ‘Vaidade’, onde ambas nascem de um questionamento pessoal e desabafo, mas também possui canções congregacionais, como ‘Selo’, ‘Pulsante’ e ‘Sobre Tudo’”, enfatiza Ana Rock.
Das 5 faixas que compõem o CD, 4 são de autoria de Ana e Tiago, todas na pegada do Rock, que é o estilo musical do Palankin. O clipe da canção “Pulsante” foi lançado em novembro e alcançou mais de 80 mil visualizações no facebook logo na primeira semana de lançamento. Segundo Ana Rock, o clipe “pretende mostrar o processo de andar e reconhecer Deus nesse caminhar. O processo de se deixar ser quebrado e refeito, vez após vez. Pretende abrir os olhos para algo que talvez as pessoas não percebam, mesmo estando escrito em Sua Palavra”.
Sobre as composições, a cantora diz que o processo geralmente é rápido, o que não aconteceu com “Pulsante”, escrita durante 2 anos e meio. “Ela começou a ser escrita quando eu estava longe de casa, sem meu marido (que na época era meu namorado) e minha família por perto, e fui terminá-la quando havia perdido tudo o que eu achava que tinha e que me apegava. Ele literalmente chacoalhou tudo ao meu redor para chacoalhar tudo em meu coração, retirando todos os falsos confortos que tanto me apoiava. No final, a revelação de adoração e devoção foram traduzidas em palavras e notas musicais nessa canção”.

Sobre Ana Rock e Tiago Andrade

Ana sempre foi apaixonada por arte, e fascinada pela forma como ela por si só tem poder de influenciar e transformer a sociedade – quer para o bem ou mal. Nascida em berço cristão, conheceu os valores preciosos do evangelho desde cedo e começou a cantar em igrejas com apenas 5 anos de idade e mais tarde, nas ruas de São Paulo. Ela acredita que foi conhecer Jesus de uma forma mais profunda aos 19 anos quando foi estudar Bíblia em um seminário integral nos EUA. Ao voltar para o Brasil, fez faculdade com foco em criação, pois desde pequena já havia manifestado seu amor por música e arte em geral. Aprendeu a ver e ouvir Deus em diversas maneiras de expressão artística.
Tiago nasceu e cresceu em um lar cristão, e demostra um interesse intenso por artes. “Acredito que a música é uma forma de conectar as pessoas com Cristo e auxilia no desenvolvimento espiritual”. Começou o seu contato com a música tocando na Igreja que seus pais pastoreavam, em São José dos Campos. Além de ser administrador, estudou no instituto Canzion SP, Conservatório e Faculdade Souza Lima & Berkleey.

Sobre o ministério Palankin

Palankin acredita que a arte é uma forma de Deus se revelar aos Seus filhos de maneira única, e é aí mesmo que eles jogam sementes. O significado do nome da banda Palankin é uma cadeira feita no oriente médio que era utilizada a princípio para carregar os doentes, mas aos poucos tornou-se o transporte de pessoas mais influentes da sociedade, como a realeza, para lugares de seu interesse. Ana Rock e Tiago entendem que o Palankin carrega o Rei onde Ele deseja ir.
“Que seja para um passeio, reunião ou para carregar um doente ao Médico. Entendemos que temos essa missão como casal”.

12 comentários:

  1. que ministério lindo!!!!! a missão de vocês e de todos nos que servimos a Jesus. leva los a conhecer a porta que nos conduzira a salvação e seremos eternos.... e desta forma, aqui teremos um mundo , uma sociedade e um lugar melhor para se viver.

    ResponderExcluir
  2. Sou da igreja sara nossa terra e na rede de jovens trabalhamos com equipes ... eu e minha esposa nos identificamos tanto com o significado que queríamos colocar o mesmo nome na nossa equipe se permitirem... acredito que o evangelho é exatamente isso levar o Rei pra onde for e levar os infermos até o Médico dos Médicos.... Deus abençoe esse ministério...

    ResponderExcluir
  3. Não tenho religião pq nunca encontrei Deus onde diziam que estava. Na minha busca encontrei essa banda e gostei muito do trabalho deles.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Puxa, que legal Roberto! Acho que essa é a intenção desse ministério: te ajudar a encontrar a Deus, sem rótulos, sem fórmulas. Veja esse outro vídeo deles, acredito que você vá gostar: https://www.youtube.com/watch?v=ow0UuK3rG60
      Deus te abençoe!

      Excluir
    2. E aí, Robertão, tudo vai bem contigo?
      Então... Deus é Maior do que religiões, Ele não mais está nesse mundo, mas habita dentro de nós, sua fé é a chave que promoverá esse encontro, abrir a alma, escancarar o coração para viver além da superfície desse mundo temporário e material, o que Deus preparou para os que o creem é MUUUITO melhor e maior, meu amigo.
      Não dá para conhecer a profundidade de um oceano estando com os pés na areia, só avistando. Mergulhe! Chame, converse com Ele!

      Excluir
    3. Uma coisa é certa O Pai verdadeiramente ama você.
      Ele disse que o mundo não O veria, mas nós sim, porque habitaria em nós (medite em todo o capítulo de João 14 na bíblia sagrada, se der). Então não O vemos com os olhos, mas com algo mais profundo, com a alma.
      Abraço!
      E se precisar, só chamar.
      www.fb.com/kksouz

      Excluir
  4. Quer conhecer a Deus. Leia o manual dele, a bíblia.

    ResponderExcluir
  5. Me apaixonei pelo grupo!
    É impressionante o talento que vi nessas músicas.

    Fascinada por rock anos 60/70/80, encontrei o que eu buscava,

    Ana Rock tem a voz lindíssima, além de ser muito expressiva!
    Sua voz me remete a Linda Perry.

    Vi alguns vídeos com orações do grupo e senti a presença de Deus! FOi de arrepiar!

    Que Deus abençoe e que venham mais músicas com arte inclusa!

    ResponderExcluir
  6. Meu Deus!! Eu amei como mundo precisa pessoas mostrando seus talentos tremendooooooo!!!! que Deus possa usa mais e mais....

    ResponderExcluir
  7. DISPARADAMENTE MELHOR CANTORA DO BRASIL ADICIONADA A VIDA CRISTA VINDO DE BERCO.
    RESULTADO E ESSA BENCAO .EM NOSSAS VIDAS

    ResponderExcluir
  8. Muita força aí meus caros... Deus abençoe!

    ResponderExcluir