Powered By Blogger

quinta-feira, 24 de novembro de 2016

Por trás da "polêmica" envolvendo a música "Deus Nos Amou" do Crianças Diante do Trono

O intuito dessa matéria é mostrar o que está escondido por trás dessa "polêmica" que envolve a canção Deus Nos Amou que se encontra no CD "Quem é Jesus?" do Crianças Diante do Trono. 
Optando pela não divulgação de nomes de sites e páginas, mas com uma rápida pesquisa no Google, encontraremos matérias dos anos 2012, 2014 e 2016 polemizando a música citada, por conta do seguinte trecho "quem pecar vai pagar, quem pecar vai morrer", afirmando que tal mensagem é negativa e imprópria de ser escutada pelas pessoas, principalmente crianças - já que o disco é voltado para o público infantil. Os sites chegam a dizer que Ana Paula Valadão (compositora e intérprete) está "traumatizando" as crianças com essa canção "assustadora". 
Caro leitor, você que se considera cristão e tem a Bíblia com manual de vida ou você mesmo que não se considera cristão mas, visita nosso site, vamos avaliar os fatos por trás dessa "polêmica". 
Primeiramente, as páginas que fizeram todas essas criticas negativas não são consideradas cristãs. A canção não foi apresentada na íntegra, apenas o trecho considerado ofensivo. Confira aqui a letra completa: 

Quem pecar vai pagar, quem pecar vai morrer
Mas Deus não iria deixar aqueles a quem Ele ama sofrer sem parar.
O filho único de Deus, perfeito e puro se ofereceu 
Pra divida pagar no lugar daquele que o Pai queria resgatar
Por que Deus amou o mundo perdido
Ele mandou seu filho querido
Para morrer no nosso lugar
E todo o que crê Ele pode salvar

Deus nos amou quando éramos inimigos
Deus planejou nosso resgate para sermos amigos


Observando o todo, nota-se que a letra não é tão "pavorosa" como dizem, mas que conta uma história de problema-solução. Lembre-se que tanto o Diante do Trono e a líder Ana Paula Valadão são ligados ao meio cristão e afirmam possuir a Bíblia como inspiração.Tendo em vista esses fatos, veremos a seguir o que a Bíblia tem a mostrar sobre essas informações contidas na música:

"Pois o salário do pecado é a morte." - Romanos 6:23a

 "Se quando éramos inimigos de Deus fomos reconciliados com Ele mediante a morte de seu Filho, quanto mais agora, tendo sido reconciliados, seremos salvos por sua vida." - Romanos 5: 10 

"Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna." - João 3:16

 "Porque também Cristo morreu uma só vez pelos pecados." - 1 Pedro 3:18a


Aos se levantarem contra a música, não estão simplesmente contra um grupo ou uma cantora, mas é contra a verdade da Palavra de Deus. Isso mostra como o mundo está cada vez mais afundado e cego no seus pecados. Mas que o Espírito Santo, assim como nos convenceu do nosso pecado e da necessidade de arrependimento, tenha misericórdia desses que se levantam contra Deus. 
Que isso fique de alerta, para que não venhamos compactuar com essas criticas que na verdade escondem algo mais sério, como foi dito. E em relação as nossas crianças, deixo a própria Bíblia falar:

"Ensina a criança no caminho que deve andar, e até quando envelhecer não se desviará dele." - Provérbios 22:6

Assista ao clipe da música:


Fonte: News Gospel Music - Adaptação: Cristão Notícias

8 comentários:

  1. Ainda bem que esse (e nenhum outro) deus existe.

    ResponderExcluir
  2. finalmente encontrei pessoas que tem cérebro de verdade, essas que criticam sem saber o que tem por trás, então são todos tolos

    ResponderExcluir
  3. Que música horrível, quem colocar uma criança para ouvir isto tem problemas mentais sérios e precisa de se tratar.

    ResponderExcluir
  4. A palavra é verdadeira, no entanto, não deveria ser colocado num contexto de música infantil. Para os que creem nas Sagradas Escrituras, esta é uma verdade absoluta; o salário do pecado, é a morte. É tão séria e importante que não deveria ter sido dada qualquer oportunidade de ser motivo de chacota, memes etc. A cantora “pisou na bola”.

    ResponderExcluir