Powered By Blogger

segunda-feira, 9 de maio de 2016

Evangélica, Patrícia Abravanel disse ser contra a homossexualidade e é criticada na web

A apresentadora Patrícia Abravanel deu um show de preconceito e desinformação na noite deste domingo (8). Em sua participação no Programa Silvio Santos, a filha do dono do SBT disse ser contra tratar a homossexualidade com normalidade nos dias de hoje.
O discurso da apresentadora veio logo depois que Silvio Santos falou sobre o filme Carol (2015), que tem como enredo um relacionamento amoroso entre duas mulheres. Silvio disse não ter gostado do filme.
A partir daí, ele perguntou aos participantes do quadro Jogo dos Pontinhos se estes eram a favor ou contra duas mulheres se amarem como um casal.
Patrícia, que é evangélica, disse que não queria relacionar religião com opinião e disse ser contra esse tipo de relação ser tratada como algo “normal”:
“Li numa revista que um terço dos jovens se relaciona com pessoas do mesmo sexo. Eu acho muito um terço, mesmo sem saber se a opção deles é real. Eles experimentam. Acho que o jovem é muito imaturo para saber o que quer. A gente tem que firmar que homem é homem e mulher é mulher. Acho que não é legal ser superliberal. E se por acaso ele tiver alguma coisa dentro dele que fale diferente, aí tudo bem. O que está acontecendo é que estão falando que tudo é bonito e o jovem acaba experimentando coisas que pode vir a se arrepender depois”.
Silvio interrompeu a filha, questionando se o que ele estava fazendo era uma propaganda do relacionamento gay. Patrícia respondeu:
“Você está propagando, sim. Porque não é uma coisa normal. Hoje, se eu falar que sou contra, eles vão me apedrejar. Eu não sou contra o homossexualismo [sic], eu sou contra falar que é normal. E outra, mulher com mulher não é tão legal assim, eu acho. Não tem aquele brinquedo que a gente gosta bastante, não dá para brincar direito.”
Para rebater os preconceitos e desinformação de Patrícia Abravanel, a comunidade LGBT e simpatizantes levaram a hashtag #AnormalÉTeuPreconceito ao topo dos assuntos mais comentados do Twitter nesta segunda-feira (9).
A atriz Luana Piovanni utilizou seu Facebook para criticar a postura de Patrícia, dizendo que ela não deveria ter utilizado uma mídia nacional para propagar uma ideia preconceituosa.
Patrícia utilizou seu Instagram para pedir desculpas ao público, dizendo que havia sido “mal interpretada”. O público, no entanto, parece não ter aceito a retratação: “Intolerância não é opinião”, comentou uma internauta.

Fonte: Portal do Trono

Nenhum comentário:

Postar um comentário