A empresa Quartel Design, com sede em Belo Horizonte (MG), foi indicada à premiação do Grammy Latino, que está em sua 17ª edição e será realizada no dia 17 de novembro em Las Vegas (EUA). A indicação ao prêmio, considerado o Oscar da música, foi conquistada com a produção da capa do CD “Relevante”, do cantor Mario Diniz. A Quartel concorre na categoria de “Melhor Projeto Gráfico de Álbum”.
Marcus Mota, sócio-diretor da agência, diz que é muito importante e gratificante estar entre os cinco melhores projetos indicados à maior premiação da música na América Latina. Ele conta que, em cada detalhe, a equipe buscou retratar a mensagem do
CD e que a ideia era dar “vida própria” ao projeto. Eles se empenharam para que ele fosse além das
músicas, que o material gráfico pudesse falar por si só, transmitindo a mensagem pela arte: “Escolhemos um papel rústico, para demonstrar a simplicidade, e inserimos textura nele. Imprimimos forte apelo visual nas ilustrações, que retratam o modo como alguns apóstolos e discípulos de Jesus morreram em suas épocas. Em toda arte, intercalamos ilustrações, frases e versículos impactantes e pertinentes ao propósito do CD.”
Outro diferencial é que o CD não possui um encarte com as letras das músicas, mas, sim, seis cards, para que a pessoa possa compartilhar a mensagem com
alguém. Outro ponto interessante e que marca este projeto, são os desenhos de vários “X” na capa e o desenho de uma cruz única (“+”) em destaque. Marcus explica: “Os vários ‘X’ representam as centenas de milhares de pessoas que compõem a humanidade; já a única cruz (‘+’) em vermelho simboliza aquela que não apenas passa pelo mundo, mas que soma para a sociedade de algum modo e, assim, se torna RELEVANTE. E, para nós cristãos, não existe maior exemplo de relevância do que o próprio Jesus. Assim, a cor vermelha também nos traz o significado de sacrifício, de se doar para o bem do outro, como Cristo se doou na cruz do
Calvário.”
Embora tenha mais de dezesseis anos de ministério, “Relevante” é o primeiro álbum de Mario Diniz. O cantor e compositor, casado com Flávia Diniz e pai de Melody e Estevão, diz que trabalhar com a Quartel foi um divisor de águas: “Eu pretendia algo essencialmente conceitual. O CD tem uma mensagem, uma causa, e transmitir isso pela arte do projeto era um grande desafio. Trabalhar com a Quartel foi um presente incrível! Ela foi muito feliz na execução deste projeto, imprimindo na arte a essência da mensagem de ‘Relevante’.”
Para Marcus Mota, o cuidado com cada elemento e detalhe, a originalidade e o conceito passado por
intermédio do design foram fundamentais para que o júri técnico indicasse a Quartel. E é com entusiasmo que ele fala sobre ser a primeira empresa a ter um trabalho gospel indicado ao Grammy Latino. Mota diz que isso é um marco, uma grande conquista que, pela própria indicação, merece ser muito comemorada, pois, ainda segundo ele, existe um preconceito tanto com as artes quanto com eventos e ações realizadas no meio: “Essa indicação é uma resposta positiva e um forte estímulo para que a criatividade seja cada vez mais direcionada e aplicada no relevante papel de levar a mensagem real do Evangelho de Cristo. Já estamos
comemorando!”
A Quartel já teve alguns clientes indicados nas categorias “Melhor Álbum de Música Cristã” e “Melhor Álbum de Música Sertaneja”, com os renomados cantores, Leonardo e Eduardo Costa. Mas esta é a primeira vez que a própria agência é indicada.
Marcus Mota se emociona ao expressar sua gratidão a Deus e manifestar seu agradecimento a todos que apoiam e incentivam o trabalho de toda a equipe: “Sou grato a Deus pelo dom que Ele me concedeu e pelo privilégio de poder usá-lo para contribuir para a expansão do seu Reino e fortalecimento do meio cristão. Agradeço também a todos pela força e pelo apoio. São muitas pessoas que torcem pelo nosso sucesso e que são verdadeiros ‘embaixadores’ da Quartel.”
A boa sorte foi lançada com um trabalho criativo, profissional, elegante e conceitualmente perfeito. Agora é torcer enquanto se segura o grito de vitória no coração.
Mais informações sobre o Grammy Latino, acesse o site: www.latingrammy.com/pt.
Conheça melhor o trabalho desenvolvido pela agência Quartel Design: www.quarteldesign.com.
Fonte: Cristão Mais
Nenhum comentário:
Postar um comentário