Powered By Blogger

domingo, 9 de outubro de 2016

Domingo de Ceia - Outubro 2016

O dia na IEQ foi marcado por muito louvor, adoração, intercessão e emoção.


Manhã

A manhã começou com a consagração do Diaconato e Ministério de Louvor, juntamente com a igreja. Debaixo da palavra de Deus, louvamos e clamamos ao Senhor, consagrando as nossas vidas e nos preparando espiritualmente para participarmos da Santa Ceia.
A EBD falou sobre a doutrina da IEQ Após a EBD foi dado o inicio do Culto de Ceia. 
A Pastora Catarina abriu o Culto de Ceia lendo juntamente com a igreja o Salmo 23, fez a oração inicial e passou a palavra para o Min. de Louvor, que ministrou a canção "Grande é o Senhor".
A Pastora Amanda ministrou a palavra de Deus nesta manhã.

Palavra

Baseada em Marcos 2:1-12 ela falou sobre Atitude e Fé, falando que aqueles 4 amigos que levaram o paralítico até Jesus, e desceram pelo telhado, poderiam simplesmente está em casa fazendo diversas coisas, mas eles tiverem atitude para levar aquele paralítico até onde Jesus estava, e fé para desce-lo pelo telhado e fazer com o aquele paralítico fosse curado por Jesus.
Aqueles amigos creram que Jesus podia curar e levantar o seu amigo daquele leito, pois se eles não confiassem, por que eles levariam aquele homem até Jesus? Por que eles teria todo aquele trabalho de destelhar a casa e descer aquele homem pelo telhado?
A fé anda lado a lado com as nossas atitudes.
A Pastora também falou sobre os paralíticos de hoje, dizendo que o amor ao próximo se esfriou muito com o passar do tempo, hoje não olhamos mais para os outros com amor, com compaixão, mas simplesmente olhamos para o nosso próprio umbigo e nos esquecemos de ajudar os paralíticos de hoje.
"Talvez o paralítico seja uma pessoa que precisa de abraço dentro da minha própria casa. Talvez seja aquela vizinha que está 3 meses com a conta de luz atrasa e já estão quase cortando a luz dela. Talvez seja aquela pessoa que precisa de uma ajuda financeira, ou uma ajuda na dispensa. Talvez seja aquela pessoa que você passa por ela todos os dias e ela precisa de um abraço e de uma palavra.", ministrou Amanda.
Temos que tem hoje atitude e fé para exercemos também o amor ao próximo.
A Pastora também fez uma dinâmica com algumas pessoas, ela colocou uma caixa de bombom e 10 pessoas no já tinham que correr e pegar a caixa. Após a primeira pessoa pegar a caixa, a Pastora Amanda deixou mais uma lição.
"Na África fizeram a mesma coisa e não foi só uma pessoa pegar os alimentos, todos deram as mãos e foram juntos, aí o tio perguntou o porque deles terem ido juntos de mãos dadas, e uma criança respondeu que se ele fosse sozinho e pegasse, deixaria os outros infelizes, mas juntos todos dicam felizes, um por todos, isso é amor ao próximo", completou Amanda.

Ceia

A Pastora Amanda deu inicio a Santa Ceia orando e entregando este momento ao Senhor, após orar pelas nossas vidas, ela consagrou os elementos da Ceia ao Senhor e a Pastora Catarina leu o texto de I Coríntios 11:23-34.
Na hora de Cearmos a Pastora Amanda falou sobre a Ceia tradicional e seu significado "Na Itália as pessoas ceiam igual foi mostrado na peça que eu fiz com os jovens. Quantos lembram que o Fernando pegou um copo colocou o suco de uva e passou para todos o mesmo copo, e cada um foi tomando um pouco? Quando a palavra diz esperai uns pelos outros, quer dizer isto,  eu bebo um pouco, e a pastora espera eu beber para depois ela beber... Mas hoje foi mudado até porque se eu estiver com gripo eu posso passar gripe pra você, então hoje eu te convido a trocar o seu cálice com o seu irmão", disse a Pastora.
Ceamos em memória do Senhor e ao som de "Poderoso Deus" agradecemos a Deus por mais este momento de comunhão com Cristo e com os nossos irmãos.
A Pastora Amanda orou pela quebra de maldições e assim quebramos o cálice simbolizando a quebra de obra maligna contra as nossas vidas.

Antes de encerrarmos a Pastora Catarina fez outra dinâmica, onde fizemos deis círculos, um dentro e outro por fora, e começamos a rodar cada círculo para um sentido, e cantamos a canção "Corpo e Família", após cantamos oramos uns pelos outros de dois em dois, onde uma pessoa do círculo de dentro, orava pela pessoa do círculo de fora.

Após o culto de Ceia tivemos o almoço que arrecadou fundos para realizarmos as obras necessárias na nossa igreja.

Noite

A noite começou com a intercessão de todos os domingos, onde o povo se reúne debaixo da palavra de Efésios 6 para orar e interceder por vidas, causas específicas e pedidos de oração feito pelos irmãos e por pessoas que chegam fazendo um pedido para nós.
O culto começou com a Pastora Catarina lendo um Salmo juntamente com a igreja, e fazendo as orações iniciais.
O Min. de Louvor ministrou as seguintes canções:
  • Tua Unção
  • Santo + Espontâneo
  • Se Não For Pra Te Adorar
  • A Tua Glória
  • Humildade + Espontâneo
  • Fiel A Mim (Ofertas)
Após a ministração das ofertas a Pastora Catarina começou a ministrar a palavra de Deus nesta noite.

Palavra

Baseada em Efésios 6:10-17 a Pastora falou sobre a Amadura de Deus, destacando cada uma delas e falando que precisamos estar revestidos sempre dessa armadura.
Paulo quando escreveu está carta para a igreja e Efésos ele estava preso e olhava os soldados que iam para a guerra e usou suas armaduras como exemplos para a igreja que hoje somos nós.
  1. Cinto da Verdade - Quem tem sido a nossa verdade? As vezes dizemos que confiamos em tantas pessoas, e até de olhos fechamos como dizem. Mas Cristo é a verdade, ele mesmo disse eu sou verdade, então devemos depositar a nossa confiança nele e não no que o mundo diz, e não no que o inimigo diz. Precisamos cingir os nossos lombos com verdade, para que não possar cair no engano da trevas.
  2. Couraça da Justiça - O inimigo tem usado pessoas, vasos humanos, para fazer o mal. Muitas vezes pessoas se levantam do nada contra nós, simplesmente para nos fazer algum mal. Precisamos estar revestidos da justiça de Deus, pois a vingança não provém do Senhor, precisamos deixar Deus agir nesta causa, lutar esta guerra por nós, precisamos deixar a justiça de Deus agir em nosso favor, não só neste caso, mas em tantas outras coisas que vem contra nós para nos destruir.
  3. Espada do Espírito - A espada é a arma de ataque contra o inimigo de Deus. Arma maior não há. Através dela, vencemos todas as tentações que o maligno coloca diante de nós. A Palavra de Deus é o que nos alimenta, nos fortalece e nos encoraja a prosseguir. O mesmo capítulo diz para nos fortalecermos no Espírito.
  4. Escudo da Fé - O escudo cobre todas as brechas que o maligno usa para plantar dúvidas em nós sobre a Palavra de Deus. A dúvida, uma vez plantada em nosso coração, faz com que o inimigo encontre vários meios de nos fazer desanimar e completar sua ação, nos derrotando. Mas, se sustentarmos o escudo da fé com nossos braços por meio da oração, então fecharemos todas as brechas e dissiparemos os dardos inflamados do maligno.
  5. Capacete da Salvação - A nossa salvação provém do Senhor e de mais ninguém, a palavra diz que em nenhum outro nome encontramos salvação, pois Jesus é aquele que nos dá a salvação eterna. A cabeça é o membro que comanda o nosso corpo. Se esta apresentar fraqueza, tudo estará perdido. Essa fraqueza aparece principalmente dentro de nossa mente, nos levando a questionar Deus e o que Ele nos ensina. O capacete guardará a sua mente de ser atingida por outro evangelho, que não é o de Cristo. Com o capacete da salvação, somos guardados de todo o vento de doutrina que Satanás usa para perverter-nos.
  6. Preparação do Evangelho da Paz - Assim como os pés dos soldados precisam estar calçados para se proteger dos obstáculos perigosos, campos minados e doenças colocados por seus inimigos, também os nossos pés precisam estar envolvidos pelo evangelho. Assim, por onde andarmos vamos apresentar o evangelho de Deus e resgatar vidas. Ter os pés calçados com a preparação significa estar disposto a anunciar o evangelho por todo lugar, mesmo sendo o território do inimigo. O mundo fala tanto sobre a paz, mas vive em guerra. Pois nós temos a verdadeira paz, pois Cristo é a paz e ele esta em nós. 
E a Pastora orou encerrando a ministração da palavra de Deus desta noite.

O culto foi encerrado com os anúncios. E nós já estamos nos preparando para a Festividade da nossa Igreja. Será no dia 19 de novembro, e as festa das cores vai ser iniciada no primeiro domingo e vai até o último domingo de dezembro.

Ministério Tocar O Céu


A Região 496 formou um Ministério de Louvor, com participantes do Min. de Louvor de cada igreja da Região, e lançaram o single "Tocar o Céu" em um CD que custa R$ 10,00. No dia 19 de dezembro eles estarão na festividade da nossa igreja, e o Pr. Gilson, que é o líder desse ministério está ministrando a palavra neste dia.
Para mais informações acesse www.facebook.com/www.ministeriotocaroceu.com.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário