Powered By Blogger

domingo, 23 de outubro de 2016

Culto de Louvor e Adoração - Outubro 2016


O dia na IEQ de Engº Pedreira começou com a EBD que teve o tema "Confissão e Conclusão do Passado". Despertar o desejo de viver de forma a agradar o Deus Todo Poderoso, confessando e praticando uma vida de santidade. Após falamos sobre a conversão, perdão dos pecados e santidade, ficamos com os versículos de Isaías 43:18-19.
A noite começou com a Intercessão que acontece todos os domingos, onde o grupo de oração se reúne para interceder por vidas conhecidas e desconhecidas, causas específicas vindas do coração de Deus para a igreja, e pedidos de oração feito pelos irmãos e por pessoas que entram em contado pedindo oração. A intercessão acontece debaixo da palavra e Efésios 6 que nos fala da Armadura de Deus.

Culto da Noite

A Pastora Catarina abriu o culto da noite lendo juntamente com a igreja o Salmo 16 e logo em seguida fez as orações iniciais.
O Ministério de Louvor conduziu a igreja à adoração, ministrando as seguintes canções:

  • O Que A Tua Glória Fez Comigo
  • Derrama Tua Glória
  • Eu Correrei
  • Mão Do Senhor
  • Mais Alto + Espontâneo 

Após a ministração de "Mais Alto" foram tirados alguns minutos para um louvor e adoração espontâneos, onde fomos conduzidos pelo Espírito Santo a uma nova dimensão sobrenatural, a um novo nível de adoração. Com as nossas próprias palavras, toda igreja levantou palavras que honraram o nosso Deus.
Em seguida o Primeiro Diácono Inácio, orou e ministrou as ofertas desta noite, e o Ministério continuou a ministração do louvor com as canções:

  • Ouve-Se Um Júbilo
  • Vim Para Adorar-Te
A Pastora Catarina orou pelo preletor e pela ministração da palavra de Deus desta noite.

Palavra

Baseado em João 5:1-9 o Pastor Sílvio nos falou sobre Perseverança. E contou a história daquele homem que a 38 anos estava à beira do Taque de Betesda, vendo de tempos em tempos o anjo descer, movimentas as águas, outras pessoas desceram ao tanque e serem curadas de suas enfermidades. "Mas eu creio que aquele homem tinha mais tempo de enfermidade", disse o Pastor Sílvio.
Por 38 anos aquele homem esperou os eu dia chegar para receber a sua cura, e muitas vezes nós pedimos ao Senhor a nossa cura e começamos a esperar, as vezes se passa 1 ano e começamos a murmurar, questionar, e até mesmo desistir da nossa benção.
"38 anos não são 38 dias ou 38 horas. Imagine um homem sem poder andar, parado a muito tempo sem se movimentar, ele devia de estar sujo, machucado, pois quando uma pessoa fica por muito tempo no mesmo lugar, começa a dar feridas em seu corpo, e mesmo assim ele perseverou... Ele deveria sonhar todos os dias e dizer: O meu dia vai chegar", ministrou o Pastor.
O que também move o coração de Deus é a perseverança. Jesus chegou ali naquele lugar, onde ha milhares de enfermos precisando de cura, e Jesus foi até aquele homem, que contou para ele o porque que ele não descia ao tanque quando o anjo movimentava as águas. Porém Jesus conhecendo aquele homem, conhecendo a necessidade daquele homem, disse para ele: Levanta-te, toma o teu leito, e anda. Jesus podia ter curado todos que estavam ali, mas ele foi até o perseverante, pois muitos estavam sem perspectiva nenhuma de ser curado, mas aquele homem sabia que o seu dia estava chegando e depois de 38 anos de espera chegou.
As vezes a luta é tão grande, a enfermidade é tão grande, os problemas são tão difíceis, mas temos que perseverar, pois o nosso dia também vai chegar.
"E foi uma cura diferente. Jesus chegou na casa de Pedro e pegou nas mãos da sogra dele, aquele mulher foi curada com o toque de Jesus. O Cego de Jericó clamou: Filho de Davi, tem misericórdia de mim. A multidão tentava calar aquele homem... Jesus perguntou o que queres que eu te faça?... A mulher do fluxo de sangue não tinha condições físicas para ir até Jesus, mas mesmo com a multidão apertando-a, ela tocou na orla do manto e foi curada. Jesus conhecendo aquele homem o perguntou: Queres ficar são? E aquele homem foi curado com as palavras dada por Cristo", ministrou o Preletor, que nos fez imaginar Jesus chegando para nós e nos fazendo a mesma pergunta.
Aquele homem não tinha condições de descer ao tanque, mas nós temos condições que entrar na presença do Senhor e pedir o que precisamos.
Mateus 7:7-8 diz "Pedi, e dar-se-vos-á; buscai, e encontrareis; batei, e abrir-se-vos-á. Porque, aquele que pede, recebe; e, o que busca, encontra; e, ao que bate, abrir-se-lhe-á."
Então nós temos que clamar, perseverar, esperar no tempo de Deus.

A Pastora Catarina fez uma oração com a igreja, onde colocamos as nossas necessidades diante do Senhor.
O culto foi encerrado com os anúncios e no dia 19 de novembro a nossa Igreja vai está comemorando mais um ano, e todos os grupos farão uma festa de gratidão ao Senhor, por mais um ano da IEQ de Engº Pedreira. Para mais informações acesse - www.facebook.com/events.

Nenhum comentário:

Postar um comentário