Powered By Blogger

domingo, 2 de outubro de 2016

Culto de Primícias - Outubro 2016

O culto desta noite foi aberto pela Pastora Catarina, que leu juntamente com a igreja o texto do Salmo 134. Logo em seguida ela fez as orações iniciais, entregando ao Senhor o culto desta noite, e entregando os irmãos nas mãos do Senhor.
Louvamos a Deus pelo dia do Pastor Quadrangular, que é comemorado todo o primeiro domingo de outubro, em todas IEQ do país, e agradecemos ao Senhor pelos nossos Pastores. Catarina, Amanda, Deise e Sílvio, que tem sido usados pelo Senhor para conduzir este rebanho.
O Ministério de Louvor conduziu a igreja à adoração, ministrando as seguintes canções:
  • Maravilhado
  • Santo
  • Vitória No Deserto
  • Dia de Libertação + Testemunho
  • Yeshua + Ministração
  • Mão do Senhor (Ofertas)
Após a ministração das ofertas, a Pastora Catarina orou pela preletora e pela ministração da palavra desta noite.

Palavra

A Diaconisa Maria Aparecia foi a preletora desta noite, e leu juntamente coma igreja o texto do Salmo 95, e cantou juntamente com o Min. de Louvor "Deus É Deus".
Antes de iniciar a ministração da palavra, ela leu juntamente com a igreja o texto de Deuteronômio 8, que nos fala do povo de Israel, que saíram do Egito rumo a terra prometida, mas por serrem um povo incrédulo, ingrato e murmurador não herdaram a terra prometida, ficaram vagando pelo deserto durante 40 anos e pereceram sem pisar em Canaã.
A Diaconisa ministrou a nossa vitória, e garantiu que estamos vivendo a Israel de Moisés em nossos dias. 
"Deus ele tem estado conosco, ele tem nos sustentado, ele tem nos livrado, ele tem nos curado, ele tem nos protegido... Ah mas o meu filho não serve a Deus, mas ele tem protegido os nos familiares, porque nós temos orado", e assim ela nos comparou ao povo de Israel na época de Moisés.
Muitas vezes Deus quer nos dá a vitória, mas nós não cremos no seu poder, no seu agir, no seu trabalhar e colocamos a dúvida no cumprimento da palavra do Senhor, "Onde há dúvidas, Deus não trabalha", disse Maria Aparecida.
Falamos frases incrédulas, pois quando Deus fala que vai fazer algo nós não acreditamos "Eu só ponho a minha mão onde eu posso alcançar. Eu não dou um passo maior do que a perna", citou a Preletora, que completou usando as palavras de Deus para Josué, Deus disse: Sê forte e corajoso... Assim como fui com Moisés eu serei contigo... passe o Jordão. Isso é dar um passo maior do que a perna.
Quando os Espias voltaram e relataram ao povo o que viram em Canaã, Josué e Calebe foram os únicos que creram que Deus ia fazer com que o povo herdasse a terra prometida, porém o povo não acreditou mesmo vendo e vivendo os milagres de Deus. "Deus os livrou de pragas, os tirou do Egito, deu maná todos os dias, deu águas, e mesmo assim o povo não creu", disse a ministra.
E se pararmos para analisarmos, hoje temos vivido o povo de Israel de Moisés, tantas coisas tem acontecido no mundo, homossexualismo, lesbianismo, parentes contra parentes, violência, perseguições, vinganças, mortes, corrupção, mas se a igreja permanece de pé é porque Deus está conosco, assim como foi com o seu povo no passado, mas muitas vezes somos ingratos e incrédulos, e não recebemos a nossa vitória não por culpa de Deus, pois ele é mesmos, mas pela nossa falta de fé e gratidão ao Senhor.
Para recebemos a nossa vitória temos que obedecer a vontade do Senhor para as nossas vidas, pois somos desobedientes muitas vezes e queremos fazer do nosso jeito, queremos que as coisas aconteça do nosso jeito e não é assim que obteremos o que Deus tem reservado para nós.

O culto foi encerrado com os anúncios da igreja, e no próximo domingo teremos consagração pela manhã e após a EBD culto de Ceia.
Teremos um almoço à R$10,00 para arrecadarmos fundos para investimos na obra do templo de Engº Pedreira, a partir das 12:00 do próximo domingo (09/10). Mais informações sobre o local da nossa igreja acesse Igreja do Evangelho Quadrangular (Engº Pedreira).

Nenhum comentário:

Postar um comentário