Powered By Blogger

sexta-feira, 2 de fevereiro de 2018

Ana Paula Valadão relembra a segunda gravação do Diante do Trono

Completando 20 anos de existência neste ano de 2018, o Diante do Trono vai realizar a comemoração com um musical no próximo Congresso Internacional Adoração, Intercessão e Missão, que vai acontecer nos dias 29, 30 e 31 de março em Belo Horizonte (MG). Mais informações no site do congresso.
E foi lançado na semana passada uma série chamada Lembranças Diante do Trono, onde Ana Paula Valadão (Líder do DT) relembra as gravações anuais do Diante do Trono que aconteceram deste 1998 à 2014. E hoje foi lançado um novo episódio no canal oficial do Diante do Trono no YouTube, onde Ana Paula relembra a gravação do DT2, "Exaltado", gravado em fevereiro de 1999.
Ana Paula disse que o ministério enfrentou uma batalha espiritual muito grande para a gravação do segundo álbum, até mesmo a energia do quarterão onde a Igreja está localizada acabou no dia da gravação. Ana também disse que estavam colhendo os frutos da primeira gravação, do primeiro álbum, onde eles começaram a levantar fundos para o trabalho missionário na Índia, e as primeiras missionárias estavam sendo preparadas, o dinheiro estava sendo levantado, e as igrejas estavam começando a cantar as músicas do primeiro trabalho do grupo, "O que foi uma grata surpresa pra nós", disse a Valadão.
Ana também comentou a questão do nome do Ministério, que até então não tinha um nome, "Não eramos um grupo com um nome, então, já um pouco mais consolidada a ideia do que já estava acontecendo, nós escolhemos a canção 'Diante do Trono' para dar nome ao nosso ministério.", disse Ana Paula, que falou das primeiras viagens que ela mesma organizava, "Começamos a fazer algumas viagens, eu mesmo organizava. Lembro que a gente foi em uma igreja bem pequenininha, ali perto de Lagoinha, fizemos um viagem a de van no interior de Minas Gerais, fomos a Caratinga...", disse a líder do DT.
A líder falou da sua via espiritual que estava experimentando uma restauração, e falou do vídeo VHS na época, hoje disponível no YouTube, e falou que estava se aproximando da Pra. Ezenete Rodrigues que na época morava em São Paulo e que foi para BH para a gravação, e o Pr. Gustavo Bessa, na época namorado de Ana Paula Valadão, que também estava presente na gravação ao lado da pastora Ezenete.
Ana Paula Valadão também lembrou da definição do vocal. "Outra lembrança muito importante que eu tenho desses dias, foi por exemplo a definição do vocal. A Helena e o João Lúcio Tannure, eles foram convidados e participaram dessa gravação e se tornaram peça fundamental por todo o restante dos anos que estiveram presentes, eles foram colunas no nosso ministério." citou Ana Paula.
A cantora e compositora também falou das canções, do prazer em se deleitar na presença do Senhor sempre pressa, e usou a repetição do refrão da música "Exaltado" que CD foi cortada e no vídeo tem a versão completa, onde o mesmo é repetido várias vezes. Ana também falou da música "Santo Deus" e do cântico espontâneo, que se tornou uma música, pois foi tomando corpo e a igreja foi cantando junto com o grupo, o tão famoso cântico novo, "Santo, Santo, Santo... Sede santos pois sou santo, diz o Senhor...".
Ana falou do enorme coral o qual Mariana Valadão e sua Vó materna Teonila fizeram parte, e do número de pessoas presente na gravação, pois na época eles não tinham como divulgar a gravação em veículos de comunicação e mesmo assim caravanas de outras cidade mineiras estava presentes na segunda gravação do Diante do Trono.

Assista:


Veja também - Ana Paula Valadão relembra a primeira gravação do Diante do Trono

Nenhum comentário:

Postar um comentário