Powered By Blogger

quinta-feira, 8 de fevereiro de 2018

Joyce Meyer: A Bíblia é uma carta de amor de Deus para nós

Em uma de suas reflexões, a pastora e escritora Joyce Meyer trouxe uma mensagem encorajadora e fez um alerta aos cristãos: "Fui à igreja por anos e nunca ouvi falar sobre o diabo. Não é divertido falar sobre ele, e eu nunca quero colocar muito o foco nele. Mas a verdade é que temos um inimigo. Em 1 Pedro 5.8, está escrito: 'Sede sóbrios; vigiai; porque o diabo, vosso adversário, anda em derredor, bramando como leão, buscando a quem possa tragar!´".
Ela também destacou que, para termos vitórias diárias, é necessário colocarmos em prática a autoridade que Jesus Cristo conquistou para nós na cruz: "Se vamos derrotar nosso inimigo, é importante que nós acreditemos no poder e autoridade que temos em Cristo, aquele que venceu a morte! Essa é a única maneira de ter a grande vida que Deus preparou para nós . Há tantos cristãos que parecem estar passando por sua vida diária apenas esperando que possam chegar ao final do dia. A vida deles se resume em passar de um problema para outro. Mas o Senhor tem muito mais que isso para nós! Precisamos ter uma fé ousada!", disse.  
Joyce Meyer afirmou que o plano de Deus para Seus filhos não é vê-los somente superando dificuldades, mas sim amadurecendo em cada processo e desfrutando da vida abundante que só é possível encontrar em uma relação profunda e verdadeira com Ele. "A boa notícia é que Deus não quer que vivamos na sala de emergência da vida o tempo todo. Ele quer que possamos chegar ao ponto em que sabemos o que fazer para ter uma ótima vida e assumir a responsabilidade por nós mesmos, confiando que podemos fazer todo o possível através da força que temos em Cristo. Isso significa que sabemos quem somos em Jesus", disse, com base em Filipenses 4.13. 
"João 10.10 nos mostra que Jesus entregou sua própria vida para que possamos a ter vida, mas vida abundância, ou seja, é algo transbordante. Quando reconhecemos Cristo como nosso Salvador, recebemos a garantia da vida eterna, mas também nos tornamos co-herdeiros com Cristo (Romanos 8.17) e passamos a ter acesso a tudo o que Ele tem: graça, paz, justiça, alegria, poder e autoridade contra o império das trevas", acrescentou.

Bíblia: uma Carta de Amor

Durante o seu discurso, a escritora também destacou o poder da Palavra de Deus e explicou que, além de ser um manual de sobrevivência, a Bíblia é a mais linda expressão do amor do Senhor por nós. 
"A Palavra de Deus é uma arma poderosa em nossa guerra contra o inimigo. Contém vida e tem o poder de renovar nossas mentes, curar e mudar nossas vidas! A Palavra contém a sabedoria de Deus e a direção que precisamos para resolver cada problema que enfrentamos. Tudo o que precisamos é encontrado na Palavra. É a carta de amor de Deus para nós, é o nosso livro de instruções para a vida e revela todas as promessas de Deus para nós como Seus filhos. O poder e a autoridade na Palavra de Deus te capacita para resistir. Nós também devemos abordar a Palavra com uma atitude determinada: 'Com a ajuda de Deus, vou fazer o que ela diz'. Essa é a chave para operar na autoridade que temos em Cristo", acrescentou.
Joyce Meyer finalizou sua reflexão, com um desafio: "Quero encorajar você a tornar uma prioridade o seu tempo com Deus e o seu momento de estudo da Palavra. Medite nas Escrituras para que você entenda bem a sua essência. Faça uma decisão predeterminada para aplicar o que aprendeu das Escrituras em sua vida. Ore e peça ao Espírito Santo que o ajude, e Ele irá te mostrar como obedecer a Palavra em sua vida diária.”.
"Lembre-se de que, em Cristo, você tem tudo o que precisa para desfrutar de sua vida e ter a vida abundante que Ele conquistou para nós na cruz. Deus te equipou para enfrentar o que quer que venha a agir contra você. Através do poder e da autoridade que você tem em Cristo, você pode permanecer estável, cheio de paz e alegria, e promover o reino de Deus na terra, em todos os momentos. Esse é o plano de Deus para você!", finalizou ela.

Com informações Christima News

2 comentários: