Powered By Blogger

sexta-feira, 2 de fevereiro de 2018

Morre Del Delker, grande nome da música adventista

Del Delker, famosa cantora de música adventista, morreu aos 93 anos na última semana de janeiro, em Porterville, na Califórnia (EUA). A artista sempre foi conhecida como um ícone no meio musical e também fez grande diferença em vários momentos da história.
Em 1924 foi quando o mundo ganhou esse novo talento, a contralto adventista Ardella V. Delker, futuramente chamada de Del Delker. Essa época marcava os seis anos do fim da primeira Guerra Mundial e ainda a condenação do ditador alemão Adolfo Hitler, por ter tentado tomar o poder na região da Baviera.
Com esse ar de paz pairando pelos países, Delker cresceu e com o tempo começou a se apresentar na mídia. Sua primeira aparição foi no programa de rádio “A Voz da Profecia”, nos Estados Unidos, onde cantou ao lado dos integrantes do The King’s Heralds, projeto este precursor do ministério desenvolvido no Brasil pelos Arautos do Rei.
Já em 1947, a artista ingressou num programa de rádio e ficou famosa por interpretar hinos tradicionais como “Under His Wings” e “Day by Day”. Além disso, cantava os clássicos “I Will Pilot Thee” e “He Touched Me”, que estão presentes no hinário cristão, portanto, são conhecidos em todo o universo evangélico.
Delker também fez parte de rádios adventistas pioneiras no Brasil, segundo o doutor em Musicologia, Joêzer Mendonça. Nelas fez solos em português e também acompanhava o quarteto brasileiro Arautos do Rei. “Nota-se a expressividade e a elegância do canto de Del Delker”, destacou Mendonça.
Para o presidente mundial adventista, Ted Wilson, essa foi uma grande perda e nesse caso é preciso recordar os melhores atributos da cantora. “Que nossos músicos adventistas e cada um de nós se concentrem nas características encantadoras da abordagem gentil e emocionada da Del Delker, que levou muitas pessoas à sala do trono dos céus”, relembrou. Com informações de Notícias Adventistas

Ouça a interpretação do Hino Foi Assim, em português, na voz de Del Delker:



Fonte: Gospel Prime

Nenhum comentário:

Postar um comentário