Powered By Blogger

domingo, 31 de maio de 2015

Encerramento do mês da Família - Quinto Domingo - Maio de 2015


Começamos o dia hoje na I.E.Q de Engº Pedreira com a E.B.D, que teve o tema "As Limitações Dos Discípulos", depois de falamos sobre a incredulidade, sobre a falta de fé, sobre a primazia, sobre o exclusivismo, valores invertidos, ansiedade e necessidade do perdão, ficamos com o Versículo de Lucas 9:41.
No inicio da tarde aconteceu o almoço, organizado pelo Grupo de Homens El Shaday, onde todo o dinheiro arrecadado foi investido no novo letreiro da igreja.
No final da tarde aconteceu mais um ensaio do Diaconato, que está se preparando para a festividade do próximo dia 20 de junho.
A noite começou com a Intercessão que acontece todos os domingos, onde o grupo de oração tem se reunido para interceder por vidas e por causas especificas, vinda do coração de Deus para a igreja.

Culto da Noite

O culto desta noite começou com o Ministro de Louvor João Marcus lendo o Salmo 27 juntamente com a Igreja. Logo após a Pastora Catarina fez as orações iniciais.
O Ministério de Louvor, conduziu a igreja a adoração ministrando os seguintes louvores:
  • Tua Unção
  • Ele Não Desiste De Você
  • O Melhor De Deus Ainda Está Por Vir
  • Toda Sorte De Bençãos/Eu Sou Livre
  • Faz Chover + Espontâneo
  • Yeshua + Espontâneo
  • Derrama Tua Glória
  • O Haja de Deus
  • Eu E Minha Casa (Ofertas)
Após a ministração das ofertas a Pra. Catarina orou pelo preletor da palavra desta noite, que foi o Diácono e Seminarista Silvio.

Palavra

Baseado em Deuteronômio 6:6-7 ele falou sobre os valores cristãos passados de pais para os filhos.
"Como eu vou querer que a minha filha siga o caminho de Deus se eu não sigo?" disse Silvio, durante  a ministração da palavra.
Ele falou da importância de ensinar os filhos a seguir o caminho de Deus e a praticar os valores cristãos para que os filhos tenha um bom exemplo a seguir desde criança.
"Eu arrumei um outro jeito de brigar com a Thayná (Filha do Preletor). A palavra diz para usarmos a vara da correção, mas eu não bato. Eu coloco ela sentada, pego um versículo da bíblia e começo a falar, falar, falar... e as vezes ela diz: era melhor apanhar do que ouvir você falar. Mas eu estou ensinado". falou o diácono.
No final da palavra ele deu 7 dicas para os pais edurarem os filhos segundo os valores bíblicos.
E encerrou dizendo: Diga aos seus filhos que Deus os ama e que ele tem um propósito para eles.
E o Min. de Louvor cantou "O Novo De Deus".
Após a palavra a Pastora falou que este foi o mês da família, onde todas as quartas pela manhã a palavra era destinada a família, e no primeiro domingo de maio tivemos a campanha Minha Família No Altar De Deus e Ceia da Família, e assim foi encerrado o mês da família.

Apresentação

Após a palavra a Pra. Catarina chamou a frente a Família da irmã Clair (Lili), que apresentou a pequena Lara ao Senhor.
Os pais Thiago e Lilian dedicaram a sua filha ao Senhor. No momento da apresentação a Pra. Catarina lembrou da passagem onde Simeão e Ana estavam esperando para ver a apresentação do Menino Jesus.
E foi feita a oração de apresentação da pequena Lara ao Senhor e ao final foi passado a mão dos pais o certificado de apresentação.
"Guarde esse certificado para que quando a Lara crescer vocês possam mostrar e dizer a ela, que ele foi apresentada ao Senhor". disse a Pastora ao Thiago a Lilian.

O culto foi encerrado com o anúncio de que dia 13 o Grupo de Casais Sementes da Fé realizará um jantar em comemoração ao dia dos namorados, além do jantar o evento terá um palestra que será feita por um casal de pastores que já confirmaram presença.

Nenhum comentário:

Postar um comentário