Powered By Blogger

quarta-feira, 13 de maio de 2015

Estudo - Vinde A Mim

Chegamos a mais um estudo do nosso Blog, dessa vez vamos falar sobre o convite de Jesus para todos nós que estamos cansados e sobrecarregados, nós que estamos com algum peso em nosso corações, em nossas mentes e em nossos ombro.
Problemas, lutas, difculdade, na vida secular e na vida espiritual, tudo isso tem solução e é dessa solução que nós vamos falar hoje.

Vinde A Mim - Um convite de Cristo para todos nós

Referência Principal

"Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei.
Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração; e encontrareis descanso para as vossas almas.
Porque o meu jugo é suave e o meu fardo é leve". Mateus 11:28-30.

Quando  começamos a caminhada com Cristo, nós enfrentamos situações diversas, porém algumas são tão dificeis e isolucionáveis aos olhos humanos, que se tornam fardos e fardos pesados e bem dificeis de carregar.
A palavra mesmo diz que Deus não dá um peso maior do que possamos suportar, mas somos serem humanos e as vezes ficamos cansados com tantos problemas atormentando a nossa mente. Esses fardos pesados não provém do Senhor.
Quando o fardo começa a pesar em nossas vidas é sinal de que algo está errado, pois o fardo de Jesus é leve, ele mesmo disse isso: Porque o meu jugo é suave e o meu fardo é leve. Mateus 11:30.
Então se chega em um certo ponto da nossa caminha cristã e sentimos um peso, um jugo, uma aflição, um fardo tão pesado, que machuca os nossos onbros, os nossos corações e começamos a cansar e dobrar os nosso joelhos diante da circusntâncias, é hora de pararmos na presença do Senhor e ver e ouvir o que ele tem para nós.

Vinde A Mim

Vinde a mim,  todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei são palavras ditas pelo próprio Jesus, a cerca do cansaço e da opressão que nos atormenta.
Podemos tomar essas palavras como um convite, um chamado, pois dentro dessas palavras está contida uma promessa de alivio.
Jesus ele quer trazer alivio para as nossas vidas, pois ele sonda e conhece os nossos corações, ele sabe quando nós não estamos aguentamos mais carregar os fardos pesados das nossas vidas.
Então quando ele diz "Vinde a mim" é porque ele quer ouvir da nossa própria boca "Senhor, eu não aguento mais" e ali em sua presença ele retira de nós todo cansaço, nos livra de toda opressão e nos dar o seu alivio.

Jesus é aquele que está disposto a trocar de fardo conosco

Muitas vezes não entendemos o que Jesus quer nesse versiculo, além de nos trazer alivio, Jesus quer trocar de fardo conoscos. Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração; e encontrareis descanso para as vossas almas. Mateus 11:29.
Ele diz tomar sobre vós o meu jugo e econtrarei descanso para as vossas almas. E vemos mais uma promessa em meio as palavras ditas por Jesus, dessa vez a promessa é de descanso para as nossas almas, que muitas vezes se encontra, cansada e abatida, pelo fato de estarmos carregando fardos e jugo tão pesados que atinge a nossa alma.
Sabemos que Jesus é a fonta inergotável de vida, nele encontramos tudo o que precisamos para vivermos.
Se nós atendermos ao convite de Cristo que diz "Vinde a mim" e fomos até ele, encontraremos o descanso que precisamos para as nossas almas, que precisa descansar em Jesus.
Eu sempre falo isso nas minhas preleções e ministrações na igrejas, as vezes procuramos em fontes erradas o que só podemos achar em Jesus que é a fonte que jorra para a vida eterna.
Chega meu irmão de mergulhar em fontes erradas e continuar do mesmo jeito, ou pior mergulhar em fontes erradas e sair pior do que entramos. Em Jesus há tudo o que precisamos, e quando mergulhamos nele somso transformados e recebemos uma nova vida, precisamos urgentemente descansar em Jesus, e tomarmos para nós o seu jugo que é suave.

Porque o meu jugo é suave e o meu fardo é leve

Fico imaginando que muitas pessoas não entende o porque que Jesus quer que tomamos para nós o seu jugo e o seu fardo, muitos pensa que é a mesma coisas, mas as palavras de Jesus é nossa garantia, pois a palavra dele não pode mentir, ele diz: Porque o meu jugo é suave e o meu fardo é leve. Mateus 11:30.
Entendo que quando nós trocamos de fardo e de jugo com Jesus, é de uma vez para sempre, porque o maior fardo e o maior jugo Jesus carregou por mim e por você quando ele morreu na cruz, para você entender melhor vamos para Isaías 53.
"Não tinha beleza nem formosura e, olhando nós para ele, não havia boa aparência nele, para que o desejássemos.
Era desprezado, e o mais rejeitado entre os homens, homem de dores, e experimentado nos trabalhos; e, como um de quem os homens escondiam o rosto, era desprezado, e não fizemos dele caso algum.
Verdadeiramente ele tomou sobre si as nossas enfermidades, e as nossas dores levou sobre si; e nós o reputávamos por aflito, ferido de Deus, e oprimido.
Mas ele foi ferido por causa das nossas transgressões, e moído por causa das nossas iniqüidades; o castigo que nos traz a paz estava sobre ele, e pelas suas pisaduras fomos sarados". Isaías 53:2-5.
Esse foi o maior e mais pesado fardo e jugo que Jesus carregou por todos nós, por isso ele diz que o seu jugo é suave e o seu fardo é leve, por que o maior ele já levou, de uma vez para todo sempre.
Aceite hoje o convite de Cristo, ele te chama, ele quer trocar de fardo com você, ele que trocar de jugo com você, ele quer te dar alivio, descanso, paz, cura e libertação.


Fazendo esse estudo me lembrei de uma ministração feita por Ana Paula Valadão, durante um congresso de mulheres, mas os homens também podem receber mais de Deus através dessa ministração, até porque tinha homens no palco ouvindo aquela palavra.

Assista:



Tem também essa canção da Ana Nóbrega, que quando eu a ouvir, o meu coração foi inspirado por Deus e o resultado foi esse estudo, que foi uma das minhas preleções na igreja.

Ouça:



Letra:

Ele diz a todos os cansados
E sobrecarregados
Que buscam descanso

Ele diz: "Serão aliviados
De um jugo tão pesado
Que trazem nos ombros"

Bom saber que mesmo sem merecer
Se importas comigo
Meu Jesus, me constrange
Te ouvir dizer:

"Vinde a mim
Vinde a mim
Vinde a mim"

"Meu fardo é leve
Meu jugo é suave
Meu filho aprenda de mim
Sou manso e humilde de coração
O descanso que eu tenho pra ti
É sem fim"

Que Deus abençoe sua vida e que ele fale mais alto em cada coração. Até o nosso próximo estudo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário