Powered By Blogger

domingo, 26 de outubro de 2014

1º Seminário de Adoração na I.E.Q de Engº Pedreira


A noite de hoje na I.E.Q de Engº Pedreira foi bastante abençoada, vivemos momentos marcantes e maravilhosos na casa do Senhor.
Ás 18:00 a Pra. Amanda deu inicio ao primeiro de vários Seminários de Adoração que vão acontecer na I.E.Q de Engº Pedreira.
A Pra. Amanda orou entregando o trabalho desta noite ao Senhor e dizendo como seria a programação do Seminário, um louvor e uma pregação.
O ministério de louvor ministrou os louvores desta noite, o primeiro foi "Vim Para Adorar-Te", "Vim para adorar-te, vim para prostrar-me, vim para dizer que és meu Deus..."
E a primeira palavra da noite foi ministrada. A Diaconisa e profª da E.B.D Sonia se baseou no Salmo 96, "Adorai Ao Senhor Na Beleza Da Sua Santidade".
Adoração envolve:
  • Sacrifícios
  • Renuncias
  • Santidade
  • Compromisso
E o louvor "Tua Graça Me Basta" foi ministrado "... Tua presença, tua presença é o meu prazer...". E a Pra. Catarina foi a segunda preletora da noite.
Baseada em João 4: 23-24 a pastora falou sobre tipos de adoração, adoração verdadeira e adoração falsa.
"A verdadeira adoração é feita em espírito e em verdade", disse a pastora e ela deixou dois exemplos de verdadeira adoração e falsa adoração.
Verdadeira adoração:

  •  A pecadora que ungiu os pés de Jesus (Lucas 7:37-18).
  • Maria unge os pés de Jesus (João 12:3).

Falsa adoração:

  • Simão, que queria reverenciar Jesus, mas vendo o que aquela mulher fez, murmurou.
  • Judas Escariote, andou com Jesus, viu os milagres feitos por Jesus, mas o traiu por 30 moedas de prata.

O louvor "Maravilhado" foi cantado, fazendo a igreja se derramar em adoração ao Senhor, "Derramo o meu louvor sobre ti, derramo o meu amor sobre ti...".
Adoração em forma de dança, foi isso que o ministério de coreografia Exat'art fez, a dança da canção "Rendido Estou" tocou toda a igreja.
E de pé a igreja junto com o ministério de louvor cantou "Poderoso Deus". "Ao que está assentado no trono e ao Cordeiro, seja o louvor, a honra, a glória, a sabedoria, a força, as riquezas, o poder, as ações de graça, pelos séculos dos séculos", e após um momento de glorificação um espontâneo foi feito e com suas próprias palavras a igreja adorou ao Senhor.
A diaconisa Márcia foi a terceira preletora da noite. Baseada em 1ª Crônicas 16:23-19, ela disse que o Senhor não divide a sua adoração com ninguém e o que ele quer de nós é uma perfeita adoração.
Os louvores "Última Chance" e "Se Não For Para Te Adorar" foram cantados e após a esses dois louvores a Pra. Amanda deu inicio a última pregação da noite.
Com um Slide ela falou de como esse seminário surgiu em seu coração: "Eu estava viajando no mês de março, quando Senhor falou comigo, fale com Catarina e faça na Igreja de Engº Pedreira um seminário de adoração, e onde eu estava, ao meu redor, só tinha água e tinha uma gaivota voando, seguindo o barco. E o tempo passando e a gaivota voando e não tinha árvore, nada onde ela pudesse pousar, e o Senhor me disse OBSERVA e ela pousou na água. É no meio da adversidade que somos renovados, e aquela gaivota foi renovada quando pousou na água e ela voou com tanta força que ela foi contra a água e pegou o seu alimento", e assim começou a falar sobre a verdadeira adoração.
Louvor e Adoração, quais são as diferenças?
  • Louvor é agradecer a Deus por tudo o que ele fez.
  • Adoração é engrandecer a Deus por tudo o que ele é.
E baseada em Isaías 6 ela falou do momento em que Isaías foi tocado pelo Serafim, e ela convidou a igreja ir se prostrar no altar e ao som das canções "Mesmo Assim", "Vencendo Vem Jesus" e "Perdoa-Me" um momento de pura adoração a Deus tomou conta de toda a igreja e eram sons de choro, palmas, risos, cânticos de louvor, glorificação e assim foi encerrado o 1º de vários seminários de adoração da nossa amada I.E.Q.
A Pra. Amanda orou agradecendo e passou a palavra pra Pra. Catarina que deu os anúncios e encerrou o trabalho desta noite.
Domingo que vem começa a festa das cores em comemoração aos 56 anos da Igreja do Evangelho Quadrangular de Engº Pedreira, e a primeira cor é vermelha, salvação, e o culto será dirigido pelos jovens e adolescentes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário